Entrar

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Parceiros ACES

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SANTA CATARINA

Câmeras ao vivo | 24h on-line | Maaxcam

SANTA CATARINA TURISMO S.A.

Parceria ACES e Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE SURF

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF

INSTITUTO BRASILEIRO DE SURF

Guia Floripa - O Guia de Florianópolis na Internet - Hotéis, Pousadas, Imóveis, Restaurantes, Bares, Festas, Eventos e muito mais.

SURF NEWS

Tradução OnLine

DIVULGUE ACES

Incluir link da ACES em seu site:

ACES - Associação Catarinense das Escolas de Surf

Copie o texto acima e cole em seu site.

ACES unindo talentos e fortalecendo a educação e o esporte em Santa Catarina

Escolas de Surf ACES Artigos de Surf e Educação Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição e Resultados
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área Restrita para Sócios
RSS

(1) 2 »
Santa Catarina : Inaugurado em Floripa o Desterro Business Center
Enviado por diretoria em 19/11/2013 12:40:00 (689 leituras)
 | 
Santa Catarina

"O primeiro Escritório Virtual a atender o Norte da Ilha de Florianópolis utiliza conceito inovador de centro de negócios: galeria de artes, sala de convivência e tecnologia aplicada à serviços - diferenciais que promovem cultura e networking"

O que é um Escritório Virtual?

“Escritórios virtuais e coworkings

Devido ao crescimento do número de empreendimentos no Brasil, uma tendência cada vez mais presente é a utilização de escritórios virtuais ou coworkings, que são espaços de trabalho compartilhados. Neles, pequenas empresas, empreendedores individuais, profissionais autônomos e até companhias estrangeiras que iniciam suas operações no Brasil têm endereço comercial, sala de reuniões, número de telefone fixo e recepcionista para atender chamadas e receber correspondências.

Entre as vantagens dos escritórios virtuais e coworkings estão a redução de custos e a praticidade. Essa modalidade de trabalho proporciona ao empreendedor terceirizar suas necessidades de escritório e se concentrar em sua atividade principal .”

Localizado no Bairro dos Ingleses, na região central da SC 403, próximo à agências bancárias, mercados, consultórios, farmácias, restaurantes, correios e comércio, O Desterro Business Center oferece estrutura e serviços de alta qualidade para atendimento à empresas de todos os portes e profissionais liberais. Internet: http://www.desterro.net.br/

Além dos serviços de apoio administrativo e de escritório virtual, aluguel de estações de trabalho individuais, salas executivas e de reunião, o Desterro Business Center disponibiliza espaço de galerias para exposições de artes das mais diversas modalidades e estilos. As exposições são gratuitas, tanto para os visitantes quanto para os artistas, com objetivo de incentivo à cultura e interação. O Desterro Business Center também é a sede da nova loja conceitual da Itararé (Loja e Escola de Surf e Skate) que apresenta seu primeiro Skate Point com mais de 100 m2 de área.


Internet: http://www.desterro.net.br/
Rodovia Armando Calil Bulos (SC 403), n 6278 - Térreo *** Ingleses *** Florianópolis, SC

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Câmeras ao vivo | 24h on-line | Maaxcam Florianópolis
Enviado por diretoria em 24/10/2013 23:00:00 (3831 leituras)
 | 
Santa Catarina

Câmeras ao vivo
24h on-line

Beira Mar Norte

Catedral Centro

Avenida Rendeiras

Mirante da Lagoa

Parque de Coqueiros

Ponte da Hercilio Luz

Ponte Lagoa Conceição

Santo Antônio de Lisboa

Praia da Joaquina

Trio Skate Park

Koxixos Beer

Praia Mole

 

Câmeras 24h on-line

 

 

Jacque Silva no Mundial de Surf em 2014

A dificuldade em conseguir patrocínio tem levado alguns atletas a buscar soluções alternativas para financiar os custos com viagens e inscrições em campeonatos.

Ex-Top da elite mundial, a catarinense Jacqueline Silva seguiu um caminho semelhante ao do niteroiense Raoni Monteiro.

Incentivada pelos fãs, Jacque faz uma campanha virtual para arrecadar uma verba que viabilize a sua participação nos primeiros eventos da próxima temporada, na Austrália.

Link: kickante

 

Jacqueline Silva faz campanha para arrecadar fundos e disputar as etapas da Austrália em 2014.

Jacqueline Silva faz campanha para arrecadar fundos e disputar as etapas da Austrália em 2014.

Classificação: 10.00 (1 voto) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Pré-temporada da Operação Veraneio tem início no próximo sábado
Enviado por diretoria em 01/10/2013 23:30:00 (420 leituras)
 | 
Santa Catarina

As praias mais movimentadas de Santa Catarina ficarão mais seguras a partir deste sábado. Começa a pré-temporada da Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros em 40 praias do litoral catarinense com, pelo menos, 200 guarda-vidas atuando aos finais de semana e feriados.

