Entrar

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Parceiros ACES

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SANTA CATARINA

Câmeras ao vivo | 24h on-line | Maaxcam

SANTA CATARINA TURISMO S.A.

Parceria ACES e Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE SURF

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF

INSTITUTO BRASILEIRO DE SURF

Guia Floripa - O Guia de Florianópolis na Internet - Hotéis, Pousadas, Imóveis, Restaurantes, Bares, Festas, Eventos e muito mais.

SURF NEWS

DIVULGUE ACES

Incluir link da ACES em seu site:

ACES - Associao Catarinense das Escolas de Surf

Copie o texto acima e cole em seu site.
Escolas de Surf ACES Artigos de Surf e Educação Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição e Resultados
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área Restrita para Sócios
RSS

(1) 2 »
em 29-11-2013 15:30 (2196 leituras)
Festival de surf feminino apresentado pelo Floripa SurfClub da Praia Mole (Florianópolis) e realizado pelo grupo Facebook de surf feminino Surf, Mar & Amor.

A ideia do Festival SMEA surgiu após 4 meses de existência do grupo secreto do facebook de surf feminino "Surf, Mar & Amor".

Esse grupo foi criado com a intenção de juntar as mulheres que surfam na ilha de Santa Catarina para compartilhar boletins de ondas nas diferentes praias, combinar sessões de surf, organizar caronas e viagens pelo estado e divulgar outros assuntos de surf feminino!

O grupo conta hoje com 173 meninas e o Festival será o primeiro encontro oficial. Contará com uma competição amigável, stands de conscientização ambiental, oficinas com foco artístico e de equilíbrio, aulas de surf, limpeza de praia, todo isso com boa música e projeção de videos ao anoitecer!

É um evento aberto ao público que quer compartilhar esse movimento do surf feminino e do amor pela natureza que o grupo promove!

.·´(`_¸.·´(`_ Sejam todos bem-vindos!! .·´(`_¸.·´(`_

Organização:

Rosane Viotti
Marie-Laurence Paquette
Mariana Bastiani
Rafaela Scaringella

Acompanhe no facebook:

https://www.facebook.com/FestivalSMEA

https://www.facebook.com/pages/Floripa ... b/135483719810022?fref=ts


 

Festival SMEA from Rosane Viotti on Vimeo.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 13-11-2013 22:28 (2143 leituras)

 

A dificuldade em conseguir patrocínio tem levado alguns atletas a buscar soluções alternativas para financiar os custos com viagens e inscrições em campeonatos.

Ex-Top da elite mundial, a catarinense Jacqueline Silva seguiu um caminho semelhante ao do niteroiense Raoni Monteiro.

Incentivada pelos fãs, Jacque faz uma campanha virtual para arrecadar uma verba que viabilize a sua participação nos primeiros eventos da próxima temporada, na Austrália.

Link: kickante

 Jacqueline Silva faz campanha para arrecadar fundos e disputar as etapas da Austrália em 2014.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
  em 12-04-2013 12:30 (1966 leituras)

Fecasurf define Campeões Catarinenses por equipes neste fim de semana

Barra Velha, no litoral norte, será o palco para a tradicional competição da Fecasurf reúne todas as associações de surfe do Estado.

A Fecasurf – Federação Catarinense de Surf está com tudo pronto para mais uma grande disputa pelo título da temporada, desta vez para definir os Campeões Catarinenses por Equipes, na tradicional competição que reúne os principais surfistas catarinenses da atualidade, representando suas associações e suas praias.

O Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2013 começa neste sábado a partir das 08h00min, na Praia do Costão dos Náufragos, em Barra Velha, com o desfile das equipes e a “cerimônia das areias”, onde cada equipe trás a areia de sua praia para unir junto a todas as outras, simbolizando este grande encontro do surfe catarinense.

As disputas serão nas categorias: Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Máster, Feminino e Longboard, e o sistema de competição será o “Fast Heat”, com baterias de 10 minutos, nas quais podem ser surfadas duas ou três ondas, dependendo das condições do mar. A somatória dará a média ao atleta, e vence quem fizer a maior pontuação.

A previsão das condições do mar está indicando boas ondas para este fim de semana em Barra Velha. Com a chegada de um novo swell ao litoral catarinense, as ondas devem ficar na faixa de um metro com séries maiores durante toda competição, e a Fecasurf, desde já convida todos a prestigiarem os melhores surfistas catarinenses em ação nas ondas da Praia do Costão, em mais uma grande competição do surfe catarinense.

O Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2013 é apresentado por Irineu Imóveis, Red Horse Energy Drink e conta com patrocínio da Vida Marinha, o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte através do Fundesporte, Fesporte, CT, Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha, Arte Joinville, a realização da Prefeitura Municipal de Barra Velha, a organização da Fecasurf e Associação de Surfe do Costão dos Náufragos, a divulgação da 89 FM e Billboard.

CERIMÔNIA DE ABERTURA: CERIMONIA DAS AREIAS

O início do cerimonial será as 08h00min do dia 07
de dezembro, com hasteamento do pavilhão nacional, estadual e municipal.
Após teremos o ponto alto da abertura com a cerimônia das areias, onde cada
entidade participante deposita as areias de sua praia para que ela seja jogada
nas águas do mar de Barra Velha. Uma prova da confraternização e da união
de todos no litoral Catarinense. Seja bem vindo amigo do surf!

