Entrar

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Parceiros ACES

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SANTA CATARINA

Surfguru

Câmeras ao vivo | 24h on-line | Maaxcam

SANTA CATARINA TURISMO S.A.

Parceria ACES e Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE SURF

undefined undefined undefined undefined undefined

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

undefined
undefined

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF

INSTITUTO BRASILEIRO DE SURF

Guia Floripa - O Guia de Florianópolis na Internet - Hotéis, Pousadas, Imóveis, Restaurantes, Bares, Festas, Eventos e muito mais.

SURF NEWS

SURF NEWS

DIVULGUE ACES

Incluir link da ACES em seu site:

ACES - Associa��o Catarinense das Escolas de Surf

Copie o texto acima e cole em seu site.
Escolas de Surf ACES Artigos de Surf e Educação Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição e Resultados
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área Restrita para Sócios

Headlines


Flux Experiences
  Updated Tue, 19 Nov 2019 19:57:04 +0000
Description Flux Experiences
Webmaster
Category
Generator
Language pt-BR
Clima de praia na Ibrasurf Party 2019!
Category Flux Experiences, Ibrasurf Party, #surf party, 2019, Ibrasurf
Published:
Description: O ano já ta acabando e nós não podíamos deixar de nos encontrar.   Que tal aquela Festa com clima praiano? Reunindo a galera mais surf das faculdades? Com muita gente bonita naquele pico que só quem é vip sabe? Trazemos toda essa energia da música e do mar pra IBRASURF […]  mais...

O ano já ta acabando e nós não podíamos deixar de nos encontrar.  

Que tal aquela Festa com clima praiano? Reunindo a galera mais surf das faculdades? Com muita gente bonita naquele pico que só quem é vip sabe?

Trazemos toda essa energia da música e do mar pra IBRASURF PARTY 2019!

Se você tem essa vibe salgada, te esperamos dia 6 de DEZEMBRO na TRACKERS! Nossa praia particular na melhor Surf Party de São Paulo!

Vamos reunir os amigos para uma noite na cidade mais agitada do país. Não importa de onde você vem, se carrega a energia e o lifestyle praiano, aqui é o seu lugar. IBRASURF PARTY é o ponto de encontro para os amantes do mar, e estaremos juntos numa noite mais do que especial. 

É para aqueles que compartilham o que a vida tem de melhor, que carregam o surf na essência, o sangue salgado nas veias. Para quem não dispensa um mergulho e que, mesmo sem onda, precisa estar com os pés na areia. Nosso secret spot é a Trackers e no comando do pico os DJs Chade, Thay Girão, ODjLeo e Jr Toaster.

Chade: fundador da Rádio Good Stuff, KL Jay, DJ CIA, DJ Nuts, são alguns dos nomes com quem já dividiu a cabine. Transita com elegância do jazz à bass music, se adequando as mais diversas pistas e situações. Em seu repertório prevalecem gêneros como o música brasileira, funk / soul, reggae, rap e as respectivas vertentes de cada um.

Thay Girão: sua essência é a black music e suas vertentes, Thay gosta de resgatar os sons mais clássicos e mesclar com os hits do momento. Tem um conhecimento musical muito amplo e consegue se encaixar perfeitamente de acordo com o público e o local.

ODjLeo: a mais de 15 anos atuando como DJ e com a facilidade de se adaptar a vários tipos de público, traz um set Open Format que passeia entre Reggae, Black Music, Brasilidades, Surf Music e Trap.

Jr Toaster: estudante aplicado da música jamaicana desde 2009, mescla as diversas eras e vertentes da música da Jamaica como ska, roots, dancehall, dub e steppers com os mais recentes lançamentos e também produções próprias com artistas da cena.

 

GARANTA SEU INGRESSO!

Valor:  R$ 30 – 1o lote

Corre e aproveite os ingressos do 1o lote! 

  

#DicasIbrasurf pra curtir a festa numa boa 

  1. Já sabe como vai e volta da Surf Party? Se for beber, nada de pegar no volante. Pegue carona com quem não bebe ou use táxis e aplicativos confiáveis.
  2. Meninas, nada de salto, viu? Vá com um sapato confortável para poder dançar a noite toda.
  3. Comprou uma bebida que já acabou? Não jogue as embalagens e copos no chão. Que tal encontrar um dos vários lixos espalhadas pela festa?
  4. Não é não. Respeite os demais convidados da festa. Respeita as mina!
  5. Por último,divirta-se. Essa é a vibe da Ibrasurf Party! Esperamos você lá com a gente para uma noite inesquecível!

  

| Ibrasurf Party 

Data: 6 de Dezembro de 2019 – a partir das 23h 

Local: Trackers 

Endereço: R. dos Pinheiros 1243 – Pinheiros – São Paulo 

  

Confirme sua presença no evento no Facebook  

 

Ibrasurf Party é uma realização da Flux Experiences com patrocínio New Era e apoio Locals Only. 

 

 

 

Pedro Tanaka conta detalhes e dá dicas do paraíso Surfing Village
Category Circuito Universitário de Surf, Campeão, circuito universitario de surf, Indonésia, Pedro Tanaka, Premiação, Surfing Village
Published:
Description: Pedro Tanaka acaba de voltar de sua segunda temporada no Surfing Village. Um paraíso de ondas perfeitas na ilha de Pasti, na Indonésia, é parte do prêmio do Circuito Universitário […]  mais...

Pedro Tanaka acaba de voltar de sua segunda temporada no Surfing Village. Um paraíso de ondas perfeitas na ilha de Pasti, na Indonésia, é parte do prêmio do Circuito Universitário de Surf. O atleta, agora formado pelo Mackenzie, fez a trip pela primeira vez em 2017. No ano anterior, havia sido campeão do Circuito e também do Festival Brasileiro Universitário. Moral da história? O prêmio duas vezes, garantindo 22 noites no SV.

Em 2018, campeão do Circuito pela quarta vez consecutiva, Tanaka computou mais 11 noites de surf sem crowd na Indonésia. E através do Instagram, o Ibrasurf criou uma caixa de perguntas na qual os internautas poderiam tirar suas dúvidas sobre o tão sonhado Surfing Village. Pedro Tanaka, que ainda vai competir pela categoria Paulistana pelo último ano agora em 2019, respondeu às perguntas. Confira a entrevista completa abaixo.

Como é o trajeto até chegar no Surfing Village?

O trajeto pra chegar no Surfing Village… Você tem que se preocupar somente em chegar no aeroporto de Padang. Chegando lá, o pessoal do SV vai te buscar e a partir de então, você pode ficar tranquilo porque eles são responsáveis por todo o trajeto até chegar no resort. Daí, o pessoal do SV te busca no aeroporto te leva até um hotel. Dependendo do horário que você chegar, do voo até o hotel, tem um espaço no hotel pra ficar até ir para o barco… Que costuma sair às 18h. E pra lembrar, o barco é super legal… Tem camas dentro, ar condicionado, comida inclusa…

 

Qual sua recomendação de quiver para a Indonésia?