Os números oficiais do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros ainda serão finalizados até sexta-feira. Na primeira semana de novembro, mais 70 agentes farão a cobertura de 13 praias no Sul do Estado.

Mais informações: Diario Catarinense | ClicRBS

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Aprovação do texto para fomento dos Esportes de Ação e Natureza em Santa Catarina
Enviado por diretoria em 13/08/2013 12:50:00 (530 leituras)
 | 
Santa Catarina

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (05) o projeto de lei da deputada Angela Albino (PCdoB) que institui uma política específica de fomento para criação de polos de esportes de ação e natureza no estado. De acordo com o PL 0271.0/13, o poder público poderá firmar convênios com a iniciativa privada para capacitar guias e instrutores, permitir incentivos fiscais para viabilizar investimentos, incentivar a formação de escolinhas e condições para organização de eventos de grande porte, além de propiciar infraestrutura local para a prática dos esportes ligados à ação e natureza como o surfe, stand up paddle, rafting, canoagem, mountain bike e muitos outros.


“Estamos unindo a grande vocação catarinense para os esportes de ação ao turismo, ao desenvolvimento econômico e sustentável. Queremos fortalecer os nossos atletas, criar mecanismos profissionais para atração e realização de grandes eventos e desenvolver as regiões que terão seus polos vocacionais esportivos valorizados", explicou a deputada.
Agora, o projeto segue para tramitação em outras comissões até que seja votado em Plenário.

Sexta Feira 16/8 as 14h na Assembléia Legislativa, será debatido o texto e a versão final do projeto de lei para fomento dos Esportes de Ação e Natureza em Santa Catarina.
Quem tiver alguma dúvida e interesse em participar pode entrar em contato com Jorge Baggio por mensagem inbox no facebook, link:: https://www.facebook.com/jbaggio2


Fonte:
http://www.angelaalbino.com.br/atuali ... os-de-esportes-em-sc.html

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Startups do Sul se encontram em Florianópolis na segunda edição do Startup Floripa
Enviado por diretoria em 06/07/2012 11:50:31 (945 leituras)
 | 
Santa Catarina

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Startup Floripa, encontro de empreendedores, investidores, incubadoras, aceleradoras de negócios, mídia e interessados. O evento contará com a tradicional área de networking do Circuito Startup, além de palestras, Desafio de Startups e o novo tour de negócios.

Como de costume, o Startup Floripa conta com uma área de networking onde cada participante recebe uma identificação (nome, empresa e categoria) e pode circular pelo salão para conversar com outras pessoas, de acordo com seu interesse.


O evento também contará com duas palestras e uma case de negócios. Rafael Duton, da aceleradora carioca 21212, falará sobre formas de acelerar negócios. Felipe Matos, do Startup Farm, passará dicas sobre como falar com investidores. E Vinicius Roveda falará sobre a case da Conta Azul.

Tour de Negócios

No dia seguinte ao Startup Floripa acontecerá o “Tour de Negócios” do Circuito Startup, com objetivo de conhecer empresas, práticas e ações de sucesso em Florianópolis, além de estimular o networking nos locais visitados e entre a comitiva. O foco é levar participantes do Startup Floripa de outros estados para conhecer atividades e negócios desenvolvidos em Florianópolis. O Tour também está aberto para residentes locais, com número de vagas reduzidas.

Os participantes do Tour serão recebidos por um representante do local em cada parada, que explicará as atividades da empresa. No próximo Tour em Florianópolis, a comitiva será guiada e recepcionada no Sapiens Park, Midi Tecnológico, Celta e Vilaj.

D8 – Oitava edição do Desafio de Startups

desafio Startups do Sul se encontram em Florianópolis na segunda edição do Startup Floripa

A oitava edição do Desafio de Startups também acontecerá durante o Startup Floripa. Trata-se de uma ótima oportunidade para empreendedores que estão começando, buscando investidores ou apenas feedback.

No Desafio, os empreendedores apresentam seu negócio ou projeto em até 2 minutos para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras e empresas de sucesso. Após a apresentação, os integrantes da banca podem fazer perguntas ao empreendedor. Havendo interesse, o empreendedor recebe cartões de contato, sendo encaminhado para uma conversa posterior com os participantes da banca. As melhores apresentações da noite ganham diversos prêmios, entre seções de mentoring, workshops, softwares e consultorias.

Inscrições

O Startup Floripa acontece no dia 10 de Julho às 19h, no Double Seven (Rua Bocaiúva, 2198, Centro – Florianópolis). O preço da inscrição varia entre 45 e 75 reais (dependendo da data de inscrição) e o participante ganha um bônus de R$25 para consumação no local, durante o evento.