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

em 08-01-2013 18:15 (1311 leituras)

O Peru promove em janeiro o Rip Curl Pro Punta Rocas iniciando a disputa por vagas no WCT Feminino e o único 6 estrelas dos pranchões, o Huanchaco Longboard Pro

A ASP South America vai abrir o calendário 2013 do Circuito Mundial Feminino e também do Longboard já no mês de janeiro no Peru. A largada na corrida por vagas na elite do WCT feminino será no ASP 3-Star Rip Curl Pro Punta Rocas Peru, nos dias 18 a 20 de janeiro em Punta Rocas, Lima. Na semana seguinte, dias 24 a 26, acontece a etapa mais rica das séries qualificatórias dos pranchões no ano que vem, o Huanchaco Longboard Pro Peru na Playa El Elio, em Huanchaco, Trujillo. É a única com nível máximo 6 estrelas entre as sete confirmadas no calendário 2013 da Association of Surfing Professionals.

O Peru ainda vai promover uma nova etapa masculina do ASP 4-Star em Moquegua, o Ilo Moquegua Pro nos dias 10 a 15 de junho, além de uma importante prova do ASP 6-Star feminino pelo segundo ano consecutivo, o Movistar Pro presented by Rip Curl, de 30 de julho a 4 de agosto em Lobitos, Piura. A ASP South America vem trabalhando para o desenvolvimento do esporte em outros países do continente e a Argentina e o Chile também vão sediar eventos do Circuito Mundial, além do Brasil.

“A ASP South America vem se empenhando ao máximo para criar um calendário que traga maiores oportunidades aos surfistas sul-americanos”, explica Roberto Perdigão, diretor da ASP South America, escritório regional da entidade na América do Sul. “Durante todos estes anos, o Brasil teve um papel fundamental na materialização dos sonhos dos nossos atletas, apresentando sempre uma boa gama de eventos, e isso sempre trabalhou a favor dos nossos surfistas na busca por melhores posições no ranking mundial. Com a retração substancial dos investimentos para a realização de eventos e para o patrocínio de atletas, que estamos vivenciando nestes últimos anos, a ASP South America tem buscado fortalecer a sua aliança com os patrocinadores e promotores de eventos de surfe em outros países. Isso tem gerado um substancial apoio de países como Peru e Chile, já tradicionais parceiros, e agora da Argentina, que deve voltar ao circuito ASP em 2013″.

VOLTA DA ARGENTINA – A Argentina foi palco de grandes eventos de 1996 a 2001 em Mar del Plata, que retorna agora com o Argentina Pro Enter válido pelo ASP 4-Star entre os dias 29 de março e 2 de abril. Já o Chile confirmou a quarta edição do ASP 3-Star nos tubos gelados de El Gringo para os dias 17 a 22 de junho, com o Maui and Sons Arica World Star sendo marcado na semana seguinte ao do Ilo Moquegua Pro no Peru.

Para o Brasil, a ASP South America tem três etapas valendo pontos para o ranking mundial unificado da ASP agendadas para 2013, além de quatro seletivas sul-americanas Sub-20 para a decisão do título mundial Pro Junior da ASP. Começa pelo ASP Prime Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Pro na Praia de Itaúna, nos dias 20 a 26 de maio em Saquarema (RJ).

PRO JUNIOR NO BRASIL – Em julho, o Mormaii Pro Junior abre o ASP South America Pro Junior Series 2013 nos dias 13 a 15 na Praia da Vila, em Imbituba (SC). As outras etapas que vão selecionar os surfistas para o Mundial Pro Junior da ASP foram marcadas no mês de agosto.

A segunda é também em Santa Catarina, o Hurley Pro Junior nos dias 17 a 19 na Prainha de São Francisco do Sul. Na semana seguinte, tem o Quiksilver & Roxy Pro Junior nos dias 24 a 26 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Depois, o já tradicional Surf Eco Festival em Salvador, do dia 29 de agosto a 1.o de setembro na Bahia.

PRIME EM IMBITUBA – Antes de definir o time sul-americano para o Oakley ASP World Junior Championship 2013 em Bali, Indonésia, o Surf Eco Festival promove uma etapa masculina do ASP 2-Star nas mesmas ondas da Praia de Jaguaribe, nos dias 26 a 28 de agosto em Salvador. E para fechar o calendário da ASP South America no ano que vem, outra prova do ASP Prime que é decisiva na disputa pelas dez vagas para a elite dos top-34 do WCT, o Santa Catarina Pro nos dias 21 a 27 de outubro na Praia da Vila, em Imbituba.

“O desafio continua e esperamos que as brilhantes e inspiradoras exibições dos nossos jovens ídolos Gabriel Medina, Adriano de Souza, Miguel Pupo e Alejo Muniz, entre outros, nesta temporada que acaba de ser encerrada em Pipeline, possam servir como um incentivo para que o mercado volte a fomentar e a fortalecer o seu principal produto e veículo de divulgação, que são os eventos do ASP World Tour”, deseja Roberto Perdigão.