Na minha opinião, seria o tamanho de prancha normal que você usa no dia-a-dia aqui no Brasil. Mas dependendo do swell, a região de Pasti tem ondas bem volumosas…

 

Quantos dias você indica ficar no Surfing Village?

O pacote do SV dura 11 dias. Mas como toda trip de surf, você fica muito a mercê do swell né. Então, se puder, ficar 22 dias no SV seria o tempo perfeito. Na primeira vez que eu fui pra lá, eu fiz isso. E foi a vez que eu mais peguei onda.

Como são os bangalôs e acomodações do Surfing Village?

Os bangalôs do SV são bem legais, bem confortáveis. É uma estrutura parecida com resort… Eles são naquele style Indonésia. É uma cama de casal, lá o clima é bom, então não precisa de cobertor. É lençol, ventilador, repelente e tem um mosquiteiro também. Tirando que todos os bangalós tem uma vista alucinante. Você já olha a onda de Pasti na frente. E tem também alguns bangalós, cada bangaló tem um nome, eu não lembro agora quais eram… Mas os olhando pro mar mais pra direita, ainda dá pra ver as outras duas ondas de Pasti.

 

Quem não surfa pode ir também?

Na minha visão, o SV é um pico de surf. Mas, com certeza, dá pra ir pra lá sem surfar e curtir uma trip animal. Na primeira vez que eu fui, foi um grupo com algumas famílias. E foi bem legal, porque tem dois speedboats. Um deles foi levar um pessoal pra surfar e nesse caso, o outro em alguns dias foi pra uma praia deserta, uma praia mais tranquila. Ali no SV também tem uma estrutura legal… Mesa de ping-pong, sinuca, dardo…

O que você mais gostava de fazer quando não estava surfando?

O que eu mais curtia fazer quando eu não estava surfando? Eu não sou muito fã de sinuca não, pra falar a real… Mas, ali, eu não sei porque lá eu achava bem style jogar sinuca.

 

Como você pensa que essa trip ajudou na evolução do seu surf?

As trips que eu fiz pro Surfing Village acho que me ajudaram na evolução do meu surf em vários aspectos. Não sei nem definir exatamente quais. Uma onda muito forte, uma onda power, ela é muito high performance. Você tem que ter a leitura certa dela pra você conseguir pegar o momento certo da onda. Por exemplo, entrar no momento certo do tubo. Tem um momento que ela sessão que ela corre, uma sessão que ela espera… E também a variedade de ondas. Você tem onda ali pra treinar tubo, onda pra treinar manobra… Muito bom!

Qual a onda mais casca grossa por lá?

As ondas mais cascas grossas que eu surfei no Surfing Village foi Lobang, que é direita do lado de Pasti, que é a onda principal ali do resort. E também Facas. Com certeza, essas foram umas das ondas mais desafiadoras da minha vida.

 

Você já levou o prêmio duas vezes. Seja sincero, tem vontade de voltar pra lá mais uma vez? Por quê?

Quando eu fui pela primeira vez, eu fiquei dois grupos (22 dias). E agora, este ano eu fiquei um (11 dias). E com certeza, se eu tiver oportunidade, eu voltaria pra lá ano que vem e depois e depois e depois. Porque é um pico alucinante, tem altas ondas, tem uma vibe única no lugar, o pessoal super receptivo… E o melhor de tudo, não tem crowd! Pô, você ir pra Indonésia e conseguir surfar sem crowd… Fechou o sonho com chave de ouro!

Uma dica pra quem nunca foi pra Indonésia?

Eu falaria sobre os corais! Lá é bem raso… E o coral é afiado, corta mesmo! Mas a onda é tão perfeita que você acaba nem ligando pra isso.

 

Qual a alimentação de lá? A comida é boa?

A comida do Surfing Village é animal. No almoço e na janta, tem como se fosse um buffet. Fica como um self-service livre nas duas refeições. No café da manhã tem um menu especial. Se eu não me engano, são sete opções. E além disso, várias frutas, suco, granola, castanhas, mel, café, bolacha, bolo… Todas essas coisas. E várias outras que eu estou esquecendo! E tem sempre uma coisinha ou outra pra beliscar durante o dia inteiro! A comida de todas as refeições são bem boas!

Quais as diferenças das ondas de Maresias e North Sumatra?

Maresias é basicamente um beach break com fundo de areia. E os picos ali no Norte da Sumatra são point breaks com fundo de coral. Tirando um único pico ali que chama, inclusive, Beach Break, que é fundo de areia e rola vários tubos.

 

Quantas horas por dia você surfa em média, quando está no SV?

Em um dia ali no Surfing Village, se tivesse onda, surfava de umas sei/s à oito horas…  Mais ou menos.Varia muito, né? De onde você vai surfar. Tem vários picos ali… Tanto a onda da frente, quanto cada esquina de onda… Cada uma tem uma onda perfeita.

 

Qual a melhor parte de ir pro Surfing Village?

Tem muitos lados positivos de ir pro SV, mas na minha opinião, o melhor lado é o surf! Tem altas ondas e não tem crowd!

A trip pro Surfing Village é um dos maiores prêmios do surf amador no Brasil. Isso de alguma maneira te motiva a treinar e ganhar o circuito universitário?

O prêmio que o Ibrasurf dá no Circuito Universitário, de ser um pacote no SV, é bem legal e motiva todos os atletas. Eu também fico muito motivado. Das quatro vezes que eu ganhei esse prêmio, eu fui somente duas por conta da passagem para a Indonésia ser cara. Apesar disso, vale muito apena usufruir do pacote porque a trip é realmente animal!

 

 

O verdadeiro espírito SURF
Category Curso Instrutor de Surf e SUP, Flux Experiences, 21o Curso de Instrutores, Curso de Instrutores, Ibrasurf, Isa, itamambuca, Sobrasa
Published:
Description: Ibrasurf, Sobrasa e ISA reúnem Instrutores de Surf em prol do conhecimento Entre os dias 02 e 05 de novembro, o Instituto Brasileiro de Surf – IBRASURF – em parceria […]  mais...
Ibrasurf, Sobrasa e ISA reúnem Instrutores de Surf em prol do conhecimento
Entre os dias 02 e 05 de novembro, o Instituto Brasileiro de Surf – IBRASURF – em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA – e a International Surfing Association – ISA – reuniu participantes de todo o Brasil na praia de Itamambuca, Ubatuba, São Paulo.

 

A razão do encontro foi uma imersão ao mundo do Surf e SUP iniciada com a 21ª edição do Curso de Formação e Atualização para Instrutores de Surf e SUP, ministrados por Alexandre Zeni (Ibrasurf), Dr David Szpilman (Sobrasa) e com a presença dos convidados Eduardo da Silveira (Escola Surfistas Para Sempre), Dr Marcelo Baboghluian (Instituto Marazul), Thiago Marques (Surf Educa) e Robson “Careca” (Surf e Sup Adaptado).
Por que o surfe “vive” seu melhor momento, talvez, em toda a história da modalidade? O que te faz um bom professor de surfe? Como manter a sua segurança e a de seus alunos na água? Quais são os melhores equipamentos? Por que devemos olhar para o surfe adaptado? Enfim, muito conteúdo sobre mercado, segurança, profissionalização, ética, legislação, saúde e bem-estar marcou o encontro na icônica praia de Itamambuca.

