Entrar

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Parceiros ACES

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SANTA CATARINA

Câmeras ao vivo | 24h on-line | Maaxcam

SANTA CATARINA TURISMO S.A.

Parceria ACES e Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE SURF

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF

INSTITUTO BRASILEIRO DE SURF

Guia Floripa - O Guia de Florianópolis na Internet - Hotéis, Pousadas, Imóveis, Restaurantes, Bares, Festas, Eventos e muito mais.

SURF NEWS

DIVULGUE ACES

Incluir link da ACES em seu site:

ACES - Associao Catarinense das Escolas de Surf

Copie o texto acima e cole em seu site.
Escolas de Surf ACES Artigos de Surf e Educação Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição e Resultados
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área Restrita para Sócios
RSS

(1) 2 »
em 24-10-2016 20:22 (377 leituras)

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 24-10-2016 20:18 (399 leituras)
Preocupado com o treinamento de seus atletas, o Ipanema Pilates preparou uma sessão de exercícios que, neste episódio, tem no surfe sua inspiração.

Atleta: Andrea Lopes
Produção: Ipanema Pilates
Imagens: Ju Martins e Lorena Montenegro
Finalização: Moana Filmes

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 18-10-2016 20:19 (383 leituras)

Dr. Rodrigo Junqueira Nicolau
Ortopedia e Traumatologia - CRM 109368/SP
Tem gente que não faz exercícios porque acha que pode motivar problemas para o corpo, como traumatismos e entorses, por exemplo. Entretanto, é preciso lembrar que a falta de atividade física é a segunda condição que mais leva as pessoas à morte por fatores previsíveis, perdendo apenas para o tabagismo (fumo).

E por que isso acontece?

Um estilo de vida sedentário está associado a 28% das mortes por doenças crônicas. A atual recomendação emitida pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) é que adultos jovens e mais velhos passem a realizar 150 minutos de atividades físicas aeróbicas de moderada intensidade semanalmente, o equivalente a uma caminhada rápida ou 75 minutos de exercícios aeróbicos com alta intensidade (como cooper ou corrida). Sendo possível também fazer um mix destas atividades, mas atingindo o tempo recomendado por semana.

As atividades físicas também combatem a depressão e a ansiedade, facilitando a adaptação ao estresse, melhorando a qualidade do sono, o humor e a autoestima.

Pacientes que passam a exercer atividades físicas de moderadas a intensas de forma regular têm menor risco de infarto do coração, câncer de cólon, cânceres de órgãos do sistema reprodutor feminino, derrames, hipertensão, hiperlipidemia, diabetes tipo 2, doenças diverticulares e osteoporose. Evidências atuais demonstram que realizar exercícios físicos moderados por 30 minutos levam às prevenções primárias e secundárias de doenças coronarianas.

Exercícios com pesos, principalmente, os de resistência e atividades com impacto aumentam os minerais nos ossos e retardam o desenvolvimento da osteoporose em mulheres, diminuindo inclusive o risco de quedas de idosos. E não apenas para prevenção: os exercícios físicos também trazem benefícios aos pacientes com doenças crônicas. Homens e mulheres com osteoartrites de um ou ambos os joelhos se beneficiam com um programa de caminhada supervisionada, com melhora do status funcional, diminuição de dores e diminuição do uso de medicações. Além disso, as atividades físicas também combatem a depressão e a ansiedade, facilitando a adaptação ao estresse, melhorando a qualidade do sono, o humor e a autoestima.

Vale ressaltar que pessoas que relataram um tempo maior de atividades de lazer e atividade física estão menos propensos a aumentar o peso. Em contraponto, indivíduos que estão com sobrepeso menos comumente permanecem ativos e com atividades físicas regulares. Nestes casos, pode ser necessário pelo menos 60 minutos de atividades físicas diárias de moderada intensidade para maximizar a perda de peso e evitar o efeito sanfona.

Para facilitar, as atividades podem ser incorporadas na rotina diária, como exemplo, utilizar escada em vez de elevador, andar a pé ou de bicicleta em vez de dirigir, parar longe da entrada dos lugares ou ainda caminhar depois do almoço.

É importante citar que o excesso de atividades físicas pode, sim, facilitar a ocorrência de lesões musculoesqueléticas. Por isso, faça sempre aquecimentos de cinco a dez minutos e alongamentos adequados, aumentando gradativamente as atividades físicas, em vez de aumentar subitamente a intensidade dos exercícios.

E lembre-se: sempre procure um médico para avaliação de seu organismo antes de dar início às atividades.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/fitness/m ... iminui-o-risco-de-doencas

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 18-11-2013 20:50 (2161 leituras)

.

.

.

COMA MAIS BANANA !

 “Uma banana por dia dispensa o médico".

Se deseja uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor lanche que a banana.

Contendo 3 açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação de energia.

Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes.

Não é por acaso que a banana como energético, é a fruta nº 1 dos atletas bem sucedidos do mundo.

A banana também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas, que a tornam obrigatória na sua dieta diária:

Anemia: Contendo muito ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Tensão arterial: Contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA autorizaram as indústrias de banana, a oficialmente informar a redução do risco de pressão alta e enfarto.