CALENDÁRIO DA ASP SOUTH AMERICA PARA 2013:  Jan 18-20: Feminino 3-Star Rip Curl Girls Pro em Punta Rocas, Lima – PERU  Jan 24-26: Long 6-Star Huanchaco Longboard Pro em Huanchaco, Trujillo – PERU  Mar 29-02: ASP 4-Star Argentina Pro Enter em Mar Del Plata – ARGENTINA  Mai 20-26: ASP Prime Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Pro na Praia de Itaúna (RJ)  Jun 10-15: ASP 4-Star Ilo Moquegua Pro em Ilo, Moquegua – PERU  Jun 17-22: ASP 3-Star Maui and Sons Arica World Star em El Gringo, Arica – CHILE  Jul 13-15: Pro Junior 2-Star Mormaii Pro Junior na Praia da Vila, Imbituba (SC) – BRASIL  Jul 30-04: Feminino 6-Star Movistar Pro presented by Rip Curl em Lobitos, Piura – PERU  Ago 17-19: Pro Junior 2-Star Hurley Pro Junior na Prainha, São Francisco do Sul (SC) – BRASIL  Ago 24-26: Pro Junior 3-Star Quiksilver Pro Junior na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ) – BRASIL  Ago 26-28: ASP 2-Star Surf Eco Festival na Praia de Jaguaribe, Salvador (BA) – BRASIL  Ago 29-01: Pro Junior 3-Star Surf Eco Festival na Praia de Jaguaribe, Salvador (BA) – BRASIL  Out 21-27: ASP Prime Santa Catarina Pro na Praia da Vila, Imbituba (SC) – BRASIL

ASP South America

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

em 03-10-2012 21:11 (1164 leituras)

Lestada e ondas em Balneário Camboriú

Último final de semana de Setembro, aconteceu a 3a. etapa do Circuito Brasileiro Am. realizado pela CBS. A equipe catarinense Am, conquistou a 1a. colocação, deixando o Ceará em 2o. lugar e Rio de Janeiro em 3.o lugar.
Com ondas de 1 metro e vento maral, os competidores tiveram a oportunidade de apresentar boas manobras.
A Fecasurf, agradece a todos os competidores, seu familiares, a ASBC e apoiadores que sempre estão presentes.
Resultados por equipe.
Notas da Bateria #01 Onda à Onda
Cls Nome Time Pontos
Santa Catarina SC
Ceara CE
Rio de Janeiro RJ

Paraiba

PB    

David Husadel

 

 

PARABÉNS EQUIPE CATARINENSE!!!
PARABÉNS FECASURF!!!
PARABÉNS DAVID HUSADEL!!!
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

em 16-08-2012 22:39 (1310 leituras)

Ricardo dos Santos faz história nos tubos de Teahupoo

Catarinense é o primeiro bicampeão com duas vitórias consecutivas nos 12 anos da triagem para os convidados do ASP World Tour do Taiti

O catarinense Ricardo dos Santos, 22 anos, conquistou um feito inédito nos tubos mais temidos do ASP World Tour. Nos 12 anos da história da triagem para o Billabong Pro do Taiti, é o primeiro a conseguir o bicampeonato com duas vitórias consecutivas na perigosa bancada de Teahupoo. Ricardinho confirmou o título com a nota 10 no tubo sensacional que surfou nos últimos minutos da final contra o taitiano Alain Riou, 29, na segunda-feira de ondas de 6 pés sólidos em Teahupoo. Mas, os dois já estavam classificados para participar do sexto desafio do ASP Tour 2012, cujo prazo começa nesta quinta-feira e vai até o dia 27 no Taiti.

"Ganhar aqui uma vez é um sonho, duas então é uma emoção inexplicável", disse Ricardo dos Santos. "Agora estou no evento principal e vou continuar com o mesmo plano. Aqui em Teahupoo você só precisa se concentrar para encontrar os melhores tubos, não importa se vai ser contra o Kelly (Slater), ou o Parko (Joel Parkinson), ou o Alain (Riou). Eu estou pronto, estou feliz, estou vivendo o sonho mais uma vez".

Mais detalhes no site da FECASURF...

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 23-07-2012 11:10 (1523 leituras)

F ENERGY apresenta Planeta Surf Open 2012 (Edição de Inverno)

O Balneário Mariluz, em Imbé/RS, sediará nos dias 28 e 29 de julho o evento F Energy  Planeta Surf Open 2012, edição inverno. Dando continuidade do evento esportivo ocorrido no verão, sendo em frente ao Kioski Bar Quebra Sol, junto a guarita 122. Este evento é Homologado pela FGSurf, valendo postos para o gaúcho de surf. O início das baterias está programado para às 9h. Sem segunda chamada, é necessário que  os atletas da categoria Open confirmem suas inscrições antecipadamente pois as vagas são limitadas.

Neste ano ASM ,se dispôs a melhorar suas relações , procurando valorizar seus parceiros e colaboradores para manter a realização  deste Circuito de surf  no Balneário  Mariluz , agradecendo assim pela  permanência dos patrocínios : Lojas Planeta Surf e Brutall All Boards, que desde o início acreditaram em nossas ações,  estes tem apoiado o esporte no RS. Mobilizando assim a novas parcerias.