 

Porém, se você busca um curso que simplesmente te ensine a dar aulas de Surf e/ou SUP, aconselho, antes de mais nada, que você pare essa leitura. Sobretudo desista da ideia de se inscrever em qualquer curso oferecido pelo Ibrasurf. Entretanto, se além de ensinar alguém como surfar você deseja um banho de entusiasmo, motivação, energia positiva e uma avalanche de orgulho pelo surfe, aí sim: mergulhe de cabeça!
Certamente, a maior “lição” deste curso não foi entender técnicas que fazem com que um aluno ou aluna suba na prancha de surfe. Nem descobrir que de cada quatro pessoas que tentam realizar um salvamento sem preparo, três se afogam. Muito menos que as estatísticas mostram que homens se afogam seis vezes mais que mulheres. Mas, a grande vantagem foi conhecer o poder do compartilhamento, constatar que, de fato, é preciso quebrar muros para construir pontes. Unir para transformar, compartilhar para fortalecer.

 

Afinal de contas, o surfe é transformador.
Seja o melhor que puder.
Sobretudo, foi surpreendente a forma com que os palestrantes Alexandre Zeni e Dr David Szpilman, que junto com a equipe da SOBRASA, ministrou o treinamento “Surf Salva”, comandaram o show. Sim, aquilo não foi um curso. De Zeni ouvimos relatos de um surfista inveterado, que luta desde o início da criação do Instituto pela educação por meio do surfe.

 

Frases como “Vocês precisam ser os melhores, de professores ruins as escolinhas estão cheias”; “Precisam conhecer a história do surfe, saber quem foi Duke Kahanamoku”; “Ensinar a subir em uma prancha qualquer um ensina, é preciso fazer a diferença na vida das pessoas”. Além de compartilhar sua experiência à frente do Ibrasurf (Instituto Brasileiro de Surf) a pelo menos 20 anos e ser o fundador de uma escola-modelo na Riviera, inaugurada em 1997, o surfista evidenciou extrema humildade ao abrir a todo instante o debate com demais participantes. Desse modo, tornando a experiência ainda mais valiosa.
São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Dez estados, setenta e cinco participantes reunidos em nome do desejo de trabalhar com surfe. Ou simplesmente adquirir conhecimento. Apesar da pluralidade geográfica, alguns detalhes foram comuns à maioria dos inscritos. Frases como “abandonei tudo em nome do surfe”, ou “amo o surfe” foram ouvidas com frequência ao longo do encontro. Professores, donos de escola, educadores físicos, advogados, ex-surfistas profissionais, mães, empreendedoras. Universos vastos quando se tratava da ocupação dos alunos.

 

Surfista há três anos, Denis Silva veio de Porto de Galinhas para o curso. “Surfo há pouco tempo, mas não consigo me imaginar fora d’água”, conta o pernambucano que já dá aulas de surfe e enriqueceu o debate quando o assunto foi regulamentação de escolas. Já o ex-surfista profissional, Ricardo Lange sonha dar aulas e com o retorno às competições. Mas, por enquanto, divide suas horas entre bate-voltas à Guarujá e horas no volante de carro. Isso porque Lange trabalha hoje como Uber na região de Congonhas, São Paulo. “É perto do Aeroporto, já tô me preparando para quem sabe zarpar para algum lugar mais perto do mar”. Diz Ricardo.

 

Apesar de muita experiência, alguns donos de escolas de surfe inclusive, casos como dois educadores de Curitiba e um advogado de Cuiabá chamaram a atenção. “Dou aula de surfe em academia, dentro da piscina”, disse o professor da capital paranaense. Já o advogado do Mato Grosso estava pensando na possibilidade de abrir uma escola de SUP (Stand-up Paddle). “Nunca surfei”.

 

Sobre a Certificação Internacional
A emoção permaneceu durante os quatro dias desta imersão de conhecimento. O curso apresentado pela International Surfing Association trouxe ainda novos olhares sobre a modalidade. Além disso, ressaltou a importância de um profissional completo, que precisa sim estar atento a tudo em sua volta, desde desenvolver uma comunicação eficaz com o aluno até ter uma boa prática da gestão de risco. Para isso, o curso de certificação internacional avaliou seus inscritos em diversos quesitos exigidos pela ISA.

 

Ao término do último dia, em uma Itamambuca vazia e com altas ondas, o time de profissionais emanou o verdadeiro espírito do surf: gratidão, alegria, conexão, amor… Sentimentos à tona em um grupo, que apesar das diferentes origens, nesses quatro dias se tornaram uma grande família. Todos juntos em prol do nosso esporte!
Muito além de ensinar como dar aulas de Surf e SUP, esses dias foram uma baita injeção de ânimo e motivação.

ALOHA!

Texto: Janaína Pedroso

Fotos: Giovanna Lima

Ibrasurf realiza o 1o Curso de Instructor de Surf no Chile
Category Curso Instrutor de Surf e SUP
Published:
Description: Em parceria com a Ichisurf (Instituto Chileno de surf) Pichilemu recebeu 37 Instrutores de todo Chile, em busca de conhecimento e formação com qualidade e segurança. O Curso deu início no dia […]  mais...

Em parceria com a Ichisurf (Instituto Chileno de surf) Pichilemu recebeu 37 Instrutores de todo Chile, em busca
de conhecimento e formação com qualidade e segurança. O Curso deu início no dia 12 de outubro, com a aula teórica no auditório da Prefeitura Municipal. Foram abordados temas como história de surf, sequência pedagógica, metodologia de ensino, surf adaptado, legislação entre outros.

Já no domingo dia 13, foi a hora de praticar os ensinamentos e cair no mar, sempre com foco na segurança em primeiro lugar. Simulações de aula, aquecimento, RCP (Ressuscitação Cardio Pulmonar) Salvamento com prancha foram algumas das atividades propostas. Finalizando com chave de ouro rolou a tradicional a cerimônia de entrega de certificados.

“ Umas das mais ricas experiências na vida é compartilhar conhecimentos. O amor pelo SURF ultrapassa fronteiras e faz de todos uma grande família” , comenta Ale Zeni do Ibrasurf. Dividir experiências e compartilhar conhecimentos é uma das melhores formas de ensinar e aprender. Uma constante evolução que a cada dia nos faz melhores pessoas e profissionais! Podemos SIM fazer a diferença na vida das pessoas!!! Um agradecimento especial ao Ichisurf e Rodrigo Negro Arriagada pela parceria, e a todos novos amigos unidos pelo Surf.

Muchas Gracias = Muito Obrigado !!!

Fotos: Directorio Pichilemu

 

 

Próximo encontro já tem data marcada nos dia 2 a 5 de novembro em Itamambuca, Ubatuba

ÚLTIMAS VAGAS!