Capacidade mental: 200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex) tiveram ajuda da banana (no café da manhã, lanche e almoço), para elevar sua capacidade mental.
Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e a manter-se mais alerta.

Intestinos: Com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas sentiram-se melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém "trypotophan" , um tipo de proteína que o organismo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.

Ressaca: Uma das formas mais rápidas de curar uma  ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia: As Bananas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.

Enjôo matinal: Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

Picadas de mosquito: Antes de usar remédios, experimente esfregar a parte interna na casca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos: As Bananas contêm elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de peso e Stress do trabalho: Estudos do Instituto de Psicologia, na Áustria, mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Examinando 5 mil pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que tinham trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue.

TPM: Esqueça as pílulas e coma banana. Ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afetam o humor.

Úlcera: Usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta “refrescante”, que pode reduzir tanto a temperatura física como a emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Desordens Afetivas Ocasionais: A banana auxilia os que sofrem de DAO, porque contêm um incrementador natural do humor, o "trypotophan".

Fumo: As bananas podem ajudar as pessoas que desejam deixar de fumar, porque os seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de Potássio e Magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Stress: Potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regulando o equilíbrio de água no nosso corpo. Quando estressados, a taxa metabólica eleva-se, reduzindo os níveis de Potássio, que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana.

Infarte: De acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40% !

Verrugas: Os naturistas afirmam que se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca de banana sobre elas e prendê-la com gaze ou fita cirúrgica.

Regulação dos níveis de carbohidratos: Comendo alimentos ricos em carboidratos, como bananas, a cada 2 horas, mantém-se estável o nível de açúcar.

Como vêem, a banana é um remédio natural contra muitos problemas.

Comparada à maçã, tem:

  • 4 vezes mais proteína,
  • 2 vezes mais carboidratos,
  • 3 vezes mais fósforo,
  • 5 vezes mais vitamina A e ferro e
  • 2 vezes mais outras vitaminas e sais minerais.

 

Também é rica em potássio e, como um todo, é um dos alimentos mais valiosos.

Então cabe repetir …

“Uma banana ao dia dispensa o médico".

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 11-11-2013 20:50 (2085 leituras)

Atividade física e sua saúde.

Sabemos que é importante praticar atividade física porém poucos entendem realmente o porque!
Você sabe?
Oxigenação.
Esse é o grande segredo de praticar atividade física pois onde há oxigênio, há vida.
O contrário também é verdade, na falta do oxigênio extingue-se a vida.
Portanto a prática de alguma atividade física é muito mais importante do que imaginamos, bactérias que sobrevivem normalmente em locais com pouca oxigenação encontram maior dificuldade de se instalar em nosso corpo quando temos uma corrente sanguínea com boa taxa de oxigênio.
Ou seja, quem não pratica está aos poucos abrindo campo para adoecer facilmente.

O Surfe além de uma atividade física intensa proporciona um contato direto com a natureza. Nosso planeta possui 2/3 de água e nosso litoral possui mais de 8.000km de extensão com belas paisagens costeiras.

Procure um profissional qualificado e capacitado para iniciar sua prática e BOAS ONDAS.

Indicamos sua a iniciação com as escolas listadas neste link...

Aloha!

Ser ou Ter?
O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber se o que já temos já não é o suficiente para nossa vida.
Nos preocupamos tanto em TER.
Ter isso, ter aquilo, comprar isso,comprar aquilo...
Os anos passam, e quando nos damos conta, esquecemos do mais importante: VIVER E SER FELIZ.
Às vezes, para ser feliz, não precisamos de tanto TER.
Podemos nos dar conta que o mais importante na vida é SER.
Esse ser, tão esquecido, muitas vezes não é difícil de se realizar.
As pessoas precisam parar de correr atrás do TER e começar a correr atrás do SER: SER AMADO, SER GENTE ... Tenho certeza de que, quando SOMOS, somos muito mais felizes do que quando TEMOS.
O SER leva uma vida toda para se conseguir, e o TER, muitas vezes conseguimos logo.
Só que o SER não acaba e nem se perde, mas o TER pode terminar logo.
O SER, uma vez conseguido, é eterno e o TER é passageiro e, mesmo que dure muito tempo, pode não trazer a FELICIDADE.
AÍ VEM O VAZIO DA VIDA DAS PESSOAS...
Tente SER e não TER e você sentirá uma felicidade sem preço.
Que você, deixe de cobrar o que fez e o que não fez nesses anos.
Tente o mais importante: SER FELIZ!


Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

  em 12-07-2013 15:50 (2665 leituras)

TRAINING BALANCE BOARD, dispositivo indoor ideal para treino de equilíbrio. 

Ele oferece um ótimo treino de fitness, é divertido e desafiador. Ele desenvolve habilidades de equilíbrio e coordenação essenciais para quase todos os esportes e atividades para tonificar os músculos usados para manter o equilíbrio e estabilidade, ensinando a correta distribuição do peso do corpo para alcançar o equilíbrio constante.

Esquiadores, snowboarders, patinadores in-line, skatistas, surfistas, ginastas, jogadores de futebol, qualquer um que participa de um estilo de vida ativo pode se beneficiar usando o TRAINING BALANCE BOARD para melhorar suas habilidades e resultandos em melhor equilíbrio nos seus movimentos.

