Inmetro certifica a primeira escola de surf do Brasil - Adrenailha Turismo de Aventura

Data 16-11-2011 14:30 | Tóopico: Santa Catarina

Florianópolis, a capital acional do surf, inaugurou o roll das empresas de turismo de aventura com certificações pelo Inmetro. A Adrenailha Turismo de Aventura é a primeira empresa. E por equanto a única a ser certificada pelo órgão na atividade de aula de surf.

Com o crescente crescimento do segmento nas atividades de turismo de aventua, e com a necessidade de fortalecer a inserção do Brasil nos roteiros turísticos internacionais, o Ministério do Turismo, a ABETA (Associação Brasileira de Ecoturismo e de Turismo de Aventura) e o SEBRAE a criarem o Projeto de Normalização, Qualificação e Certificação em Turismo de Aventura, conhecido como Aventura Segura.

Em conjunto, as entidades criaram normas que  regulamentam as atividades de turismo de aventura, dentro das  várias atividades em águas abertas, entra a prática de ensino do surf.

A Certificação é de caráter voluntário, ou seja, a decisão por implementar o Sistema depende unicamente da direção da empresa. Assim, o empresário que toma esta decisão faz com que sua empresa, ao obter o certificado do Sistema de Gestão da Segurança, se torna mais competitiva e passa a fazer parte da elite do segmento, além de alcançar um novo patamar que a imprensa e a sociedade vão certamente reconhecer.

De acordo com Sergio Machado, coordenador geral da Abeta SC, a implementação do sistema de gestão de segurança é obrigatória e se faz através da Lei Geral do Turismo nº1.771. “A obrigatoriedade do Sistema de Gestão de Segura para as empresas já é um grande passo, mas ter uma certificação com o peso da marca Inmetro é, certamente, a confirmação de profissionalismo,” finaliza Sergio.

Site Adrenalia: http://adrenailha.com.br/




Este artigo veio de Federação Catarinense de Especialistas e Escolas de Surf e Stand Up Paddle
http://www.escolasdesurf.org.br

O endereço desta história é:
http://www.escolasdesurf.org.br/modules/news/article.php?storyid=257