Confira a programação:

21º Curso de Formação e Atualização de Instrutores de SURF e SUP
Dias 02 e 03 de novembro de 2019 –

ISA Level 1 Surf Instructor
Dias 04 e 05 de novembro de 2019 –

COMBO Curso IBRASURF + ISA
* Inscreva-se no dos 2 cursos e ganhe R$500 de desconto!
Dias 02, 03, 04 e 05 de novembro de 2019 –

Sobrasa Surf Salva 
Dias 03 e 04 de novembro de 2019  –

INSCREVA-SE AQUI

Formas de pagamento: Boleto, débito, crédito (até 12x) ou transferência bancária – via Pag Seguro.

CLIQUE AQUI, escolha seus cursos e a melhor forma de pagamento e garanta sua participação!

Dúvidas?
Entre em contato com a Nayla (11) 99551-2006 (WhatsApp)

ou instrutores@ibrasurf.com.br / www.ibrasurf.com.br

Conhecendo os palestrantes. Ale Zeni, David Szpilman e convidados ministrarão cursos para instrutores de Surf e SUP.
Category Curso Instrutor de Surf e SUP, 21o Curso, Ale Zeni, Curso de Instrutores, Dr. David Szpilman, Ibrasurf, Isa, itamambuca, Ministrantes, Sobrasa
Published:
Description: No ano em que completamos 21 edições do Curso de Instrutores de Surf pioneiro no Brasil, lembramos de como tudo isso começou… Foi muito trabalho, anos de estudo e muitas ondas na […]  mais...

No ano em que completamos 21 edições do Curso de Instrutores de Surf pioneiro no Brasil, lembramos de como tudo isso começou… Foi muito trabalho, anos de estudo e muitas ondas na cabeça, mas também a alegria de fazer o que faz o coração vibrar. Compartilhando “Boas Ondas” desde 1.997 em prol do desenvolvimento do surf no Brasil e no mundo, conheça nossa história:

Há 21 anos nascia o Instituto Brasileiro de Surf… Com o lema “Educação através do Surf”, a ideia era mostrar que o esporte não era “coisa de vagabundo” e sim uma modalidade com um potencial incrível a ser explorado. Ainda com pouco material sobre o assunto e difícil acesso às informações, o fundador do Ibrasurf e surfista Ale Zeni, na época estudante de Esporte na Universidade de São Paulo, usou isso como motivação e viajou o mundo em um processo de descobrimento e capacitação. Após essa experiência, em 1.999 criou uma das primeiras escolas de surf do Brasil, que se tornou modelo para outras no quesito de ensino.

E foi daí, dessa necessidade de ter bons professores que começou a capacitar pessoas para ensinar o surf com qualidade, segurança e profissionalismo. Pois não se tratava de apenas colocar o aluno em pé na prancha, e sim oferecer as melhores condições àquele que quer aprender. Mas ainda não era o bastante e foi estudar o surf, metodologias de ensino e sua cultura nos principais pólos do esporte: Hawaii, Austrália e Europa foram alguns dos destinos. Estudou, trabalhou e lógico, surfou bastante mundo afora…

Hoje, com um “know-how” de 20 anos e sem parar sua busca por conhecimento em prol do esporte, Alê Zeni comanda o Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP em sua 21ª edição junto com convidados além de ministrar o curso Level1-Surf Instructor da International Surfing Association.

Já na parte de segurança aquática, a SOBRASA traz o curso Surf Salva. Ministrado pelo médico brasileiro que hoje é referência internacional na área de salvamento aquático, Dr. David Szpilman e sua equipe, o curso traz a proposta
de reduzir o número de incidentes aquáticos no SURF, oportunizar aos surfistas um treinamento técnico em emergências aquáticas e criar uma cultura de prevenção nos boardsports.

Conheça os palestrantes e convidados:

Alexandre Lima Zeni – Ministrante “21º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP” e “ISA Level 1  – Surf Instructor”:
Bacharel em Esporte pela Universidade de São Paulo – USP;
Técnico de Surf pela International Surfing Association – ISA;
Sócio fundador e Diretor do Instituto Brasileiro de Surf – Ibrasurf;
Head Coach da Escola de Surf da Riviera (1.999 – 2.009) e Surfing Services Australia (2.003 e 2.004);
Team Manager da Equipe Paulista, campeã brasileira invicta (2.010);
ISA Course Presenter (Brazil);
Viajou Austrália, EUA e Europa estudando o funcionamento das escolas de Surf/ SUP, sendo hoje um dos maiores especialistas no assunto em todo o mundo.

Dr. David Szpilman – Ministrante “Surf Salva”:
Médico do Grupo de Socorro de Emergência – Aeromédico – GSE – CBMERJ;
Chefe do CTI do Hospital Municipal Miguel Couto – RJ;
Membro do Conselho Médico e Diretor da Federação Internacional de
Salvamento Aquático – ILS;
Sócio Fundador, Ex-Presidente e atual Diretor Médico da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA;
Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ;
Curso de Guarda-vidas pelo Serviço de San Diego – CA – USA;
Membro do Comitê Nacional de Ressuscitação.

Dr. Marcelo Baboghluian – Convidado “21º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP”:
Médico especialista em medicina esportiva, fundador e diretor clínico do Instituto Marazul.
Entre atletas de diversas modalidades esportivas, cuida de atletas brasileiros atuais no WCT, entre eles os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza.

Eduardo da Silveira – Convidado “21º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP”:
Professor e técnico ISA de Surf e professor e técnico de SUP. Proprietário da Escola Surfistas para Sempre, no Guarujá-SP. Grande entusiasta dos esportes aquáticos e com ampla experiência na área, Alemão dedica seu dia a dia a ensinar pessoas de todas as idades os valores positivos do Surf e do Sup.

Thiago Marques  – Convidado  “21º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP”:
Idealizador da proposta curricular “SurfEduca” que utilizado o surf com tema de aprendizagens. Essa proposta faz parte do Plano Político Pedagógico da Escola Municipal de Ensino Fundamental Isidro Manoel de Amorim “Escola Nova” desde 2017. A Escola está localizado no município de Garopaba/SC, bairro do Ambrósio. Pesquisador da educação com formação na área da Ed. Física e pós graduado em Fisiologia do Exercício. Fundador do Núcleo Inteligente Amantes do Surfe (NIAS) e integrante do Coletivo Humanáuticos.

Robson de Souza – Convidado “21º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP”:
Mais conhecido como Careca, perdeu o movimento das pernas em um grave acidente automobilístico e hoje realiza um belo trabalho focado em possibilitar a prática do Surf e SUP adaptados a qualquer pessoa através do Projeto “Mão na Borda”.

Zecão Rennó – Convidado “21º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP”:
Um dos maiores nomes do surf brasileiro e lenda viva de Ubatuba, Zecão abre as portas de sua maravilhosa escola para receber todos os alunos do curso na paradisíaca praia de Itamambuca.

PROGRAMAÇÃO:

Os cursos ocorrerão na praia de Itamambuca em Ubatuba, litoral norte de São Paulo entre 2 e 5 de novembro. Profissionais que já atuam ou pretendem se capacitar nessa área, tem 3 opções de cursos para se inscrever:

Parte Teórica: Pousada Todas as Luas – Rua C, 115. Praia de Itamambuca (entrada pelo condomínio). Ubatuba-SP.
Parte Prática: Escola Zecão de Surf (em frente ao Rio Itamambuca).