Não perca tempo e faça já a sua inscrição.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Receba bem seu TURISTA!
Enviado por diretoria em 06/06/2012 22:46:54 (912 leituras)
 | 
Santa Catarina

Receba bem o Turista

  • Cuide bem da sua cidade- Mantendo-a limpa e conservando os atrativos e pontos turísticos sempre limpos e bem cuidados. Preserve o meio ambiente, as placas de sinalização e indicação de ruas e lugares.
  • Trate o turista como gostaria de ser tratado. Seja acolhedor,atencioso,gentil e educado. Cumprimente o visitante com entusiasmo e respeito como se fosse o único turista
  • Respeite o turista no trânsito, tenha paciência orientando-o.
  • Atue de forma honesta no comércio, preste serviços e comercialize produtos com qualidade e preços justos.
  • Auxilie sempre o turista, dando informações corretas. Se possível, acompanhe o visitante até que ele se localize
  • Ofereça boas opções de lazer, de diversão e de compras.
  • Divulgue a cultura local, os pratos típicos, o artesanato e os atrativos naturais de sua cidade


Seja você um turista na sua própria cidade e Estado. Aproveite as vantagens que o turismo lhe oferece.

LEMBRE-SE

  • O turista bem atendido significa novos turistas. Ele é nossa melhor propaganda.  Sentindo-se satisfeito, o turista permanecerá mais tempo, voltando outras vezes e incentivando amigos e parentes a vivenciarem a mesma experiência.

 

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Surf Natesc 2011 - Surf na Piscina - Joinvile
Enviado por diretoria em 02/05/2012 22:40:00 (1571 leituras)
 | 
Santa Catarina

Orientador de surf credenciado ACES realiza projeto "Natação na Escola", no qual são realizadas aulas de surf na piscina e periodicamente viajens para a praia.

O Projeto Surf Inteligente é um Projeto de Pesquisa vinculado ao Projeto de Extensão Natação na Escola - Saúde e Educação. Sob coordenação da Profª MSc Patricia Magri.

Mais informações do projeto no email: natacaonaescola@hotmail.com

Responsável pelo projeto:

Lucas de Assis Voltolini
CEP: 89211-110
CREF 015150-G/SC

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Video Volta à Ilha II - Cerimônia de abertura 2012
Enviado por diretoria em 30/03/2012 01:57:01 (1225 leituras)
 | 
Santa Catarina

No dia 23 de Março de 2012, um grupo de remadores de Stand Up Paddle comemorou o aniversário de Florianópolis   passeando na orla da cidade da cidade.   
O passeio começou no Iate Clube de Santa Catarina e foi até a Avenida Beira Mar Norte, onde os remadores foram recepcionados.
Esta remada foi a Cerimônia de Abertura da temporada de espera para a Odisséia Volta à Ilha ECO SUP 2012, que começará em breve..
Divulguem este vídeo que está muito lindo...
Parabéns à todos os remadores.  E, agora, é só esperar a condição perfeita para o início da Volta à Ilha 2012.
Um abraço
Roger e Grazi

;)

;)

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Praticantes de stand up paddle comemoram o aniversário de Florianópolis com remadas
 Enviado por diretoria em 23/03/2012 21:00:00 (1387 leituras)
 | 
Santa Catarina

Grupo de esportistas passou remando por baixo da Hercílio Luz, na manhã desta sexta-feira

Matéria de Gabrielle Bittelbrun  |  gabrielle.bittelbrun@diario.com.br

 

Foi com remadas que um grupo de atletas celebrou o aniversário de Florianópolis nesta sexta-feira. Cerca de 30 praticantes de stand up paddle — esporte em que se rema em pé, sobre uma prancha — percorreram um trajeto de cerca de dois quilômetros e meio entre o Iate Clube Veleiros da Ilha e o trapiche da Beira-mar Norte, no fim da manhã de sexta-feira.

Além de marcar os 286 anos da cidade, a ação pretendeu oficializar o período de espera da situação climática certa para uma volta à Ilha que os remadores pretendem fazer este ano. A primeira volta foi feita em maio de 2011 e durou seis dias.

Leia matéria completa no link clickRBS

Guto Kuerten / Agencia RBS

Esportistas percorreram um trecho de dois quilômetros e meio na região da Ponte Hercílio Luz
Foto:  Guto Kuerten  /  Agencia RBS

 

 

Foto: Gustavo Bartinikowsky

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Volta à Ilha de Stand Up Paddle – Abertura do período de espera
Enviado por diretoria em 22/03/2012 13:30:00 (1358 leituras)
 | 
Santa Catarina

Para dar abertura no período de espera para a próxima volta à Ilha de SUP (Stand Up Paddle), acontecerá na próxima sexta-feira (23) uma remada como homenagem em comemoração ao aniversário de Florianópolis.