TRAINING BALANCE BOARD

https://www.facebook.com/TrainingBalanceBoard

Caio Piccelli - 11 974467527

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 04-02-2013 11:34 (1946 leituras)
É muito simples, basta colocar no liquidificador:
- 1 pão amanhecido sem casca picado grosseiramente;
- 1 colherinha (café) rasa de sal;
- 1/2 colherinha (café) de alho amassado (ou picadinho);
- 150 ml de leite.
Bata bem e conforme for batendo, vá derramando um fio de óleo através da tampinha menor do liquidificador. Será usado mais ou menos 150 ml de óleo. Coloque óleo lentamente e com constância até virar uma pasta bem firme. 
Pronto, essa é uma pastinha básica, com um leve sabor de alho e você pode aromatizar como quiser, basta bater junto outros ingredientes.
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

em 31-07-2012 17:54 (1536 leituras)

Beber água é a maneira mais eficiente e econômica para garantir o bom funcionamento do organismo. E não estamos falando de líquidos em geral: é água mesmo, insípida, inodora, incolor e importantíssima para a sua saúde! Conheça seus benefícios.  


 

1- Melhora a digestão

 

 

A água ajuda na formação das enzimas, as substâncias que facilitam as reações químicas no organismo. Além disso, ela é necessária para a produção da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão. 

 

2- Reduz o inchaço

 

Quando estamos bem hidratados, o volume de sangue no organismo aumenta. Com isso, as vitaminas e sais minerais chegam rapidamente às células, deixando a pele macia, o cabelo sedoso e as unhas fortes. Com mais água em circulação, o organismo não retém sódio – responsável pelo inchaço.

 

3- Regula a temperatura do corpo

 

Para manter a temperatura do corpo estável, transpiramos, eliminando principalmente água, entre outras substâncias. 

 

4- Desintoxica e evita a celulite

 

A maioria das toxinas do corpo é eliminada através da urina e do suor. Mas se não houver hidratação suficiente, esse processo fica comprometido e as toxinas acumulam-se no organismo. Uma de suas decorrências mais comuns é a formação de celulite. Para evitar o problema, beba dois litros de água por dia, e promova uma verdadeira faxina no seu organismo. Mas atenção: para prevenir os indesejáveis furinhos, siga também uma dieta balanceada e pratique exercícios. 

 

5- Protege de infecções

 

A água presente no sangue favorece o transporte dos nutrientes, como o ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo. 

 

6- Diminui a fome

 

As fibras solúveis presentes, por exemplo, nas frutas e na aveia, incham em contato com a água – como se fossem esponjas – e causam a sensação de saciedade.

 

7- Melhora a absorção dos nutrientes

 

A hidratação correta garante o volume ideal de sangue, responsável por levar energia para nossas células. Se a ingestão de água é baixa, as células absorvem menos nutrientes e trabalham mal.
____________________________________________________________________________


Autossustentável Pequenos gestos no seu dia a dia fazem uma grande diferença!
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 04-07-2012 11:00 (2011 leituras)

 

Data: 15 de julho
Local: Florianópolis, SC - Norte da Ilha

Distâncias e Categorias disponíveis nas inscrições:

  • Caminhada 3,5km
  • Corrida 7km e 14km.

Até 20/06 às 16h: R$ 45,00
De 20/06 após às 16h até 10/07 às 16h: R$ 55,00


 

  • Sacola ecológica
  • Numeral de peito e alfinetes
  • Camiseta em Poliamida
  • Chip de cronometragem descartável
  • Medalha de Participação

*O tamanho da camiseta está sujeita a alteração, de acordo com a disponibilidade.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 4162 bytes | Comentários?

em 09-02-2012 21:00 (3247 leituras)

Alongamento é ótimo - especialmente se você estiver em uma posição para qualquer comprimento de tempo. Ele vem naturalmente para nós nesses momentos. Mas estruturado o alongamento tem vantagens especiais. Alongamento ajuda-nos a:

-reduzir a tensão muscular
-melhorar a flexibilidade
-aumentar a amplitude de movimento
-aumentar um pouco a circulação sanguínea

Alongamento é simples e fácil de fazer - e isso pode ser feito em qualquer lugar, sem qualquer equipamento especial. Considere fazer uma pausa de cinco minutos para cada duas horas que você passa sentado ou de condução. Você vai se sentir revigorado com uma rotina de alongamento que vai da cabeça aos pés. Considere este artigo uma introdução ao mundo maravilhoso de alongamento.

Para alongar corretamente e com segurança, esticar lentamente através do movimento do músculo, apenas até sentir resistência - o ponto em que você sente um leve puxão. Pare e segure cada alongamento por 10 a 20 segundos sem balançar. Um salto ativo causa um reflexo muscular que faz esticar, tornando-se mais apertado e mais curtos. Isto pode causar pequenas lágrimas no músculo, resultando em lesões e dor.

Durante o alongamento, continuar respirando ritmicamente e lentamente, não prenda a respiração. Repita cada alongamento algumas vezes - ou mais se quiser.