“ Serão 4 dias de muito conteúdo, networking e aprendizado aos que buscam atualização e conhecimento do esporte. É o combo perfeito e fundamental para quem quer atuar com segurança nessa área que requer cada dia mais profissionais capacitados. ” – Tici Deiab, coordenadora de eventos Ibrasurf.

Acesse os conteúdos resumidos dos cursos AQUI

ÚLTIMAS VAGAS!

Ainda não realizou sua inscrição?
As inscrições são feitas online no site do Ibrasurf.
Formas de pagamento: Boleto, débito, crédito (até 12x) ou transferência bancária – via Pag Seguro.

CLIQUE AQUI, escolha seus cursos e a melhor forma de pagamento e garanta sua participação!

Dúvidas?

Entre em contato com a Nayla (11) 99551-2006 (WhatsApp) ou instrutores@ibrasurf.com.br / www.ibrasurf.com.br

Confira o vídeo do Curso 2018: https://youtu.be/h5U2e2XF6Lo
Conheça mais sobre a ISA: www.isasurf.org
Conheça mais sobre a SOBRASA: www.sobrasa.org

21º CURSO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE INSTRUTORES DE SURF E SUP é uma realização do IBRASURF em parceria com a FPS, Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba e Zecão Escola de Surf.

STAND UP PADDLE – Uma prancha, um remo e um mundo de oportunidades.
Category Curso Instrutor de Surf e SUP
Published:
Description: O esporte que une a prancha e o remo caiu de vez no gosto da galera: Sem restrição de idade e necessidade de experiências anteriores com modalidades semelhantes, o SUP encanta os […]  mais...

O esporte que une a prancha e o remo caiu de vez no gosto da galera: Sem restrição de idade e necessidade de experiências anteriores com modalidades semelhantes, o SUP encanta os amantes da natureza e esportes aquáticos.

A cada dia que passa, mais pessoas se tornam adeptas da prática: Segundo a Confederação Brasileira de Stand Up Paddle, cerca de 30 mil brasileiros já praticam o esporte nas águas do país. Estima-se que São Paulo é o estado com o maior nº de praticantes.

A prática do SUP não se restringe somente no litoral. Onde existe água represada como lagoas, rios e até geleiras, o esporte pode ser praticado, aumentando assim o leque de opções de locais para sua prática. Imagina remar em um lago no interior do estado ou praticar sua atividade física favorita em uma piscina de grandes centros urbanos. O SUP proporciona isso pra você!

A modalidade que chega a queimar até 600 calorias em uma hora, traz inúmeros benefícios ao praticante: É uma ótima pedida para melhorar o condicionamento físico e cardiovascular, tonificar e fortalecer o corpo, emagrecer, trabalhar o equilíbrio e concentração. Isso sem contar no bem estar natural que o ambiente aquático que a modalidade está inserida proporciona.

OPORTUNIDADES

Junto com o crescimento de adeptos apaixonados pela atividade, oportunidades em diversas áreas e para diferentes profissionais não param de surgir. O SUP é tão abrangente que oferece diversas formas de interação com a prancha e o remo, como o SUP WAVE (nas ondas), SUP RACE (travessias), SUP FISHING (pesca), RIVER SUP (rios e corredeiras), SUP YOGA, SUP FITNESS, e por aí vai…

Você quer e está preparado para atuar nesse mercado em constante crescimento?

O 21º Curso de Formação e Atualização de Instrutores de SURF e SUP oferece o melhor conteúdo para você se preparar e não perder essas oportunidades.

Realizado junto com os cursos da International Surfing Association (Surf Instructor Level 1) e Sobrasa (Surf Salva), o curso que acontece em Ubatuba nos dias 2 e 3/novembro/ 2019, traz os melhores palestrantes, dados atualizados de mercado, metodologia de ensino e a oportunidade de networking com outros profissionais da área.

Saiba mais sobre a programação e inscreva-se AQUI – Últimas vagas!!

SUP E SUPERAÇÃO

Conhecemos o Jonas Letieri há 4 anos atrás na 18ª turma do Curso. Exemplo de simplicidade e garra, Jonas destacou-se por sua história de superação onde o SUP fez o papel principal. Após sofrer uma forte descarga elétrica e perder os dois braços, Jonas desenvolveu um remo adaptado e viu no SUP sua oportunidade de voltar ao mar.

Confira:

Obrigada Jonas, por nos fazer lembrar que as oportunidades não caem do céu, mas estão do lado de quem sabe aproveitá-las! Para conhecer mais sobre a trajetória do Jonas, é só seguir @jonas_letieri

Para mais informações sobre os cursos do Ibrasurf, acesse

http://www.fluxexperiences.com.br/cursoinstrutordesurfesup/ocurso/

Oportunidade assim não aparece todo dia!
Category Curso Instrutor de Surf e SUP, 10 motivos, Ibrasurf, Isa, itamambuca, Sobrasa
Published:
Description: Listamos aqui os 10 melhores motivos para você se inscrever HOJE nos cursos de instrutores de Surf e SUP que acontecem em Ubatuba de 2 a 5 de novembro. Por […]  mais...

Listamos aqui os 10 melhores motivos para você se inscrever HOJE nos cursos de instrutores de Surf e SUP que acontecem em Ubatuba de 2 a 5 de novembro.
Por que todo esse trabalho?
Porque a gente sabe que os melhores profissionais, não se contentam com pouco. A gente também não.
Confira a lista a baixo e não fique de fora do encontro das 3 maiores entidades de ensino do surf/ SUP e salvamento aquático.

 

#MOTIVO 1: Trabalhe com o que ama

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.” Já dizia Confúcio, o filósofo chinês. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀

E você? Já imaginou poder viver do surf? Ter o esporte que mais ama como sua atividade profissional? O que parece ser um sonho distante, pode em breve, se tornar a sua realidade! 

 

 

#MOTIVO 2: Invista em você

Já ouviu aquela famosa frase do Benjamin Franklin: “Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros”?

Não é à toa que ela ficou eternizada. Aprimorar seus conhecimentos só traz pontos positivos, é o investimento mais seguro que você pode fazer: investir em você!

 

 

#MOTIVO 3: Conteúdo completo e exclusivo

❓Como ensinar o Surf para iniciantes e alunos de nível intermediário de todas as idades e habilidades❓ 

❓Como detectar as melhores oportunidades no mercado do SURF e Sup❓ 

❓Como realizar salvamentos com prancha❓ 

❓Quais os métodos de coaching no Surf❓

SIM é possível ensinar um aluno com deficiência física a surfar… Como?

Esses são apenas alguns temas abordados nos cursos que te capacita para atuar no mercado de surf e stand up paddle, através de aulas práticas e teóricas. O curso conta com os mais gabaritados profissionais da área, abordando diversos aspectos que envolvem a temática destes esportes… Um conteúdo exclusivo e diferenciado pra quem pretende se destacar nessa área em grande expansão!

 

#MOTIVO 4: Networking

Já ouviu falar em “network”?