As inscrições são gratuitas e serão feitas na sexta-feira (23), das 8h às 10h no Trapiche da Beira-mar Norte. A saída será às 11h do Iate Clube Veleiros da Ilha (Sede Central), na qual os participantes começam o trajeto passando pela Ponte Hercílio Luz e seguem rumo ao Trapiche da Beira-mar Norte para finalizar o percurso.

O trajeto de cerca de dois quilômetros e meio conta com a segurança dos Bombeiros, Capitania dos Portos e um Jet Sky para dar suporte aos participantes do passeio. Atletas renomados do Circuito Brasileiro de Remada, como Romeu Bruno estarão presentes no passeio.

Para participar basta saber remar e levar o equipamento para o passeio. Para quem não possui o equipamento, a escola Floripa SUP Club disponibilizará algumas pranchas para empréstimo.

O período para a próxima volta à Ilha de SUP tem um prazo de três meses para acontecer, tendo como fator chave a condição climática favorável para tal feito. A primeira volta à Ilha foi feita em 2011, na qual os participantes fizeram um trajeto de aproximado de 125 quilômetros, aventurando-se numa expedição de superação e aventura, resgatando os valores éticos como companheirismo, amizade, solidariedade e respeito humano.

Este passeio marca a abertura do período de espera e conta com a realização da Associação Catarinense das Escolas de Surfe, Floripa SUP Club e Federação Catarinense de Stand Up Paddle (FECASUP). Apoio: Mormaii, Santur, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Cronograma: 9h às 10h: Inscrições gratuitas no Trapiche da Beira-mar Norte 10h: Reunião dos participantes no Iate Clube Veleiros da Ilha 11h: Saída (Iate Clube Veleiros da Ilha - Sede Central - R. Silva Jardim, 838, José Mendes ) 11h40: Chegada no Trapiche da Beira-mar Norte

Roger Souto Mayor

Floripa Surf Club Surf School

 

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Pista de Esqui | Xtreme Park | Floripa Shopping 2012
Enviado por diretoria em 10/01/2012 15:13:07 (1414 leituras)
 | 
Santa Catarina

A nova atração do Floripa Shopping vai mover montanhas. Não é exagero afirmar isso. Uma montanha artificial de esqui será montada no terraço do shopping. Através de uma tecnologia importada, vamos recriar a sensação da prática de esportes de inverno, como snowboard e tobogã downhill.

A estrutura vai formar o primeiro parque voltado para o entretenimento de esportes de inverno da cidade.

Link: http://www.xtremepark.com.br/

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Inmetro certifica a primeira escola de surf do Brasil - Adrenailha Turismo de Aventura
Enviado por diretoria em 16/11/2011 14:30:00 (1126 leituras)
 | 
Santa Catarina

Florianópolis, a capital acional do surf, inaugurou o roll das empresas de turismo de aventura com certificações pelo Inmetro. A Adrenailha Turismo de Aventura é a primeira empresa. E por equanto a única a ser certificada pelo órgão na atividade de aula de surf.

Com o crescente crescimento do segmento nas atividades de turismo de aventua, e com a necessidade de fortalecer a inserção do Brasil nos roteiros turísticos internacionais, o Ministério do Turismo, a ABETA (Associação Brasileira de Ecoturismo e de Turismo de Aventura) e o SEBRAE a criarem o Projeto de Normalização, Qualificação e Certificação em Turismo de Aventura, conhecido como Aventura Segura.

Em conjunto, as entidades criaram normas que  regulamentam as atividades de turismo de aventura, dentro das  várias atividades em águas abertas, entra a prática de ensino do surf.

A Certificação é de caráter voluntário, ou seja, a decisão por implementar o Sistema depende unicamente da direção da empresa. Assim, o empresário que toma esta decisão faz com que sua empresa, ao obter o certificado do Sistema de Gestão da Segurança, se torna mais competitiva e passa a fazer parte da elite do segmento, além de alcançar um novo patamar que a imprensa e a sociedade vão certamente reconhecer.

De acordo com Sergio Machado, coordenador geral da Abeta SC, a implementação do sistema de gestão de segurança é obrigatória e se faz através da Lei Geral do Turismo nº1.771. “A obrigatoriedade do Sistema de Gestão de Segura para as empresas já é um grande passo, mas ter uma certificação com o peso da marca Inmetro é, certamente, a confirmação de profissionalismo,” finaliza Sergio.