Como a  Empresa Greentur Turismo e Viagens de Ivoti/RS , ao qual colocou em disputa para o Campeão  da categoria Open, uma passagem para o Peru.

Neste evento acreditamos e investimos em uma categoria que está em ascenção , é o SUP (Stand Up Paddle) , patrocinada pela Kolling Surf Boards de Montenegro/RS  que colocou em disputa  uma prancha sup surf e remo da Gringoroots de Garopaba/SC nesta categoria.

Pousada  Biarritz, situada em Garopaba/SC está premiando com diárias na categoria Master e Longboard.

Mais informações, cronograma e detalhes do evento...


Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 12683 bytes | Comentários?

  em 24-04-2012 13:00 (1540 leituras)

1 ª Etapa ASAI de SURF

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 23-02-2012 01:00 (1636 leituras)

Confirmação oficial da primeira etapa do circuito Brasileira de SUP Race 2012.

Caros amigos, A ABSUP em parceria com Effect Sport , tem o prazer de confirmar oficialmente a realização da primeira etapa do circuito brasileiro de SUP Race 2012. Pela primeira vez o circuito brasileiro de SUP será sediado na cidade Maravilhosa! Estamos a exatos 30 dias do "Rei e Rainha do Mar Arpoador Sunset". Evento que oferece R$15 mil de premiação e que promete ser inesquecível.

   
O R&R Arpoador Sunset acontece dia 10 de março e promete disputas acirradissimas, não só entre os já consagrados campeões de 2011, mas também entre uma safra enorme atletas que já confirmaram a participação no circuito de 2012. Não perca tempo, faça já a sua inscrição através do Site do evento: http://www.reierainhadomar.com.br/

Percurso.
O percurso será do Leblon até o Arpoador. Motivo do batismo do nome adicional ao evento "Arpoador Sunset". A linha de chegada será no pôr-do-sol mais aplaudido do Brasil, na Praia do Arpoador.  
Essa imagem acima é apenas um esboço primário do percurso. Em breve desenho gráfico com mais detalhes estará disponível no site do evento.

Saudação aos Supistas de todo o Brasil.
Fizemos a montagem acima para saudar antecipadamente a todos os atletas que estarão participando do Rei e Rainha do Mar Arpoador Sunset, e também a todos que, de uma forma ou de outra, estarão remando e vibrando conosco pelo sucesso do esporte.
Mais informações no site do evento: http://www.reierainhadomar.com.br/  
Não deixe de participar dessa grande festa!  
Fique atento ao calendário de 2012 no site e as próximas etapas a serem confirmadas: http://www.absup.com.br/calendario.html Até breve!

ABSUP – Participe do desenvolvimento de nosso esporte.

Reme conosco! Participe! Toda idéia ou critica saudável sempre é muito bem vinda!

Para mais informações sobre o esporte visite o nosso site: www.absup.com.br , ou no nosso blog: http://absup.wordpress.com/

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 23-02-2012 00:50 (1613 leituras)

Circuito Brasileirao de SUP Race 2012 – Calendário e novas regras.
Caros amigos,

Como já falado anteriormente, o circuito brasileiro de 2011 foi um grande laboratório para o SUP nacional, e despertou o interesse de novas empresas e patrocinadores em investir no nosso esporte. Essa prazerosa jornada que criou referências, e campeões também criou uma grande família.

Alguns dos frutos dessa jornada começam a ser colhidos. E o que se passou nos bastidores da ABSUP entre a reunião dos atletas ao final do circuito na Bahia, a seleção e analise dos projetos de eventos encaminhados, o desejo democrático da maioria dos participantes, a evolução do esporte e do mercado, assim como as necessidades da mídia, se traduzem de forma simplificada e direta no calendário a seguir e em algumas mudanças no livro de regras, aqui em primeira mão divulgadas.