O termo refere-se às pessoas com quem você se relaciona no ambiente de trabalho e fora dele. Ter uma boa e estruturada rede de contatos é fundamental para o sucesso profissional. São esses contatos que podem indicar você para um novo emprego ou fazer parcerias de negócios. Mesmo se você estiver bem estabelecido em seu trabalho ou não tiver planos para avançar em sua carreira a curto prazo, fazer networking é uma ferramenta valiosa.

Já pensou em desenvolver relacionamentos e conexões com pessoas de todo o Brasil e América Latina com os mesmos interesses que você? Algumas com mais experiências, outras com mais tempo de mercado mas todos atuantes na mesma área? É isso que o Ibrasurf proporciona para você!

 

#MOTIVO 5: Conhecimento é pra vida toda

“Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento”.

Investir no seu conhecimento é obter algo único e ilimitado para o resto da vida.

Uma das maiores riquezas que podemos ter, conquistar e é claro, compartilhar. Venha garantir, adquirir e renovar os seus conhecimentos!

 

#MOTIVO 6: Aprenda a ensinar

Nem todo surfista é um bom instrutor. E nem todo instrutor é um ótimo surfista.

Ensinar requer muito mais do que colocar um aluno em pé na prancha ou empurrá-lo na onda. 

Requer paciência, sensibilidade, atenção…

Só o amor ao esporte não te tornará hábil à ensinar. 

Venha aprender algumas maneiras de ensinar os Surf/ SUP: A melhor metodologia de ensino, as melhores técnicas, como montar seu plano de aula, quais as características de um bom profissional…

 

#MOTIVO 7: Garanta o valor especial

Você tem exatamente 1 semana para aproveitar e adquirir o curso por um preço menor!! 

As vagas estão acabando !

Agiliza pois não sabemos até quando vai durar …

*16 de setembro é o prazo final – Garanta sua Vaga!

> 21o Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e Sup

> Curso ISA Level 1 Surf Instructor

Aqueles que fecharem o COMBO dos dois cursos até esta data, recebem um super desconto $ .

 

#MOTIVO 8: Seja um instrutor certificado

Um certificado vai muito além de comprovar suas qualificações ou complementar suas horas extras na faculdade. Ele abre portas, te destaca entre a concorrência e marca mais uma etapa concluída.

Do dia 2 a 5 de novembro, você tem a opção de receber não só um, mas 3 certificados, de entidades referência do surf nacional, internacional e salvamento aquático. Para atuar no Brasil ou mundo afora, essa é a oportunidade de se certificar!

 

#MOTIVO 9: Combo 3 em 1

COMBO 3 EM 1 ???
Isso mesmo!
Sua oportunidade de realizar 3 cursos de uma vez!!
Serão 4 dias de muito aprendizado, troca de experiências e networking.

E AINDA:
Desconto de R$500 OFF para quem se inscrever nos 2 cursos de instrutores – OPORTUNIDADE!

*Valor especial até 16 setembro
Ainda não garantiu sua vaga?

Serão três cursos para capacitação e atualização, para quem busca um diferencial na área:

> 21o Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e Sup

> Curso ISA Level 1 Surf Instructor

> Curso Sobrasa Surf Salva

Seja um profissional completo!

 

#MOTIVO 10: Seja um profissional diferenciado

O que faz você se destacar no mercado profissional?

Manter-se atualizado!!

Invista na sua carreira e diferencie-se da concorrência. Para quê ser um bom profissional, se você pode ser o melhor!

 

VOCÊ TEM EXATAMENTE UMA SEMANA PARA APROVEITAR E ADQUIRIR O CURSO POR UM PREÇO MENOR

As inscrições podem ser feitas online através do site do Ibrasurf e o VALOR ESPECIAL de pré venda é válido até dia 16/ setembro, além de opções com desconto para quem se inscreve em ambos os cursos de instrutores.

Confira a programação:

21º Curso de Formação e Atualização de Instrutores de SURF e SUP
Dias 02 e 03 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP
Investimento: R$ 900 (novecentos reais) *até 16/09 – Aproveite o valor especial!
INSCREVA-SE AQUI

ISA Level 1 Surf Instructor
Dias 04 e 05 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP
Investimento : R$ 980 (novecentos e oitenta reais) * até 16/09 – Aproveite o valor
especial! + U$ 150 (cento e cinquenta dólares) – pagos no site da ISA
INSCREVA-SE AQUI

COMBO Curso IBRASURF + ISA
* Inscreva-se no dos 2 cursos e ganhe R$500 de desconto!
Dias 02, 03, 04 e 05 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP
INSCREVA-SE AQUI

Surf Salva – Sobrasa
Dias 03 e 04 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP
R$ 250 (duzentos e cinquenta reais)
INSCREVA-SE AQUI

 

Dúvidas?
Entre em contato com Nayla
Whatsapp (11) 99551-2006
instrutores@ibrasurf.com.br / www.ibrasurf.com.br

Confira o vídeo do Curso 2018: https://youtu.be/h5U2e2XF6Lo
Conheça mais sobre a ISA: www.isasurf.org
Conheça mais sobre a Sobrasa: www.sobrasa.org

O 21º CURSO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE INSTRUTORES DE SURF E SUP é uma realização do IBRASURF em parceria com a FPS, Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba e Zecão Escola de Surf.

Sobrasa e Ibrasurf juntos na prevenção de acidentes aquáticos
Category Curso Instrutor de Surf e SUP, Ibrasurf, Instrutores de Surf e Sup, itamambuca, Sobrasa, Surf Salva
Published:
Description: Que o surfista é o maior aliado do guarda vidas na praia a gente já sabe. Mas será que todos esses indivíduos amantes de boardsports, que ficam em média 2, 3 […]  mais...

Que o surfista é o maior aliado do guarda vidas na praia a gente já sabe. Mas será que todos esses indivíduos amantes de boardsports, que ficam em média 2, 3 horas dentro do mar, conseguem analisar uma situação de afogamento com segurança sem colocar sua própria vida em risco? Ou atuar em um resgate utilizando de técnicas para aumentar as chances de sobrevivência da vítima?

SERÁ QUE SURFISTAS PODEM ATUAR COMO UM AGENTE NA SEGURANÇA AQUÁTICA
EM AUXÍLIO AO GUARDA VIDAS?

É claro que sim, e essa é a proposta do curso Surf Salva: reduzir o número de incidentes aquáticos no SURF, oportunizar aos surfistas um treinamento técnico em emergências aquáticas e criar uma cultura de prevenção no SURF.

Atuante na prevenção de afogamentos desde 1995 (ano de sua fundação), a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA, é a única entidade homologada pela International Life Saving – ILS no Brasil e trás em seu comando o médico brasileiro Dr. David Szpilman, referência internacional na área de salvamento aquático:

A nossa preocupação é reduzir o número de afogamentos. O Surf-Salva é uma das mais poderosas formas de ajudar. O curso tem conteúdo teórico e prático de quem conhece e está na praia todos os dias prevenindo, salvando e aplicando os primeiros socorros, e é realizado em linguagem simples e fácil de ser transmitida. Nosso objetivo é ensinar aos surfistas, que estão todos os dias nas praias de nosso litoral junto com os guarda-vidas, as formas de ajudar a prevenir, salvar e a aplicar o suporte básico de vida, sem que para isto se torne uma vítima da situação. Desta forma podemos passar este aprendizado a outros, multiplicando o conhecimento, resultando em milhares de vidas salvas em nosso país.” – Dr. Szpilman.