Site Adrenalia: http://adrenailha.com.br/

Classificação: 10.00 (1 voto) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : FECASURF - Yuri Gonçalves comanda o primeiro dia de competições nas ondas da Praia Mole
Enviado por diretoria em 11/11/2011 23:20:00 (679 leituras)
 | 
Santa Catarina

Yuri Gonçalves comanda o primeiro dia de competições nas ondas da Praia Mole

Nesta sexta feira foi dada a largada da vigéssima edição do Florianópolis Pro Surfing 2011, que é válido também pelo Circuito Latino Americano de Surf Profissional, e está sendo realizado na paradisíaca Praia Mole, em Floripa/SC, com a participação de 73 surfistas de seis paises do continente latino americano.

 

Mais informações: FECASURF

Link: http://www.fecasurf.com.br/noticias/3 ... 011_comeca_com_boas_ondas

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Surf na Joaca - Escola de Surf Ilha da Magia
Enviado por diretoria em 20/10/2011 00:11:27 (764 leituras)
 | 
Santa Catarina

Video filmado por Fernando Mota Bez - proprietário da Escola de Surf Ilha da Magia na Praia do Santinho, canto esquerdo (norte).

Surf na Joaca com imagens em Slow Motion a partir do filtro Twixtor do Final Cut Pro gravadas com a Canon 7 D em 60 fps.
Surfistas: Juliana Quint, Gui Ferreira e Marco Polo.
Edição e Imagens: Fernando Motta Bez

 

Site: http://www.surfnailha.com/ .

Classificação: 10.00 (1 voto) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : O Turismo na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
 Enviado por diretoria em 23/09/2011 17:30:00 (817 leituras)
 | 
Santa Catarina

O Turismo na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

 O Brasil vem priorizando, há mais de duas décadas, a proteção de suas crianças e adolescentes contra a exploração sexual. Além de possuir uma legislação específica e moderna - o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), dezenas de campanhas de esclarecimento vêm sendo realizadas pelo país.

 Santa Catarina não poderia deixar de apoiar essa causa, assim, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e em parceria com o “trade” turístico, vem firmar o compromisso de prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, e na promoção de um turismo sustentável como ferramenta de inclusão social e crescimento do país.

 Muitos são os fatores que levam à exploração sexual de crianças e adolescentes. Por isso, é imprescindível que os profissionais e empresários do setor de turismo firmem o compromisso de não permitir a utilização de seus equipamentos para essa prática. Sobre o assunto, o Código Ético Mundial para o Turismo, da Organização Mundial de Turismo, diz o seguinte:

 Artigo 2.3 "A exploração dos seres humanos sob todas as suas formas, principalmente sexual, e especialmente no caso das crianças, vai contra os objetivos fundamentais do turismo e constitui a sua própria negação”.

 

O Mundo contra a exploração sexual

 O Código Ético Mundial da OMT destaca os princípios para guiar o desenvolvimento do turismo no mundo, servindo como referência para o setor. Seu objetivo é minimizar o impacto negativo do turismo no ambiente e na cultura e, ao mesmo tempo, maximizar os benefícios do turismo ao promover o desenvolvimento sustentável, aliviar a pobreza e facilitar o entendimento pacífico entre as nações.

 Em seus artigos, merece destaque especial o de número 10 - Aplicação dos princípios do Código de Ética Mundial para o Turismo:

1. Os agentes públicos e privados do desenvolvimento turístico cooperarão na aplicação dos presentes princípios e controlarão sua prática efetiva;

2. Os agentes de desenvolvimento turístico reconhecerão o papel das organizações internacionais, em primeiro lugar a Organização Mundial do Turismo e as organizações não-governamentais competentes nos campos da promoção e do desenvolvimento do turismo, da proteção dos direitos humanos, do meio ambiente e da saúde, segundo os princípios gerais do direito internacional;

3. Os mesmos agentes manifestam sua intenção de submeter os litígios relativos à aplicação ou a interpretação do Código Ético Mundial para o Turismo a um terceiro órgão imparcial, denominado Comitê de Ética do Turismo para fins de conciliação.

 Para orientar a participação no movimento de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, uma das principais ferramentas ao alcance do “trade” turístico é o Código de Conduta para a Proteção da Criança contra a Exploração Sexual em Viagens e Turismo (The Code).

 Este instrumento de sensibilização para o enfrentamento do problema indica como as empresas de turismo podem atuar nesse contexto, assumindo sua responsabilidade como agente social.