Se você passar a maior parte de seu tempo sentado por causa de doenças físicas, ser ativo em sua cadeira. Há livros e vídeos para ficar em forma, enquanto você se senta. Comece com fácil, de baixa intensidade, e gradualmente progrida para um treino inteiro aeróbico em sua cadeira.

Fonte: http://www.indicedesaude.com/

Classificação: 10.00 (1 voto) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 06-02-2012 15:40 (1461 leituras)

6 alimentos que te tornam mais inteligente

Especialistas comprovam que o funcionamento da mente está relacionado ao que se come. Veja o que incluir no seu cardápio. Além de previnir doenças, alimentação adequada garante saúde mental.

 

Você já parou para pensar que o funcionamento da sua mente está diretamente relacionado ao que você come? Assim como a alimentação adequada pode prevenir doenças cardíacas, a pressão alta e até mesmo o câncer, especialistas confirmam o poder de determinados alimentos para a garantia da saúde mental. Conheça seis opções que podem torná-lo mais inteligente e readéque seu cardápio diário.

 

1. Café

Se você quer se livrar do hábito do cafezinho, é melhor rever sua decisão. Segundo um estudo filandês, as pessoas que tomam entre três e cinco xícaras de café por dia têm menos chances de desenvolver Alzheimer. O índice é 65% menor se comparado àquelas que bebem menos de duas xícaras ao dia.

 

2. Maça
Mais uma boa razão para você incluir a maça no seu cardápio. A fruta é uma importante fonte de quercetina, um composto químico antioxidante que mantém a fluidez dos sucos mentais para a proteção continua dos neurônios. O ideal é comer ao menos uma maça por dia.

 

3. Chocolate
Nada de deixar de comer chocolate. Por mais que o alimento seja rico em calorias, auxilia na redução da pressão sanguínea e mantêm a nitidez da mente. Portanto, comer em média uma barra de chocolate ao dia ajuda a proteger o cérebro da perda de memória.

 

4. Espinafre
Se você não tem o costume de comer espinafre, é bom providenciar mudanças. O alimento é cheio de nutrientes que impede a demência, como o ácido fólico, vitamina E e vitamina K. Meia xícara de espinafre cozido fornece um terço de folatos (ácido fólico e os sais) e cinco vezes a quantidade de vitamina K necessária.

 

5. Salmão
O pescado não é só bom para o coração. É uma importante fonte de omega-3 (predominante no cérebro), além de ser a principal fonte de vitamina D, um nutriente que reduz a deterioração do cérebro.

 

6. Suco de uva
Os pesquisadores em neurologia dizem que o que é bom para o coração é também para o cérebro. Regra válida para o suco de uva, que pode melhorar significativamente a memória e contribuir para a aprendizagem de língias. Como a fruta, o suco de uva contém polifenóis que melhoram a comunicação entre os neurônios.


Link do artigo: http://noticias.universia.com.br/dest ... nam-mais-inteligente.html

Fonte e imagens do site: Universia Brasil, com informações do CookingLight.com

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

em 06-02-2012 13:35 (2660 leituras)

Texto de Nadia Cozzi

Não sou muito entusiasta do leite de vaca, pertenço àquela corrente que acha que leite foi feito para bezerros e não para seres humanos. Mas, substituir o leite na alimentação é complicado, pois muitas receitas usam leite como ingrediente e como diz um amigo meu que tem intolerância à lactose, “Daqui a pouco eu vou viver de luz… Não posso comer nada!”

Cá entre nós deve ser complicado para os intolerantes à lactose encontrar alimentos compatíveis. Nada de manteiga, creme de leite, iogurte, queijos, leite condensado… Pesquisei então os leites vegetais, e descobri coisas interessantíssimas. Os industrializados além de lotados de aditivos químicos são caríssimos e fazer em casa, além de divertido (você já ordenhou grãos?) é muito mais econômico.

Vamos lá… Nada de preguiça ou comodismo, você pode ter um leite fresco, gostoso e nutritivo a partir de grãos com propriedades maravilhosas e que fazem muito bem à Saúde. Além disso, ao utilizar uma dessas opções em suas receitas habituais vai conseguir novos sabores.


Leite de Aveia:

O leite de aveia é muito fácil de preparar, só precisamos de uma peneira e um liquidificador e temos um leite bem gostoso e que não interfere no sabor dos alimentos.
Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de aveia em flocos Orgânica
  • 3 xícaras (chá) de água mineral ou filtrada;

Modo de preparar:
Deixe a aveia de molho na água por uns 10 minutos apenas para amolecer.Bata tudo no liquidificador. Coe e leve para a geladeira. Durabilidade 3 dias.

O leite de aveia é rico em fibras, isento de colesterol e lactose, contém vitamina E, ferro, entre outras vitaminas e minerais. Rico em fitoquímicos, produtos químicos das plantas que ajudam a lutar contra doenças como o cancro, doenças cardiovasculares.