O curso Surf Salva, que será ministrado pelo próprio Dr. David Szpilman e equipe, ocorrerá paralelamente aos cursos de instrutores de surf da International Surfing Association e de SUP do Instituto Brasileiro de Surf.

 

Surf Salva – Sobrasa
Dias 03 e 04 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP
R$ 250 (duzentos e cinquenta reais)
INSCREVA-SE AQUI

 

Dúvidas?
Entre em contato com Nayla
Whatsapp (11) 99551-2006
instrutores@ibrasurf.com.br / www.ibrasurf.com.br

Confira o vídeo do Curso 2018: https://youtu.be/h5U2e2XF6Lo
Conheça mais sobre a ISA: www.isasurf.org
Conheça mais sobre a Sobrasa: www.sobrasa.org

O 21º CURSO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE INSTRUTORES DE SURF E SUP é uma realização do IBRASURF em parceria com a FPS, Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba e Zecão Escola de Surf.

Itamambuca abre os braços para instrutores de Surf e Sup
Category Curso Instrutor de Surf e SUP, Ibrasurf, Isa, itamambuca, Sobrasa
Published:
Description: De 02 a 05 de novembro, a praia de Itamambuca em Ubatuba sediará um dos encontros mais importantes para quem quer se capacitar, se atualizar e se reciclar para atuar […]  mais...

De 02 a 05 de novembro, a praia de Itamambuca em Ubatuba sediará um dos encontros mais importantes para quem quer se capacitar, se atualizar e se reciclar para atuar junto á uma das modalidades que mais cresce no mundo.

Serão 4 dias imersos no universo do surf e suas vertentes e o cenário não poderia ser outro:

Distante 230km de São Paulo – SP e 320km do Rio de Janeiro – RJ, Ubatuba, que é reconhecida internacionalmente como a “Capital do Surf”, é o destino ideal para quem busca conexão com a natureza.

Espalhadas por uma orla de 90 quilômetros, são102 praias (considerando as localizadas nas ilhas), de águas cristalinas, com alta preservação marinha. Opções que não faltam para agradartodos os gostos: Dos mais badalados aos mais reservados e como nós, amantes e adeptos do surf.

Itamambuca – Onde o rio encontra o mar

Localizada a 15 quilômetros ao norte do centro da cidade, entre a Vermelha do Norte e a Praia do Félix, a Praia de Itamambuca é uma das queridinhas dos surfistas que frequentam o Litoral Norte de São Paulo. Com mais de 2 km de extensão, boas ondas e um visual único, Itamambuca, é considerada uma reserva natural.

Além da praia, o Rio Itamambuca, que é abastecido com água da serra e encontra o mar e forma essa perfeita junção, cenário perfeito para a 21ª edição do Curso de Instrutores de SURF e SUP.


Nos arredores da Praia de Itamambuca, há mui
ta oferta de casas para aluguel, hotéis e pousadas, além de um condomínio com boa infraestrutura de restaurantes e comércio.

Listamos aqui algumas opções de onde ficar durante os cursos:

> Camping Tio Gato – https://www.campingtiogato.com.br/
Rua Manoel Soares da Silva, 531. Praia de Itamambuca. Ubatuba – SP.
55 12 3845-3189


> Pousada Todas as Luas – http://www.todasasluas.com.br/
Rua C, 115. Praia de Itamambuca. Ubatuba – SP.
55 12 3845-3129 / 98103-4466

> Pousada do Dado – https://www.cantododado.com.br/
Rua dos Jequitibás, 101 e 102. Praia de Itamambuca. Ubatuba – SP.
55 12 3845-3227 / 11 99598-0123

 

Como chegar à Praia de Itamambuca

Distante 14 km ao norte do Centro de Ubatuba, a Praia de Itamambuca tem acesso por dentro de um condomínio com entrada a partir do km 36 da BR-101 (RioSantos), de onde se percorre mais 1,5 km até o estacionamento por ruas de asfalto e de terra com bastante buraco. Há diversos locais para deixar o carro e é comum a cobrança da taxa da Zona Azul na alta temporada.
Para quem vai de ônibus a partir do Centro de Ubatuba, as linhas que levam à Praia de Itamambuca, operadas pela Verdebus, são: 15 – Ubatumirim, 16 – Almada via Estaleiro, 17 – Picinguaba Vila via Fazenda Da Caixa e 18 – Picinguaba Divisa.
Veja as linhas de ônibus de Ubatuba.

Para quem vem de São Paulo, tem a opção de transporte saindo do Aeroporto ou Rodoviária:
Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU): De dentro do aeroporto é possível embarcar com destino à Ubatuba. Quem faz o trajeto SP-litoral é a empresa Litorânea.
De 6ªF, às 20h30, o trajeto é direto à Ubatuba. Nos demais dias e horários, é necessário seguir do aeroporto até a cidade de São José dos Campos e depois até Ubatuba. Mais informações  https://www.gru.com.br/pt/passageiro/como-chegar-sair/

Rodoviária Tietê: Saindo da principal rodoviária de São Paulo, é possível encontrar ônibus todos os dias (das 7h às 21h) direto até Ubatuba (via Tamoios, cerca de 4h30 de viagem), também pela empresa Litorânea.
Mais informações pelo telefone 3775-3850 ou acesse: https://www.litoranea.com.br/  


Ainda não garantiu sua vaga?

As inscrições para os cursos que ocorrem no início de novembro já estão abertas e as vagas são limitadas!

Confira a programação:

21º Curso de Formação e Atualização de Instrutores de SURF e SUP
Dias 02 e 03 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP
Investimento: R$ 900 (novecentos reais) 

*até 16/09 – Aproveite o valor especial!

INSCREVA-SE AQUI

ISA Level 1 Surf Instructor

Dias 04 e 05 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP
Investimento : R$ 980 (novecentos e oitenta reais)

* até 16/09 – Aproveite o valor especial!
+ U$ 150 (cento e cinquenta dólares) – pagos no site da ISA

INSCREVA-SE AQUI

COMBO Curso IBRASURF + ISA

Dias 02, 03, 04 e 05 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP

* Inscreva-se no dos 2 cursos e ganhe R$500 de desconto!

INSCREVA-SE AQUI

Curso de Salvamento – Sobrasa

Dias 03 e 04 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP
R$ 250 (duzentos e cinquenta reais) 

INSCREVA-SE AQUI

Dúvidas?
Entre em contato com a Nayla (11) 99551-2006 (WhatsApp) ou instrutores@ibrasurf.com.br / www.ibrasurf.com.br


Confira o vídeo do Curso 2018: https://youtu.be/h5U2e2XF6Lo
Conheça mais sobre a ISA: www.isasurf.org

O 21º CURSO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE INSTRUTORES DE
SURF E SUP 
é uma realização do IBRASURF em parceria com a FPS,
Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba e Zecão Escola de Surf.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Surf nas olimpíadas – portas abertas para oportunidades!
Category Curso Instrutor de Surf e SUP, Curso Instrutor Surf e Sup, Ibrasurf
Published:
Description: Uma das modalidades que mais cresce no mundo, o surf (e suas vertentes) atrai simpatizantes por sua maneira única de viver. Quem nunca experimentou essa sensação inigualável de deslizar sobre as águas […]  mais...