 O Código foi elaborado pela ONG internacional ECPAT- Articulação Internacional contra a Prostituição, Pornografia e Tráfico de Crianças e Adolescentes, em parceria com a Organização Mundial de Turismo. O Código dispõe de uma organização própria, sediada em Nova York – EUA (www.thecode.org), financiada por diversas instituições, entre elas o UNICEF. Criado em 1998 e já assinado por empresas de 32 países ao redor do mundo, o Código tem seis ações a serem implementadas pelos signatários:

 1. Estabelecer uma política ética da empresa contra a exploração sexual infanto-juvenil;

2. Capacitar seus funcionários e os das suas empresas nos países de origem e destino em que operam;

3. Inserir cláusula específica nos contratos com fornecedores, declarando repúdio de ambas as partes a toda e qualquer exploração sexual infanto-juvenil;

4. Informar os turistas através de catálogos, folhetos, vídeos de bordo, cartazes, bilhetes de passagens, “sites” na Internet, ou qualquer outro meio informativo que lhes parecer oportuno;

5. Fornecer informação aos atores-chave locais em cada um dos destinos operados;

6. Apresentar um relatório anual sobre a realização e a aplicação dessas diretrizes.

 

Signatários do Código

 São signatários do Código de Conduta no mundo: agências de viagens, operadoras, agências de eventos, associações, sindicatos, cooperativas, casas noturnas, restaurantes e meios de hospedagem. No entanto, ainda não é um número expressivo diante da quantidade de estabelecimentos existentes no setor em esfera global.

Portanto, diante das questões apresentadas, são de suma importância o comprometimento, o engajamento e a adesão de todos os atores da cena turística a esse Código de Conduta.

 Os empresários têm de assumir um papel pró-ativo, porque a sociedade não aceita mais conviver com empresas indiferentes aos problemas sociais.

 Não se omita, nem permita a violação dos direitos da criança e do adolescente: participe!

 Mais informações sobre o The Code Brasil: www.childhood.org.br.  

Fonte: Ministério do Turismo - Cartilha Turismo Sustentável e Infância com adaptações.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Fecasurf pede ajuda da comunidade do surf catarinense para os desabrigados pela chuva em Santa Catarina
Enviado por diretoria em 10/09/2011 12:00:00 (912 leituras)
 | 
Santa Catarina

Fecasurf pede ajuda da comunidade do surf catarinense para os desabrigados pela chuva em Santa Catarina

Ciente de seu compromisso social, a Fecasurf – Federação Catarinense de Surf pede a ajuda de todas as Associações de Surfe do estado, atletas, staff, parceiros, colaboradores e simpatizantes para se engajarem nessa campanha da Onda Solidária, fazendo as doações de mantimentos aos desabrigados da chuva que atinge o estado catarinense mais uma vez.

Muitas famílias passam por um momento difícil devido à chuva forte que atingiu o estado nos últimos dias. Muitas pessoas perderam tudo, milhares estão desabrigados e é urgente a necessidade do envio de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal para os postos de atendimentos e coletas montados na maioria das cidades.

E esse é o momento que podemos nos unir ainda mais para amenizar o sofrimento das famílias desamparadas pela chuva.

Surf é saúde, esporte é vida, e consciência é estar conectado com a natureza, é viver a coletividade e a solidariedade.

A Fecasurf estará arrecadando donativos, durante a sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf amador, que acontece em Imbituba neste fim de semana, e durante toda esta semana na sua sede em Florianópolis.

Os atletas e também o staff do evento devem trazer dois kilos de alimentos não perecíveis para contribuir com a campanha.


Endereço Fecasurf para entrega de doações em Florianópolis

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79, sala 16, Prédio das Federações (Feesporte), Capoeiras, Florianópolis (SC). CEP: 88070-220. Tel.: (48) 3025 1880.


Informações:

Norton Evaldt

Diretor de Comunicação Fecasurf

(48)9907-3415

norton@fecasurf.com.br

http://fecasurf.com.br/noticias/3115/ ... C_campanha_onda_solidaria

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : 1º de Setembro é Dia do Profissional de Educação Fisica
Enviado por diretoria em 01/09/2011 00:12:55 (832 leituras)
 | 

 

Parabéns professores hoje é o seu dia!

1º de Setembro é Dia do Profissional de Educação Fisica.

 

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Brasil & Peru - Chicho Huamanchumo (Diretoria de Intercâmbio Internacional)
 Enviado por diretoria em 17/06/2011 00:30:00 (1944 leituras)
 | 

Chicho Huamanchumo, da escola de surf MUCHICK de Huanchaco PerúFotos do Chicho Huamanchumo, da escola de surf MUCHICK de Huanchaco Perú, em uma tarde com a galera da ACES - Balneário Camboriú. Chicho shapou uma prancha com o Saulo Lyra e sua equipe, surfou com o pessoal da ACES Balneário Camboriú e até ministrou uma aula de surf para um aluno francês, em nível intermediário. Chicho está realizando intercambio com escolas de Santa Catarina e  divulgando o surf com Caballitos de Totora, típico de Huanchaco, sua cidade no Perú.