Variações e Sugestões:

Abaunilhado: adicione no liquidificador uma colher de café de essência de baunilha e açúcar orgânico a gosto. Com granola fica muito bom. Com cacau ou na vitamina: adicione 1 colher de sobremesa de cacau em pó e açúcar orgânico a gosto. Se quiser uma vitamina bata com banana.
Receitas salgadas: com o cozimento o leite de aveia tem o mesmo efeito do amido de milho, engrossa.
Que tal um estrogonofe feito com ele? Purês, sopas cremosas, já pensaram que legal poder aumentar as opções de cardápio?Variações de textura: mais ou menos aveia resultará em leites mais ou menos grossos de acordo com o que você precisa para fazer os pratos mais cremosos.


Leite de Inhame:

Assim como o leite de aveia o de inhame é neutro, não interfere no sabor da receita.
Cozinhe um inhame orgânico com casca. Depois de cozido, descasque e bata com uma ou duas xícaras de água de acordo com a textura que preferir. Coe e coloque em uma jarra ou garrafa de vidro. Pode ser adoçado ou saborizado com canela, cacau ou uma fruta de sua preferência.

O inhame é depurativo, desintoxicante e fortalece o sistema imunológico. Rico em amido e fibras solúveis, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e as taxas de colesterol sangüíneo. Auxilia na digestão e na fermentação do bolo alimentar, portanto no funcionamento dos intestinos. Fonte de Betacaroteno, vitaminas C e do complexo B, cálcio, fósforo, potássio e ferro.

Os médicos orientais recomendam a ingestão de inhame para fortificar os gânglios linfáticos. Na Índia, o sistema médico ayurvédico indica para restaurar as defesas orgânicas, principalmente como recurso para combater infecções e tumores.


Leite de Arroz:

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz orgânico, sem lavar
  • 10 xícaras de água mineral ou 2 litros e meio
  • ½ colher das de chá de sal
  • ½ fava de baunilha ou 1 canela em pau

Modo de preparar:
Leve tudo ao fogo por exatos 15 minutos, não mais que isso. Bata tudo no liquidificador ainda quente no modo pulsar, por 3 vezes rápidas para que não vire uma papa, queremos apenas quebrar os grãos. Se esperar esfriar ele absorve toda a água e teremos um leite muito grosso.

Peneire mexendo o arroz delicadamente apenas para sair o líquido, pronto é só levar à geladeira em um recipiente de vidro. Também neutro.


Leite de Coco

Delícia, de sabor suave pode ser bebido puro ou utilizado em receitas doces e salgadas. Livre de aditivos químicos presentes nos leites de coco industriais e ainda mantém todas as propriedades presentes na água, no fruto e na gordura.

Sua vantagem em relação aos outros leites vegetais é a presença do ácido láurico, existente no leite materno, ajudando a combater infecções e aumentando a imunidade do organismo. Contém calorias, hidratos de carbono, proteínas, gorduras, sais minerais, vitamina A,B1,B2,B5,C, fósforo, cálcio, ferro, magnésio, enxofre, silício. Muito bom para adicionar aos outros leites vegetais para saborizar ou aumentar o rendimento.

Ingredientes:

  • 1 coco de preferência Orgânico
  • 900 ml de água mineral morna

Modo de preparar:
Fure o coco e retire a água. Reserve. Quebre o coco e leve ao forno para que a polpa desprenda com facilidade. Retire a polpa com uma faca. Bata por 3 minutos a polpa no liquidificador com a água do coco reservada e mais a água mineral morna. Coe em um pano de algodão e esprema para retirar todo o leite. Guarde a polpa do coco para utilizar em receitas.


Leite feito com frutas oleaginosas

Nozes, amêndoas, avelãs, castanhas do caju ou do Pará…

As frutas oleaginosas são excelentes para combater o envelhecimento celular, ajudam a diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, potentes antioxidantes, combatem os radicais livres, fontes de cálcio e magnésio.

Modo de preparar:
Deixe de molho durante 8 horas ( de um dia para o outro), ½ xícara de chá das sementes de sua preferência com 2 xícaras de chá de água. Para quem prefere o leite mais doce deixe de molho junto 2 tâmaras sem caroço.

Na manhã seguinte coe em uma peneira as sementes e passe embaixo da água. Bata no liquidificador as sementes (com as tâmaras, se for o caso) com 1 litro de água. Coe a mistura em um pano de algodão e coloque numa jarra ou garrafa de vidro, dura 1 semana na geladeira. Este leite pode ser bebido ao natural ou em receitas que usam leite de vaca.

Algumas dicas importantes:

Os resíduos podem ser aproveitados para fazer sopas, mingaus, pães, bolos e tortas.
Utilize um saquinho e reserve apenas para coar o leite. Tem uma coisa meio lúdica aqui, você estará ordenhando os grãos, uma sensação especial garanto.
Os leites vegetais não podem ser fervidos que talham.