Calendário 2012
A ABSUP elaborou o calendário de 2112, selecionando as propostas mais consistentes encaminhadas a entidade, Configurando um total de 07 etapas de SUP race (com dois descartes) e 04 de SUP Wave (com 1 descarte).
status evento etapa local data premiação situação
Standup World Tour http://standupworldtour.com Sunset Beach Pro 1 Sunset Beach HI 04 - 14 Fevereiro U$ 10 mil confirmado
ISA Mundial Amador - Peru http://www.isasurf.org ISA World Games 1 Lima - Peru 20 - 25 Fevereiro ------- confirmado
Campeonato Brasileiro Race www.reierainhadomar.com.br/ Rei e Rainha do Mar 1 Rio de Janeiro - RJ 10 - 11 Março R$ 15 mil a confirmar
Campeonato Brasileiro Race FPSUP 2 São Paulo - SP 15 - Abril R$ 15 mil a confirmar
Standup World Tour http://standupworldtour.com La Torche Pro 2 La Torche FR 28 Abril 06 Maio U$ 10 mil a confirmar
Campeonato Brasileiro Race absup.com.br Rajada SUP Race 3 Osório RS 28 - 29 Abril R$ 10 mil a confirmar
Campeonato Brasileiro Wave SP 4 Santos - SP 18 - 20 Maio R$ 15 mil a confirmar
Standup World Tour http://standupworldtour.com Sapinus Pro 3 Sapinus Tahiti 26 Maio 03 Junho U$ 10 mil a confirmar
Campeonato Brasileiro Wave RJ 5 Rio de Janeiro 15 - 17 Junho R$ 15 mil a confirmar
Campeonato Brasileiro Race e Wave  ( Grand Slam ) www.asupce.org.br Ceará SUP 6 Fortaleza - CE 29 - 01 Junho-Jul R$ 20 mil a confirmar
Campeonato Brasileiro Race Katanka Mormaii SUP Race 7 Brasilia - DF 25 - 26 Agosto R$ 15 mil a confirmar
Campeonato Brasileiro Wave ibiraquerawavecontest.com.br Ibiraquera Wave Contest 8 Ibiraquera SC 31 Out. - 07 Setembro R$ 15 mil a confirmar
Standup World Race Series Tour www.standupworldseries.com Floripa World Race 5 Florianópolis SC 08 - 09 Setembro U$ 10 mil a confirmar
Standup World Tour http://standupworldtour.com Huntington Beach Pro 4 California US 26 Set. 03 Out. U$ 10 mil a confirmar
Standup World Tour http://standupworldtour.com Maresias BR 5 Maresias SP 20 - 28 Outubro U$ 10 mil a confirmar
Campeonato Brasileiro Race RS 9 Porto Alegre - RS 17 - 18 Novembro R$ 15 mil a confirmar
Standup World Tour http://standupworldtour.com Hawaii Island Fim 6 Hawaii Island HI 26 Nov - 06 Dez. U$ 10 mil a confirmar
Campeonato Brasileiro Race RJ 10 Rio de Janeiro 15 Dezembro R$ 20 mil a confirmar
Algumas datas poderão sofrer ajustes, assim como novos eventos somente com premiação superior as oferecidas poderão entrar para o calendário no decorrer do ano vigente.
Livro de regras 2012.
Quantos as regras, as mudanças mais significativas foram:

A Modalidade SUP Race 12’6”, passa a chamar Race Profissional com classificação geral e premiação estendida até a 12ª colocação independente da idade. O race profissional será dividido em Masculino e Feminino. Contabilizando pontos para o ranking haverá também homologação dos resultados para as categorias Master e Super Master.

(Dos 48 atletas que participaram do Race 12’6”em 2011, 16 atletas participaram pelo menos das três etapas validas para somatória da pontuação e cinco participaram de duas etapas). Esses números e a grande quantidade de consultas e filiações que recebemos de atletas interessados em competir no circuito de 2012 na Race 12’6”, não deixam dúvidas que a essa será a categoria mais representativa do circuito e portanto nada mais justo que valorizá-la como o nome de Race Profissional.

A Modalidade SUP Unlimited continua com o mesmo formato de 2011. As possíveis subdivisões relativas ao tamanho de pranchas só ocorrerão se houver quórum acima de 5 atletas por subdivisão.

(Dos 22 atletas que competiram no circuito, dois participaram de 3 etapas, 1 participou de duas etapas, todos os outros apenas de uma etapa...) A categoria tem crescido no Brasil, Porém não houve registros de novos filiados desde a etapa da Bahia. A expectativa é que em 2012 mais atletas participem de varias etapas, possibilitando uma maior interação e uma maior representatividade atuante da classe nos campeonatos desse ano.

A Modalidade Supsurf, passa a se chamar FunRace, com tamanho limite regra para o circuito 10’6”. As possíveis subdivisões relativas ao tamanho de pranchas só ocorrerão se houver quórum acima de 10 atletas por subdivisão. Deverá haver incentivo extra no ano vigente para as categorias, Junior e Kids!

(Dos 60 atletas que competiram no Supsurf no circuito, apenas 3 atletas participaram de duas das quatro etapas realizadas). Ficou claro que o Supsurf, agora chamado “FunRace” é praticado na grande maioria dos casos por atletas ou praticantes novatos que participam das competições promovidas apenas na região onde moram, seja pelo o prazer da confraternização que bate a sua porta e ou desafios pessoais sem compromisso com o circuito num todo. O praticante de FunRace, assim sendo, confirma sua característica de uma categoria amadora importantíssima, pois além do grande sucesso que possibilitou com suas disputas locais, gerou e promete gerar ainda mais, muita confraternização. Outro ponto é que o FanRace se estabeleceu como uma divisão de acesso, despertando o interesse de muitos praticantes em se profissionalizar e migrar para as outras categorias.

A Modalidade SUP Wave, passa a contar com um circuito de quatro etapas com um descarte, nas categorias, Masculino, Feminino e Master.

O Circuito Brasileiro de 2012 esta programado para começar na cidade Maravilhosa com o Rei e Rainha do Mar, Arpoador Sunset, nos dias 10 e 11 de Março. Em breve estaremos encaminhado mais informações sobre o evento. http://www.reierainhadomar.com.br/

Não deixe de participar dessa grande festa!

Fique atento ao calendário de 2012 no site e as próximas etapas a serem confirmadas: http://www.absup.com.br/calendario.html

Finalizando esse informativo, gostaríamos de deixar registrado todo o nosso agradecimento para com os amigos organizadores e empresas patrocinadoras que tornaram possível a realização do primeiro circuito brasileiro de Stand Up Paddle em 2011. Representados acima, unidos numa só imagem de forma direta e objetiva, através dos cartazes de vossos respectivos eventos. Parabéns a todos!

