Entrar

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Parceiros ACES

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SANTA CATARINA

Surfguru

Câmeras ao vivo | 24h on-line | Maaxcam

SANTA CATARINA TURISMO S.A.

Parceria ACES e Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE SURF

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF

INSTITUTO BRASILEIRO DE SURF

Guia Floripa - O Guia de Florianópolis na Internet - Hotéis, Pousadas, Imóveis, Restaurantes, Bares, Festas, Eventos e muito mais.

SURF NEWS

SURF NEWS

DIVULGUE ACES

Incluir link da ACES em seu site:

ACES - Associa��o Catarinense das Escolas de Surf

Copie o texto acima e cole em seu site.
Escolas de Surf ACES Artigos de Surf e Educação Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição e Resultados
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área Restrita para Sócios

Dicas para Remada Stand Up Paddle

em 23-08-2017 21:10 (143 leituras)

1 - Equipamento de segurança - Aconselhamos para quem inicia o stand up paddle - supsurf a utilização de coletes de salva-vidas. Contudo, não são coletes comuns, pois os coletes conhecidos inibem a movimentação do praticante. Aconselhamos coletes mais finos, próprios para a prática de stand up paddle, pois visam apenas uma flutuação mínima necessária, não se tratando de equipamento de segurança para alto mar, ou para corredeiras.

2 - Cuidar da postura - O supsurf, stand up paddle, trabalha muito o centro de gravidade do praticante, o que é ótimo para coluna, ligamentos, musculatura abdominal. Contudo, importantíssimo permanecer com uma postura correta. O melhor é pegar umas aulinhas, para remar corretamente e aproveitar o melhor do condicionamento físico que este esporte pode proporcionar. Contudo, como aqui é uma coluna de dicas, seguem algumas sobre postura. Primeiramente, alinhe os seus pés paralelamente, lado a lado (como se você estivesse parado). Afaste-os quase na largura de seus ombros. Flexione levemente os joelhos. Quando fores remar, não incline o tronco para frente, apenas agache um pouco, levemente, e mantenha o tronco ereto, na vertical.

3 - Não reme cansado - O cansaço é uma constante para quem inicia o stand up paddle surf, supsurf. Com o tempo você poderá permacecer várias hora remando. Contudo, no início, recomenda-se que, aos primeiros sinais de cansaço, o praticante pare imediatamente de remar. Isso pode ser feito na própria prancha, diante da grande flutuação da prancha, que permite que você fique até deitado ou sentado na prancha. Mas o recomendável mesmo é que a parada seja efetuada fora da água.

4 - Aprenda técnicas de queda - Nunca caia, jogue-se! Procure não afundar muito em relevos ou profundidades desconhecidas. Certa vez, saltei da prancha pensando que não dava pé, mas a profundidade era, naquele local, 30 centímetros.

Diante de tais circunstâncias, algumas dicas: o seu centro de gravidade do praticante fica no umbigo, mantendo uma em relação a superficie da água, quando mais próximos esses dois pontos, mais equilibrado fica o praticante. Logo, quando perderes um pouco o equilíbrio, busque-o ficando agachado. Assim, se a queda for inevitável, o impacto será menor, pois o corpo estará quase na superfície da água.

5 - Reme em dias de pouco vento . - O vento atrapalha um pouco a prática do stand up paddle, principalmente para iniciantes, pois o nosso corpo serve como uma "vela", sendo que podemos ser empurrados pelo vento a direções indesejadas. Assim, na hora de planejar uma remada, é importantes atentar-se a tais detalhes.

6 - Reme em locais conhecidos e de água parada - Quem inicia não tem nenhuma noção de manobras e do comportamento da prancha. Dessa forma, a iniciação em água parada permite à pessoa a simbiose com a prancha de SUP. O SUP, stand up paddle, não é um esporte que exige força ou resistência do praticante, exige, sim, jeito, afinidade, entre o praticante e a prancha. O corpo responde instintivamente com a água, e com o passar do tempo, o praticante não presta mais atenção no equilíbrio, é uma questão de costume.

7 - Faça aulas para adiantar processos de conhecimento. - Aconselhamos que o praticante faça algumas aulas, pois a prática orientada sempre proporciona um aprendizado mais rápido e seguro.

8 - Não remar sozinho. - Talvez a nossa melhor dica para iniciantes. Nunca reme sozinho. Procure sempre a companhia de um amigo. Além de mais aprazível, é mais seguro. Remadas em grupos maiores são muito legais.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Marcar este artigo como favorito neste site
Bookmark para Blinklist Bookmark para del.icio.us Bookmark para Digg Bookmark para Fark Bookmark para Furl Bookmark para Newsvine Bookmark para Reddit Bookmark para Simpy Bookmark para Spurl Bookmark para Yahoo Bookmark para Balatarin Bookmark para Faceboom Bookmark para Twitter Bookmark para Scripstyle Bookmark para Stumble Bookmark para Technorati Bookmark para Mixx Bookmark para Myspace Bookmark para Designfloat _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEPLUS _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEREADER _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEBOOKMARKS
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Comentar
Regra dos comentários*
Todos os comentários necessitam de aprovação
Título*
Nome*
E-mail*
Site*
Mensagem*
Código de confirmação*
9 - 1 = ?  
Insira o resultado impresso
Maximmo de tentativas: 10
Artigos de Surf e Educação Escolas de Surf ACES Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área para Associados, Proprietários e Orientadores de Surf ACES

Fortaleça sua empresa.

Valorize sua marca.

Apoie uma Escola ACES e
faça parte de uma rede de educadores empreendedores.

ACES unindo talentos e fortalecendo a educação e o esporte em Santa Catarina.

Incluir link da ACES em seu site:
Federação Catarinense de Especialistas e Escolas de Surf e Stand Up Paddle

Copie o texto acima e cole em seu site.

Lista das Escolas de Surf Credenciadas ACES


SANTUR Ministério do Esporte Prefeitura Municipal de Florianópolis GOVERNO DE SANTA CATARINA
facebook
Escolas de Surf
twitter
RSS ACES SURF
rss

 

 

ESCOLA DE SURF, ESPECIALISTA, SURFSCHOOL, SANTA CATARINA, ESCOLA, SURF, STANDUPPADDLE, SUPTRIP, AVENTURA, WATERSPORTS, ACES, FLORIPA, PRAIAMOLE, ESCOLINHA, INGLESES, ECO, FLORIANOPOLIS, QUALIDADE DE VIDA, QUALIDADE, SALVA SURF, EDUCACAO, AMBIENTAL, CAPACITACAO, TREINAMENTO, QUALIFICACAO, SUSTENTABILIDADE, BRAVA, JOAQUINA, SURF SCHOOL, BARRA DA LAGOA, BRAVA, PADDLE, STANDUP, SUP, VIAGEM, SURFLESSONS, CAMPECHE, INGLESES, ACORES, LAGOINHA, MATADEIRO, CAPACITACAO, QUALIFICACAO, MORRO DAS PEDRAS, NAUFRAGADOS, PONTA DAS CANAS, BARRA DA LAGOA, LAGOA DA CONCEICAO, ESCOLA DE SURF, SURF TREINO , COMPETICAO , SURF AVANCADO, SURF , COMPETICAO, SURF SAFARI, SURF TOURS, SUPORTE TECNICO, CARENTES, CONSULTORIA