Creme de Confeiteiro:

Sabe aquele creminho que vem dentro de sonhos, carolinas ou nos pães doces. Pois é, ele normalmente é cheio de corantes para ficar com aquela corzinha amarela. Aqui temos um creme na versão sem glúten, corante ou leite. Bom também para rechear e cobrir bolos e tortas.
Ingredientes:

  • 2 gemas de ovo caipira
  • ¼ de xícara de açúcar orgânico
  • ¼ de xícara de farinha ou creme de arroz (veja se não tem o símbolo dos transgênicos como a Arrozina)
  • 1 e ¼ de xícara do leite vegetal preferido
  • 1 colher das de chá de baunilha

Modo de Preparar:
Misture as gemas com o açúcar em uma panela grande fora do fogo. Adicione a farinha de arroz, mexendo bem para agregar. Junte o leite vegetal e a baunilha. Mexa até formar uma mistura homogênea. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e empregue. Pode misturar cacau em pó se desejar fazer de chocolate

Creme de Leite Vegetal

Sempre procurei uma receita de creme de leite caseiro, mas em todas encontrava a famigerada gordura vegetal hidrogenada. Descobri então que para fazer o creme de leite vegetal é só engrossar o leite vegetal de sua preferência, aumentando a quantidade de sólidos na receita (castanhas, amêndoas, aveia etc) e, se desejar que fique mais encorpado ainda, adicionando uma colherinha de agar-agar e outra de azeite de oliva. Bom não é?

 

Origem do artigo: http://www.coletivoverde.com.br/leites-vegetais/

Fontes pesquisadas:
http://chubbyvegan.net
http://dietasgsc.blogspot.com
http://www.amocomidaviva.blogspot.com
http://cantinhovegetariano.blogspot.com

Fotos: Egahen 1 / Egahen 2 / Simsik / jc_2086 / NutryMania

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:

Nadia Cozzi

Nadia Cozzi ( @nadiacozzi )

Consultora em Alimentação Consciente e idealizadora do Instituto Pedro Cozzi - Espaço DAR VIDA Site: http://alimentopuro.synthasite.com
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

em 05-02-2012 14:50 (1753 leituras)

Pele Saudável com uma Boa Nutrição

O recurso ao botox ou gastar centenas, por vezes milhares de euros em cremes que fingem desafiar a idade não são as únicas formas de manter a sua pele com um aspecto fresco, vigoroso e saudável. Uma das estratégias mais eficazes para fortalecer a saúde da sua pele é nutrir o corpo através de uma alimentação saudável e equilibrada. As investigações demonstram que consumir certos tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas, danos causados pela exposição ao sol e manter a pele hidratada. Na próxima vez que for às compras, faça também uma lista para a sua pele.

Laranja, frutos vermelhos e produtos hortícolas

A fruta e legumes que possuem pigmentação vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes que ajudam a prevenir o enrugar precoce da pele. As batatas-doces, tomates e o melão, por exemplo, podem ajudar a manter a sua pele firme e brilhante. Acrescente mais frutas e legumes como estes à sua alimentação diária. Em vez de fazer puré de batata ou batatas cozidas com a batata regular, utilize batatas-doces com um pouco de açúcar amarelo e um pouco de manteiga. Quando fizer uma sandes ou salada para o lanche, acrescente umas fatias de tomate, e troque as batatas fritas ou salgados por fatias frescas de melão.

Citrinos

Consumir citrinos numa base diária vai ajudar a manter a sua pele hidratada, o que a longo prazo vai prevenir as rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode manter o colagénio na estrutura da sua face e impedir a flacidez. Contudo, e porque a vitamina C é solúvel na água, os níveis desta vitamina que podem ser armazenados no seu corpo são reduzidos, o que significa que terá de fortalecer o seu “stock” natural diariamente. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas as toranjas, limões e limas são também excelentes escolhas para manter os níveis de vitamina C regulares. O colagénio começa a desaparecer a partir dos 30 anos – comece a armazenar a partir de agora!

Misture laranja ou toranja nas saladas para uma combinação saudável e fresca de Verão. Esprema uns limões, lima ou laranjas e beba revigorantes limonadas ou laranjadas. Esprema um quarto de limão por cima de peixe grelhado ou de frango para um condimento exótico. As opções são variadas, seja criativo.

Chás

Os antioxidantes conhecidos com EGCG é uma poderosa substância que pode prevenir o acne, danos causados por exposição solar e inflamações de pele. O EGCG é também conhecido por combater o cancro da pele e outros tumores. Os chás, como o chá verde, chá preto ou chá branco são as melhores formas de ingerir o EGCG, já que bastam entre quatro a seis copos de chá por dia para beneficiar dos efeitos do EGCG na sua pele. Substitua gradualmente o café diário por chá – complementarmente a ajudar a sua pele, os antioxidantes presentes no chá serão poderosos promotores de saúde para todo o organismo.

Folhas Verdes

A vitamina A, um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, combate o envelhecimento precoce, a formação de escamas e a desidratação. A vitamina A é também essencial para a renovação celular e promove o crescimento de nova pele. Os espinafres e bróculos, por exemplo, são excelentes fontes de vitamina A, sejam frescos, crus, cozidos ou cozinhados a vapor, os legumes de folha verde são excelentes agentes para a saúde da pele.

Peixe

Os ácidos gordos ómega 3 encontrados no peixe, como no salmão, atum, sardinhas ou mesmo no marisco, possuem propriedades anti-inflamatórias que combatem os danos causados pela exposição prolongada ao sol.

Apesar de consumir peixe ser uma excelente forma de manter a sua pele radiante e gloriosa, mantenha moderado o consumo de marisco, de modo a não ingerir demasiado mercúrio. Comer peixe duas a três vezes por semana é suficiente, especialmente se a sua dieta já contempla bastantes alimentos saudáveis para a pele.