Uma das modalidades que mais cresce no mundo, o surf (e suas vertentes) atrai simpatizantes por sua maneira única de viver. Quem nunca experimentou essa sensação inigualável de deslizar sobre as águas e se redescobriu depois disso? Ou acalmou os ânimos e renasceu para uma nova semana após a session?

O surf não se limita a um nome de modalidade esportiva, ele é mais… É uma cultura, uma forma de se expressar, um estilo de vida que tem sua própria linguagem, seu jeito de se vestir e seus seguidores: Hoje em dia somos 3 milhões de praticantes no Brasil e 30 milhões de simpatizantes. Um mercado que movimenta bilhões de dólares por ano e conquista cada vez mais espaço.

Surf: Vale o investimento?

Carlos Burle, surfista brasileiro, com a tocha olímpica

Após decisão do Comitê Olímpico Internacional, o surf foi declarado esporte oficial e ano que vem fará parte das Olimpíadas pela 1ª vez na história. A inclusão do surf (entre outros esportes) nos Jogos de Tóquio 2020, vem para rejuvenescer o maior evento esportivo do mundo e trazer ainda mais oportunidades à atletas e profissionais da área.

Os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 deram início a esse marco histórico, e provou o quanto o boardsport vive um de seus melhores momentos no Brasil e no mundo. Foi um show de surf na água e de investimento na areia: A praia de Punta Rocas foi cenário para a construção do maior Centro de Alto Rendimento construído especificamente para o surf. Sim! ES-PE-CI-FI-CA-MEN-TE para o surf!

Mais uma conquista para o nosso esporte.

Centro de Alto Rendimento em Punta Rocas

Nunca o surf teve a chance de ser divulgado para um público global em um palco tão grande,

atrás apenas das Olimpíadas” – Fernando Aguerre, presidente ISA.

 

Oportunidade? Temos aqui!

O vento sopra a favor mas para aproveitar essa onda de conquistas e reconhecimento, tem que estar preparado!

Atletas brasileiros ganhadores de medalhas do Pan-Americano 2019

A certificação para um instrutor é importante porque nos dá a oportunidade de mostrar que estamos capacitados para poder trabalhar em qualquer parte do mundo. A ISA não te ensina a trabalhar, ela te dá ferramentas para transmitir conhecimento em nível internacional. Há bons surfistas profissionais que não necessariamente são bons instrutores como também há pessoas que não surfam tanto e são ótimos instrutores. O melhor profissional, além de se capacitar para isso, tem que ter atitude, bom humor, paciência… tem que gostar do que faz! Por isso é tão importante se capacitar, porque quanto mais conhecimento adquirimos, mais fácil e agradável para o profissional ensinar seus alunos” – Karin Sierralta, Presidente PASA, Vice presidente ISA.

Karin Sierralta, Presidente PASA, Vice presidente ISA, e Alexandre Zeni, do Ibrasurf

Invista em conhecimento

O Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf), em parceria com a International Surfing Association (ISA) e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), apresentam 4 dias de muito conhecimento, troca de informações, conteúdo exclusivo e certificação nacional e internacional.

De 02 a 05 de novembro, Ubatuba-SP será o cenário para quem quer se capacitar ou atualizar para atuar como Instrutor de Surf e/ou SUP. As inscrições já estão abertas e você pode se inscrever nos 3 cursos ou apenas em 1 do seu interesse: CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

PROGRAMAÇÃO:

21º Curso de Formação e Atualização de Instrutores de SURF e SUP
Dias 02 e 03 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP
R$ 900 (novecentos reais) até 16/09 – Aproveite o valor especial!

INSCREVA-SE AQUI

ISA Level 1 Surf Instructor

Dias 04 e 05 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP
R$ 980 (novecentos e oitenta reais) até 16/09 – Aproveite o valor especial!
+ U$ 150 (cento e cinquenta dólares) – pagos no site da ISA

INSCREVA-SE AQUI

COMBO Curso IBRASURF + ISA

Dias 02, 03, 04 e 05 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP

* Inscreva-se no dos 2 cursos e ganhe R$500 de desconto!

INSCREVA-SE AQUI

Curso de Salvamento – Sobrasa

Dias 03 e 04 de novembro de 2019 – Praia de Itamambuca, Ubatuba-SP
R$ 250 (duzentos e cinquenta reais) até 16/09 – Aproveite o valor especial!

INSCREVA-SE AQUI

Dúvidas?

Entre em contato com a Nayla (11) 99551-2006
ou instrutores@ibrasurf.com.br / www.ibrasurf.com.br
Confira o vídeo do Curso 2018: https://youtu.be/h5U2e2XF6Lo
Conheça mais sobre a ISA: www.isasurf.org

Artigos de Surf e Educação Escolas de Surf ACES Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área para Associados, Proprietários e Orientadores de Surf ACES

Fortaleça sua empresa.

Valorize sua marca.

Apoie uma Escola ACES e
faça parte de uma rede de educadores empreendedores.

ACES unindo talentos e fortalecendo a educação e o esporte em Santa Catarina.

Incluir link da ACES em seu site:
Federação Catarinense de Especialistas e Escolas de Surf e Stand Up Paddle

Copie o texto acima e cole em seu site.

Lista das Escolas de Surf Credenciadas ACES


SANTUR Ministério do Esporte Prefeitura Municipal de Florianópolis GOVERNO DE SANTA CATARINA
facebook
Escolas de Surf
twitter
RSS ACES SURF
rss

 

 

ESCOLA DE SURF, ESPECIALISTA, SURFSCHOOL, SANTA CATARINA, ESCOLA, SURF, STANDUPPADDLE, SUPTRIP, AVENTURA, WATERSPORTS, ACES, FLORIPA, PRAIAMOLE, ESCOLINHA, INGLESES, ECO, FLORIANOPOLIS, QUALIDADE DE VIDA, QUALIDADE, SALVA SURF, EDUCACAO, AMBIENTAL, CAPACITACAO, TREINAMENTO, QUALIFICACAO, SUSTENTABILIDADE, BRAVA, JOAQUINA, SURF SCHOOL, BARRA DA LAGOA, BRAVA, PADDLE, STANDUP, SUP, VIAGEM, SURFLESSONS, CAMPECHE, INGLESES, ACORES, LAGOINHA, MATADEIRO, CAPACITACAO, QUALIFICACAO, MORRO DAS PEDRAS, NAUFRAGADOS, PONTA DAS CANAS, BARRA DA LAGOA, LAGOA DA CONCEICAO, ESCOLA DE SURF, SURF TREINO , COMPETICAO , SURF AVANCADO, SURF , COMPETICAO, SURF SAFARI, SURF TOURS, SUPORTE TECNICO, CARENTES, CONSULTORIA