Até breve!
ABSUP – Participe do desenvolvimento de nosso esporte.
Reme conosco! Participe! Toda idéia ou critica saudável sempre é muito bem vinda! Para mais informações sobre o esporte visite o nosso site: www.absup.com.br , ou no nosso blog: http://absup.wordpress.com/

ABSUP - Associação Brasileira de Stand Up Paddle. endereço: Caixa Postal, 85 / Imbituba – SC, tel: 48 33550375, 3Aabsupbrasil@gmail.com" target="_blank">e-mail:absupbrasil@gmail.com

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

em 01-02-2012 14:58 (1694 leituras)
O Arquipélago de Fernando de Noronha já começa a viver o clima do maior evento esportivo da ilha e do estado de Pernambuco. Grandes estrelas do surfe mundial vão iniciar a temporada 2012 pelo Hang Loose Pro Contest, que completa seu 26.o aniversário na próxima semana, dias 07 a 12, nos tubos cristalinos da Cacimba do Padre. O limite de 96 participantes foi rapidamente preenchido e a maioria dos inscritos é de surfistas estrangeiros, 52 contra 44 brasileiros. Esta é a primeira etapa do ASP World Prime de 250 mil dólares do ano e o seu resultado vai apontar os líderes do ranking qualificatório para a divisão de elite do ASP Tour.
A grande sensação do esporte no ano passado, Gabriel Medina, 18 anos, é o cabeça de chave número 1 do Hang Loose Pro Contest 2012. Ele entrou no grupo dos top-34 do Dream Tour no ano passado e conquistou duas vitórias nas quatro primeiras etapas que disputou, feito que nem o onze vezes campeão mundial Kelly Slater conseguiu em seu início de carreira na ASP. O surfista da Praia de Maresias, São Sebastião (SP), já participou do evento mais tradicional da América Latina três vezes, mas nunca com tanto prestígio como nesta temporada.
Outro brasileiro da nova geração se destaca entre os participantes, o catarinense Alejo Muniz, 21 anos, que venceu o Hang Loose Pro Contest no ano passado e vai tentar um bicampeonato que ninguém conseguiu nas doze edições em Fernando de Noronha. Além dele, também poderão conquistar um inédito segundo título no arquipélago pernambucano o norte-americano C. J. Hobgood (campeão em 2010), o carioca Raoni Monteiro (2008), o espanhol Aritz Aranburu (2007) e o catarinense Jean da Silva (2006).
Os gêmeos C. J. e Damien Hobgood são as principais atrações internacionais e comandam o maior pelotão estrangeiro no Hang Loose Pro Contest 2012. Os Estados Unidos participam com quatorze atletas, sem contar os doze havaianos que representam as ilhas no ASP World Tour. Surfistas de mais treze países estarão em Noronha esse ano: Austrália (5), França (5), Espanha (3), Alemanha (2), Nova Zelândia (2), Argentina (2), África do Sul (1), Taiti (1), Peru (1), Porto Rico (1), Ilhas Canárias (1) e das ilhas francesas Reunião (1) e Guadalupe (1).
TRIAGEM NO FIM DE SEMANA – Apesar do prazo da batalha pelos 6.500 pontos do Hang Loose Pro Contest começar só na terça-feira, já haverá competição neste fim de semana em Fernando de Noronha. Com o número de participantes reduzido para 96 surfistas, foram reservadas duas vagas para serem disputadas por 48 atletas que não fizeram parte do grupo dos 88 com participação garantida pelo ranking mundial. Serão classificados pela triagem os dois primeiros colocados na competição que vai agitar a Cacimba do Padre no sábado e domingo.
CONVIDADOS ESPECIAIS – Os organizadores do evento mais antigo da América Latina, que estreou em 1986 em Florianópolis (SC) e passou pelo Guarujá (SP), Ipojuca (PE), Cabo de Santo Agostinho (PE) e São Sebastião (SP), até aportar em Fernando de Noronha (PE) no ano 2000, têm direito a indicar seis convidados. Os da Hang Loose serão Fábio Gouveia e o seu filho, Ian, além do surfista do arquipélago mais bem colocado na triagem.
Já a ASP South America sempre utiliza um critério técnico, oferecendo seus convites para os próximos que ficaram de fora da lista dos 88 com presença confirmada pelo ranking mundial. A novidade para este ano foi a de separar uma vaga para o melhor noronhense no ASP World Ranking, que ficou para Patrick Tamberg. Os outros selecionados foram o paulista Renato Galvão e o pernambucano Alan Donato.
PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL – A estrutura do Hang Loose Pro Contest já está sendo instalada na Cacimba do Padre, sempre seguindo as orientações do IBAMA e do Projeto TAMAR, responsáveis pela proteção ambiental em Fernando de Noronha. Ao longo dos anos, a Hang Loose vem apoiando iniciativas de preservação ecológica e educação ambiental na ilha. A produção é cuidadosa, pois a Cacimba do Padre é uma das principais praias de desova das tartarugas marinhas.