Fonte: alimentacaosaudavel.org

.

(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·.

ENTRE NA ONDA CERTA,

PROCURE UMA ESCOLA DE SURF CREDENCIADA ACES!

(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·._.·(¯`·.

.

Escolas de Surf Credenciadas ACES

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

em 05-02-2012 14:42 (2967 leituras)

Frequência, intensidade e perseverança nos exercícios também ajudam. Natação, capoeira e dança são opções que malham músculos do abdômen.

Enxugar a barriga e deixá-la chapada, com aspecto de “tanquinho”, é o objetivo de muita gente no verão. Mas alcançar essa meta exige frequência, intensidade e perseverança nos exercícios físicos.

Segundo o preparador José Rubens D’Elia, a alimentação também tem um papel fundamental: “Barriga boa depende 80% da dieta de cada um”, destaca. E a dica do endocrinologista Alfredo Halpern é reduzir o consumo de frituras, gorduras, açúcar e álcool. Passar longe das tentações também ajuda.

Além de esteticamente feia, a gordura abdominal favorece o aparecimento de doenças cardiovasculares. Apesar disso, há uma notícia boa: ela pode ser eliminada com a perda de peso, principalmente se a barriga for dura – daquelas de “chopp”. Nesse caso, os homens levam vantagem.

D’Elia ressaltou ainda que, ao trabalhar a musculatura do abdômen, a pessoa não elimina só a barriga: também melhora a sustentação da coluna e fortalece o assoalho pélvico, importante para prevenir e tratar a incontinência urinária.

A professora de educação física Zânia Menezes enfatiza o papel dos abdominais nesse processo de “chapar” a barriga. Outra recomendação dela é aprender exercícios com bola, que tornam a atividade ainda mais prazerosa, que e devem ter pelo menos 55 cm de diâmetro.

No pilates, a bola é muito usada e chamada de “fit ball”, que é ótima para quem está pensando em perder a barriga, porque ajuda a desempenhar funções específicas da musculatura e ativa regiões “adormecidas”.

E é possível perder a barriga se divertindo, seja na natação, na capoeira ou nas aulas de dança. De acordo com Zânia, os melhores ritmos para endurecer a região do abdômen são: samba, salsa, hip hop, frevo, jazz e zouk – gênero musical originário das Antilhas que mescla passos de lambada, samba, rock e forró, e faz muito sucesso no Norte do país.

Frequência, intensidade e perseverança

Só deve se propor a fazer uma atividade física se tiver frequência. E é importante se programar para aquele compromisso por no mínimo 3 vezes por semana. Essa regularidade é fundamental para um bom resultado.

A intensidade do exercício é outro ponto de destaque. Treinos de pelo menos 30 minutos já têm a intensidade mínima para perder barriga. Além da duração, deve-se prestar atenção no ritmo da atividade. No caso de uma caminhada rápida, não adianta apenas andar: o ideal é trotar e correr.

E esses dois itens só apresentarão resultados se a pessoa for perseverante. Os efeitos positivos do exercício não são imediatos nem caem do céu. Para se conseguir um bom desempenho e enxergar mudanças no corpo, é preciso esperar pelo menos dois meses. A barriga sarada vem com o tempo e, se quiser acelerar os resultados, aumentar a frequência e a intensidade da malhação.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 05-02-2012 14:38 (2713 leituras)

Em sintonia com a sua dieta

 

Para obter os abdominais que você sempre quis, não tem que ser uma meta que você gasta perseguindo a sua vida inteira. A maioria das pessoas podem ter esse abdômen elegante se apenas treinar duro e comer direito. É sempre o último destes dois componentes que impede as pessoas de chegarem lá. Às vezes é por uma pura falta de disciplina. Mas para algumas pessoas, é uma questão de informação. Estas cinco dicas abaixo são as únicas coisas que você deve focar no que diz respeito ao que se passa em sua nutrição.

1 – Foco em proteínas

Isso soa como algo a respeito de ganhar massa muscular. No entanto, é também uma dica para secar. Enfocar em proteínas é um método comprovado para derreter a gordura. A proteína aumenta a taxa metabólica, mais que os carboidratos ou gordura. Isto significa que a cada refeição que você come, dá-lhe um impulso na queima das calorias.

A proteína também foi encontrada para aumentar a liberação de substâncias químicas naturais produzidas pelo estômago ou cérebro para que a fome diminua. Certifique-se que a maioria das refeições que você faça, tenha pelo menos 30 a 40 gramas de proteína total e pelo menos 2,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia.

2 – Um tempo para seus carboidratos

Ao tentar ficar mais rasgado você precisa tomar cuidado com seus carboidratos. Nós não estamos dizendo para eliminar todos os carboidratos, já que os carboidratos são os que mantêm o músculo completo. Você só precisa dar tempo a sua ingestão de carboidratos para que, quando você ingeri-los, eles devem ir direto para os seus músculos e não para o seu intestino.