Uma ação da Diretoria de Intercâmbio Internacional.
Em Junho de 2011

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2146 bytes | Comentários?
Santa Catarina : EXPEDIÇÃO VOLTA A ILHA DE SANTA CATARINA ECO SUP
Enviado por diretoria em 26/05/2011 02:00:00 (1247 leituras)
 | 
Santa Catarina

Resumo do trajeto foi compilado de trechos da matéria no FOCOSURF: “Finalmente chegamos a nosso ponto final da jornada”. Marco Gorayeb

  • O 1º dia Ingleses / Barra da Lagoa
A remada começou com um forte vento maral, um nordeste com rajadas de 17 nós, o mar balançado forçou a uma remada mais forte e várias quedas aconteceram até a virada do costão, ali como já prevíamos a situação piorou um pouco, o backwash das ondas que batiam nas pedras e a corrente colaboravam na criação de um balanço caótico que causava um movimentação da prancha em todas as direções. Remamos beirando o costão mexido até a praia do santinho e vencemos o 1º costão voltado para leste, devido à dispersão das ondas na praia o trecho da praia do santinho foi bem tranqüilo, paramos para repor líquidos e comer uma banana na frente do Costão do santinho resort e reiniciamos a remada até a barra da lagoa.
  • 2º dia Barra da Lagoa / Armação
Havia soprado um vento sul no dia anterior que desapareceu com o raiar do sol. Partimos pelo costão da Barra passando pela ponta do Marisco e o pesqueiro do Andrino, o mar havia baixado mais ainda e facilitou bastante nossa passagem por mais um temido costão de leste. O vento soprava de NE, mas a corrente causada pelo vento sul dificultava a nossa remada, assim passamos pelos fantásticos costões da barra da lagoa e chegamos à praia da galheta e praia mole, ali uma parada para descanso ao lado da pedra do dragão e tocamos em direção a armação passando pelo costão da Joaquina e seus secrets spots.
  • 3º dia Caieira da barra do Sul / Paraiso das Ostras
Apesar da dificuldade na primeira hora de remada foi coberta a distancia de 10 km. Esse dia era em minha opinião o dia D da odisséia, pois se o vento sul entrasse antes de virar a ponta sul mais extrema da ilha na praia dos naufragados nossa odisséia iria fracassar. Felizmente esse tempo ganho permitiu que parássemos para um descanso em frente ao costão sul da lagoinha de leste onde contemplamos toda a magnitude dessas formações rochosas magníficas. As imagens ficaram incríveis e pensamos em criar matérias, um livro e um documentário com esse material aguardem.
  • 4º dia Caieira / Base da Aeronáutica
Pelo desempenho da prancha em downwind como era previsto abri uma distância bastante grande do resto da galera, quem estava mais perto de mim era o Rafael e já havia passado pelo mangue do aeroporto adentrando a baia do saco dos Limões com um por do sol lindo do meu lado esquerdo. Achei que chegaria no Iate mas para minha surpresa fui abordado pela lancha e avisado que o resto da equipe havia parado há uns 2 km atrás e teríamos de ser rebocados de volta deitados num cabo, batendo contra o vento e as pequenas ondas ate o ponto onde o pessoal havia parado.
  • 5º dia Base Aeronáutica / Praia do Forte em Jurere
Na sexta feira partimos com o vento sul frio que soprava um pouco mais fraco em direção ao Iate clube veleiros da ilha, nesse trecho de remada o sol brilhou e contemplamos o mangue do aeroporto de um ângulo que poucas pessoas tiveram a oportunidade de ver. Passamos pelo saco dos limões vendo a cidade e as pontes ao fundo. Chegamos ao Iate clube onde uma equipe da RBS nos aguardava para mais uma matéria. Fomos muito bem recebidos pelo Vice-Comodoro Luigi, remador de gôndolas em sua infância em Veneza que nos acolheu com muita alegria e nos presenteou com gasolina enchendo o tanque da lancha e nossos galões.
  • 6º dia Saída da Praia do Forte / Ingleses 
Saímos remando vendo o forte e ao contornarmos o costão e entrarmos em jurere internacional nos deparamos coma arena do triátlon – o iron man de Florianópolis. Fomos costeando rente a praia vendo aqueles atletas nos seus treinos finais e imaginando que estávamos fazendo um iron paddle só que em seis dias seguidos... havia alguma coisa que nos solidarizava com eles O dia estava ensolarado e o visual das praias de jurere e canasvieiras estava lindo. A remada de 11,5 km ate a ponta de ponta das canas e foi tranqüila com um down Wind suave. e passando pela espetacular ilha do Frances.