Visando o menor impacto possível ao meio-ambiente, o palanque é construído com o tamanho mínimo necessário para o trabalho dos juízes e do “staff” técnico do evento, além do sistema de computação e da transmissão ao vivo pela internet. A estrutura é elevada e até as cores são escolhidas para não ofuscar a visão dos animais. Também é necessária a conscientização de todos para obedecerem o horário determinado para a presença de pessoas na praia ou no mar na Cacimba do Padre, até 5 da tarde.
O Hang Loose Pro Contest é homologado pela ASP South America e abre o ASP World Prime 2012 de 6.500 pontos distribuindo 250.000 dólares aos 96 participantes, com patrocínio da Hang Loose e a importante parceria do Governo do Estado de Pernambuco, através da EMPETUR - Secretaria de Turismo, da Administração de Fernando de Noronha e do Projeto Tamar; co-patrocínio das lojas Overboard, Bleat, Hot Water, Central Surf, Sthill, WQSurf, Tent Beach, Star Surf, Supertubes, K&K, Cut Wave e Red Beach. O evento conta com apoio da Federação Pernambucana de Surf, Associação Nordestina de Surf (ANS), Amazoo Açaí e da Revista Fluir e site Waves.
DESTAQUES DOS DEZESSEIS PAÍSES DO HANG LOOSE PRO CONTEST 2012:
BRASIL – 42 atletas com os 3 da triagem – os tops da atual elite dos Top-34 do Dream Tour: Gabriel Medina (SP), Alejo Muniz (SC), Heitor Alves (CE), Miguel Pupo (SP) e Raoni Monteiro (RJ)
ESTADOS UNIDOS – 14 – os gêmeos C. J. e Damien Hobgood e o ex-top Tanner Gudauskas
HAVAÍ – 12 – Fredrick Patacchia e Granger Larsen
AUSTRALIA – 05 – o vice-campeão do Hang Loose no ano passado, Dion Atkinson
FRANÇA – 05 – o top da elite, Jeremy Flores
ESPANHA – 03 – o campeão do Hang Loose 2007, Aritz Aranburu, do País Basco
NOVA ZELÂNDIA – 02 – Jay Quinn e Richard Christie
ALEMANHA – 02 – Marlon Lipke e Nic Von Rupp
ARGENTINA – 02 – Leandro Usuña e Santiago Muniz
ÁFRICA DO SUL – 01 – Shaun Joubert
TAITI – 01 – Alain Riou
PERU – 01 – Gabriel Villarán
PORTO RICO – 01 – Brian Toth
ILHAS CANÁRIAS – 01 – Jonathan Gonzalez
ILHA REUNIÃO – 01 – Adrien Toyon
ILHA GUADALUPE – 01 – Charles Martin
GALERIA DOS CAMPEÕES DO HANG LOOSE PRO CONTEST
2.011 - Alejo Muniz (SC) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2.010 - C. J. Hobgood (EUA) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2.009 - Bruno Santos (RJ) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2.008 - Raoni Monteiro (RJ) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2.007 - Aritz Aranburu (ESP) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2.006 - Jean da Silva (SC) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2.005 - Bobby Martinez (EUA) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2.004 - Warwick Wright (AFR) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2.003 - Neco Padaratz (SC) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2.002 - Victor Ribas (RJ) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2.001 - Fábio Silva (CE) - Cacimba e finais no Abras, Fernando de Noronha (PE)
2.000 - Guilherme Herdy (RJ) - Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)
2.000 - Crhistiano Spirro (BA) - Praia de Maresias, São Sebastião (SP)
1.999 - Richard Lovett (AUS) - Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE)
1.999 - Peterson Rosa (PR) - Praia de Maresias, São Sebastião (SP)
1.998 - Armando Daltro (BA) - Gaibú, Cabo de Santo Agostinho (PE)
1.997 - Marcelo Nunes (RN) - Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE)
1.996 - Fábio Silva (CE) - Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE)
1.995 - Peterson Rosa (PR) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1.994 - Matt Hoy (AUS) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1.993 - Joey Jenkins (EUA) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1.992 - Nicky Wood (AUS) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1.991 - Nicky Wood (AUS) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1.990 - Fábio Gouveia (PB) - Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP)
1.989 - Glen Winton (AUS) - Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)
1.988 - Tom Carroll (AUS) - Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)
1.987 - Tom Carroll (AUS) - Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)
1.986 - Dave Macaulay (AUS) - Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)
Por: João Carvalho
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