Há três momentos do dia que quando isso é possível: a primeira coisa na manhã, logo antes do treino e logo após os treinos. Mantenha a sua ingestão de carboidratos com menos de 1 grama por quilo de peso corporal ou menos em dias que não tenha treino. Se você pesa 200 libras ( 90 kg), isso significa que você precisa manter seus carboidratos em menos de 200 gramas por dia. Uma dica para fazer isso é dividir isto nas três refeições ao longo do dia. Significa que você deve comer 40 gramas ao acordar, 40 gramas antes do treino e depois mais 40 gramas. Isso impede que os carboidratos escondidos nos alimentos que você come no resto do dia somem passando do seu limite. Em dias de descanso, mantenha o seu carboidrato com apenas 40 gramas de manhã e mantenha no resto do dia o mínimo possível.

3 – Alimente-se frequentemente

Toda vez que você comer uma refeição, especialmente uma refeição rica em proteínas, você aumenta a sua taxa metabólica. Portanto, comer pequenas refeições a cada 2-3 horas significa que você tem de 6 a 8 períodos de promover a sua queima de calorias todos os dias. Comer refeições menores, mais freqüentes também ajuda a emagrecer porque você sente menos fome e portanto há menos chances de comer demais. Comer refeições menores também significa que há menores chances de você armazenar gordura, pois as calorias que você come estão mais propensas a se acostumar em virar combustível para os processos corporais como a recuperação muscular

4 – Variar os alimentos

Pesquisas confirmam que comer laticínios – uma rica fonte de cálcio de proteína de alta qualidade – pode ajudar a soltar a gordura, especialmente gordura ao redor dos abdominais. Vários estudos têm demonstrado que uma maior ingestão de cálcio a partir do consumo de leite, leva a uma maior perda de gordura. Um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition, constatou que indivíduos que consumiram mais cálcio e produtos de baixo teor de gordura apresentaram uma menor relação cintura-quadril, o que significa que havia menos gordura abdominal.

5 – Use suplementos para ajudar no processo

Existem diversos suplementos que foram mostrados para “atingir” a gordura. O chá verde tem pesquisas que confirmam o seu benefício com a queima de gordura, mas isso não é tudo. Pesquisas publicadas na edição de 2005 da Medicine and Science in Sports and Exercise que o exercício aliado ao extrato de chá verde reduz a gordura na região abdominal por mais de 85% a mais do que apenas o exercício sozinho. Tome 500 mg do extrato de chá verde, três vezes por dia entre as refeições.

CLA (ácido linoléico conjugado) é uma gordura saudável que pode ajudá-lo na queda da gordura, ajudando a aumentar a massa muscular e a força. Um estudo apresentado na Experimental Biology Conference (San Francisco) em 2006 informou que indivíduos que tomaram CLA sem fazer dieta ou exercício por seis meses, não só perderam cerca de 2.5 kg de gordura corporal a mais do que sujeitos que consumiram azeite de oliva, sendo a sua maior parte da perda de gordura na região abdominal. Tome 2 gramas de CLA no café da manhã, almoço e jantar.

Pela mesma razão que você deve comer laticínios como fonte de proteína, você deve complementar com 1000 mg de cálcio por dia, uma vez que irá aumentar a perda de gordura.

Autor: Jim Stoppani – PhD
www.muscleandfitness.com
Fonte: http://www.estiloculturismo.com.br

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Artigos de Surf e Educação Escolas de Surf ACES Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área para Associados, Proprietários e Orientadores de Surf ACES

Fortaleça sua empresa.

Valorize sua marca.

Apoie uma Escola ACES e
faça parte de uma rede de educadores empreendedores.

ACES unindo talentos e fortalecendo a educação e o esporte em Santa Catarina.

Incluir link da ACES em seu site:
Associação Catarinense de Especialistas em Surf

Copie o texto acima e cole em seu site.

Lista das Escolas de Surf Credenciadas ACES


SANTUR Ministério do Esporte Prefeitura Municipal de Florianópolis GOVERNO DE SANTA CATARINA
facebook
Escolas de Surf
twitter
RSS ACES SURF
rss

 

 

ESCOLA DE SURF, ESPECIALISTA, SURFSCHOOL, SANTA CATARINA, ESCOLA, SURF, STANDUPPADDLE, SUPTRIP, AVENTURA, WATERSPORTS, ACES, FLORIPA, PRAIAMOLE, ESCOLINHA, INGLESES, ECO, FLORIANOPOLIS, QUALIDADE DE VIDA, QUALIDADE, SALVA SURF, EDUCACAO, AMBIENTAL, CAPACITACAO, TREINAMENTO, QUALIFICACAO, SUSTENTABILIDADE, BRAVA, JOAQUINA, SURF SCHOOL, BARRA DA LAGOA, BRAVA, PADDLE, STANDUP, SUP, VIAGEM, SURFLESSONS, CAMPECHE, INGLESES, ACORES, LAGOINHA, MATADEIRO, CAPACITACAO, QUALIFICACAO, MORRO DAS PEDRAS, NAUFRAGADOS, PONTA DAS CANAS, BARRA DA LAGOA, LAGOA DA CONCEICAO, ESCOLA DE SURF, SURF TREINO , COMPETICAO , SURF AVANCADO, SURF , COMPETICAO, SURF SAFARI, SURF TOURS, SUPORTE TECNICO, CARENTES, CONSULTORIA