.
Leia todo relato desta aventura no site FOCOSURF:
“Finalmente chegamos a nosso ponto final da jornada”. Por: Marco Gorayeb

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Santa Catarina : Projeto Volta a Ilha de Santa Catarina Eco Sup
Enviado por diretoria em 07/05/2011 19:00:00 (3922 leituras)
 | 
Santa Catarina

EXPEDIÇÃO VOLTA A ILHA DE SANTA CATARINA ECO SUP

INTRODUÇÃO

A expedição Volta a Ilha de Santa Catarina é uma aventura inédita que será realizada em companhia de alguns convidados num percurso aproximado de 125 km. Além do amor ao mar e todas as suas formas de vida, da superação e aventura a expedição busca resgatar os valores éticos como companheirismo, amizade, solidariedade, respeito humano e o espírito waterman de salvamento aquático. Também busca reconectar o homem a natureza, atingindo A as pessoas através das imagens em sua emoção, para que conhecendo o litoral da Ilha de Santa Catarina, possam amá-lo e preservá-lo, pois só se preserva aquilo que se ama e só se ama o que se conhece.

A expedição será realizada nas condições climáticas propicias. O roteiro será estabelecido em função das condições climáticas, buscando sempre a remada em down wind. A expedição é um evento sem caráter competitivo, elaborado para ser concluído num período máximo de cinco dias, com critérios rigorosos em relação à questão de segurança de todos os convidados, que deverão se comprometer a seguir as orientações da equipe de apoio e salvamento, Jet Resgate, representada pela pessoa de Romeu Bruno e membros de sua equipe.

Os convidados arcarão com suas despesas e equipamentos e deverão portar o logo dos patrocinadores em seu material e prancha. A idéia é remar o máximo possível durante o dia e dormir em praias mais desertas em barracas ao anoitecer. Cada participante devera providenciar sua barraca e estar equipado para possíveis imprevistos e tempestades de verão que ocorrem muito freqüentemente em Florianópolis nessa época.

A expedição será documentada por filmadoras Full HD de alta definição para dentro e fora da água. Todo material capturado durante o dia será enviado imediatamente após a parada para descanso. Esta garantida uma cobertura do canal de TV a cabo esportivo Sportv, com chance em função da qualidade do material de sair também do Esporte Espetacular. Também haverá cobertura através dos canais de TV aberta e veículos de comunicação em geral contatados através da assessoria de imprensa contratada para o evento. Além disso, será elaborado um documentário de 40 minutos e um teaser de 10 minutos para os canais de TV produzidos pela Atmosphere HD Vídeo.

Buscamos uma verba de patrocínio para custeio de despesas com treinamento e material em geral, alimentação, água, remuneração da equipe de apoio e resgate, produção do material áudio visual do evento, aluguel de barco de apoio e Jet skis. A expedição vai resgatar o espírito de aventura e desbravamento tão esquecido nos dias de hoje, contribuindo para o para o resgate da auto-estima e da cultura náutica dos habitantes locais, alertando-os para a importância da preservação de seu patrimônio natural, as praias da ilha, a vegetação de restinga e os ecossistemas de mangue que protegerão futuramente a cidade de invasões do mar.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 24009 bytes | Comentários?
(1) 2 »

Galeria ACES (ordem aleatória)

Artigos de Surf e Educação Escolas de Surf ACES Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área para Associados, Proprietários e Orientadores de Surf ACES

Fortaleça sua empresa.

Valorize sua marca.

Apoie uma Escola ACES e
faça parte de uma rede de educadores empreendedores.

ACES unindo talentos e fortalecendo a educação e o esporte em Santa Catarina.

Incluir link da ACES em seu site:
Associação Catarinense de Especialistas em Surf

Copie o texto acima e cole em seu site.

Lista das Escolas de Surf Credenciadas ACES


SANTUR Ministério do Esporte Prefeitura Municipal de Florianópolis GOVERNO DE SANTA CATARINA
facebook
Escolas de Surf
twitter
RSS ACES SURF
rss

 

 

ESCOLA DE SURF, SURFSCHOOL, SANTA CATARINA, ESCOLA, SURF, STANDUPPADDLE, SUPTRIP, AVENTURA, WATERSPORTS, ACES, FLORIPA, PRAIAMOLE, ESCOLINHA, INGLESES, ECO, FLORIANOPOLIS, QUALIDADE DE VIDA, QUALIDADE, SALVA SURF, EDUCACAO, AMBIENTAL, CAPACITACAO, TREINAMENTO, QUALIFICACAO, SUSTENTABILIDADE, BRAVA, JOAQUINA, SURF SCHOOL, BARRA DA LAGOA, BRAVA, PADDLE, STANDUP, SUP, VIAGEM, SURFLESSONS, CAMPECHE, INGLESES, ACORES, LAGOINHA, MATADEIRO, CAPACITACAO, QUALIFICACAO, MORRO DAS PEDRAS, NAUFRAGADOS, PONTA DAS CANAS, BARRA DA LAGOA, LAGOA DA CONCEIÇÃO, ESCOLA DE SURF, SURF TREINO , COMPETIÇÃO , SURF AVANÇADO, SURF , COMPETIÇÃO, SURF SAFARI, SURF TOURS, SUPORTE TÉCNICO À CARENTES, CONSULTORIA