em 13-12-2011 12:00 (1628 leituras)

Juliana Quint na etapa do Rio de Janeiro

 

Última etapa do Brasil Surf Pro, que acontece de 14 a 18 de dezembro, na Praia da Joaquina, também define o campeão masculino

As disputas femininas vão movimentar a decisão do campeonato brasileiro de surfe profissional, em Florianópolis, no próximo fim de semana. Após quatro etapas, as 16 melhores atletas do ranking feminino se reencontram para disputar a decisão da etapa. A emoção maior ficará por conta do duelo pelo título brasileiro entre Diana Cristina, que possui um surfe radical, e a experiente Juliana Quint. As disputas do Brasil Surf Pro da praia da Joaquina poderão ser acompanhadas ao vivo no site www.brasilsurfpro.com.br.
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
em 24-11-2011 13:00 (2651 leituras)

 

Secretário Cezar Souza Junior recebeu em seu gabinete a surfista Jacqueline Silva acompanhada do Presidente da Fecasurf Fred Leite
A atleta Jacqueline Silva e o surf catarinense podem comemorar!   O Secretário do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Sr. Cezar Souza Junior, confirmou nesta quarta feira, 23 de novembro de 2011, em seu gabinete, o incentivo integral do Governo do Estado ao projeto da atleta Jacqueline Silva, representante catarinense no World Tour Girls 2012, elite mundial do surfe feminino.
\o/ PARABÉNS JAQUE VOCÊ MERECE. \o/

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

em 20-11-2011 21:30 (1187 leituras)

Alan Saulo, professor da escola: Centro de Treinamento Avançado de Surf – Board Riders da ACES Balneário Camboriú é o campeão Profissional do Matte Leão Surf Festival.

Ao todo 34 atletas profissionais disputaram o título da etapa que distribuiu R$ 15.000,00 (quinze mil reais) de premiação, além de 1.500 pontos para o ranking do certame.

O surfista paraibano Alan Saulo, que veio embalado pela conquista da última etapa do circuito Latino Americano de Surf Profissional, realizada no final de semana passado na praia Mole em Santa Catarina, não deu chances para os adversários ao somar em suas duas melhores ondas 14,67 pontos. “Estou muito feliz, quero agradecer a Deus e a todos os meus amigos que vieram da Praia do Rosa comigo para a competição. Havia me machucado e até ontem a noite não tinha certeza que conseguiria competir. Só tenho a agradecer”, finalizou.

Mais detalhes no link SURFGURU

Autor: Gabriel de Mello

Matéria do Surf Guru: http://www.surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=4708

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?

em 17-11-2011 22:20 (1166 leituras)

No início do mês, a catarinense Juliana Quint venceu a etapa carioca do Brasil Surf Pro 2011 ao mesclar o estilo clássico e o moderno nas difíceis ondas da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Com a vitória, Juliana mantém viva a briga pelo título brasileiro com a paraibana Diana Cristina. A próxima etapa acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro na praia da Joaquina, Florianópolis (SC), quintal de treinos da catarinense.

"Me foquei ao máximo em cada detalhe neste evento para fazer a minha parte bem feita. A onda da Barra da Tijuca é bem difícil balança e fecha bastante”, conta Juliana.

“Havia momentos em que você via ondas muito bonitas, mas ninguém surfando bem. Cheguei cedo ao evento, treinei muito com o Fernando Bez, caí com as pranchas certas e graças a Deus fez toda a diferença", finaliza Quint.

 

Vitória da Surfista Juliana Quint no BSP da Barra da Tijuca - RJ
2 a 6 de Novembro de 2011
Imagens e edição: Fernando Bez
Trilha Sonora: Incubus "DRIVE"
Duração aproximada: 3 e 1/2 min

Confira acima o vídeo com a passagem de Juliana Quint pelo Rio de Janeiro.

Fonte: Redação Waves em 17/11/11

Link: http://waves.terra.com.br/surf/noticia//juliana-ganha-moral/50128

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Comentários?
Artigos de Surf e Educação Escolas de Surf ACES Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área para Associados, Proprietários e Orientadores de Surf ACES

Fortaleça sua empresa.

Valorize sua marca.

Apoie uma Escola ACES e
faça parte de uma rede de educadores empreendedores.

ACES unindo talentos e fortalecendo a educação e o esporte em Santa Catarina.

Incluir link da ACES em seu site:
Associação Catarinense de Especialistas em Surf

Copie o texto acima e cole em seu site.

Lista das Escolas de Surf Credenciadas ACES


SANTUR Ministério do Esporte Prefeitura Municipal de Florianópolis GOVERNO DE SANTA CATARINA
facebook
Escolas de Surf
twitter
RSS ACES SURF
rss

 

 

ESCOLA DE SURF, ESPECIALISTA, SURFSCHOOL, SANTA CATARINA, ESCOLA, SURF, STANDUPPADDLE, SUPTRIP, AVENTURA, WATERSPORTS, ACES, FLORIPA, PRAIAMOLE, ESCOLINHA, INGLESES, ECO, FLORIANOPOLIS, QUALIDADE DE VIDA, QUALIDADE, SALVA SURF, EDUCACAO, AMBIENTAL, CAPACITACAO, TREINAMENTO, QUALIFICACAO, SUSTENTABILIDADE, BRAVA, JOAQUINA, SURF SCHOOL, BARRA DA LAGOA, BRAVA, PADDLE, STANDUP, SUP, VIAGEM, SURFLESSONS, CAMPECHE, INGLESES, ACORES, LAGOINHA, MATADEIRO, CAPACITACAO, QUALIFICACAO, MORRO DAS PEDRAS, NAUFRAGADOS, PONTA DAS CANAS, BARRA DA LAGOA, LAGOA DA CONCEICAO, ESCOLA DE SURF, SURF TREINO , COMPETICAO , SURF AVANCADO, SURF , COMPETICAO, SURF SAFARI, SURF TOURS, SUPORTE TECNICO, CARENTES, CONSULTORIA