Entrar

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Parceiros ACES

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SANTA CATARINA

Surfguru

Câmeras ao vivo | 24h on-line | Maaxcam

SANTA CATARINA TURISMO S.A.

Parceria ACES e Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE SURF

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF

INSTITUTO BRASILEIRO DE SURF

Guia Floripa - O Guia de Florianópolis na Internet - Hotéis, Pousadas, Imóveis, Restaurantes, Bares, Festas, Eventos e muito mais.

SURF NEWS

SURF NEWS

DIVULGUE ACES

Incluir link da ACES em seu site:

ACES - Associa��o Catarinense das Escolas de Surf

Copie o texto acima e cole em seu site.
Escolas de Surf ACES Artigos de Surf e Educação Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição e Resultados
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área Restrita para Sócios

Remadas em Rios com Stand Up Paddle

em 23-08-2017 21:09 (129 leituras)

1 - Muito cuidado com a corrente - Se você frear a prancha, não pense que ela vai parar, ela vai seguir a corrente. Isso pode causar acidentes, levando o praticante em direção a obstáculos indesejáveis.

2 - Evite com antecedência possíveis obstáculos - Apesar de a corrente de um rio ser muito lenta, ela possui uma força muito grande, sendo que se uma prancha de stand up paddle trancar em um obstáculo, a corrente poderá prensar o praticante ou até quebrar a prancha. Parece improvável, mais é mais comum do que se pensa.

3 - Não reme no meio do rio - Procure, sempre que possível, remar mais a margem do rio, não muito, pois a margem é um obstáculo. As embarcações constumam navegar na parte central do rio, sendo que quando verificada uma aproximação de embarcação estando mais na margem, é possível remar para a beira do rio, evitando colisões ou quedas.

4 - Cuidado ao passar por pontes - Algumas vezes é necessária a travessia de pontes. Por isso, tome cuidado com as embarcações. O ideal é aproximar-se do obstáculo com a frente da prancha contra a corrente, isso lhe permite ficar parado com mais facilidade, remando levemente pra frente, contra a correnteza. Verificado que não exitem embarcações ou trâfego, ultrapasse rapidamente a ponte.

5 - Utilize roupas com cores fortes - Essa técnica permite que você seja visto pelas embarcações. Aconselhamos coletes da cor laranja, pois chamam muito a atenção. Algumas embarcações alcançam velocidades altas, sendo que muitas vezes é possível que os condutores não enxeguem o praticante de stand up paddle.

6 - Navegue sempre pelas laterais dos rios - Navegue próximo a margem, nunca no meio do rio. As embarcações chegam rapidamente, e podem não ver você.

7 - Ondulações proveniente de embarcações - Ao passar por uma embarcação, vire a prancha transversalmente para cruzar as ondas geradas. Elas costumam derrubar os principiantes. Caso vocên não se sinta muito seguro, ajoelhe-se e espere a ondulação passar. Com o tempo a ondulação provocada pelas embarcações viram diversão.

8 - Cuidar para Não Anoitecer - Programe o horário inicial e final de sua remada, calculando o horário do por do sol. Dê uma ótima margem de segurança, pois você, em um rio, iniciará sua remada em um local e terminará em outro, se escurecer antes do local da chegada, isso vai lhe gerar um problema muito sério, pois terá que sair da água em um lugar desconhecido, e não estará no local de chegada combinado com a equipe de apoio. Já terminei uma remada no limite de horário, quase sem visibilidade, e, acreditem, é um sensação não muito legal.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Marcar este artigo como favorito neste site
Bookmark para Blinklist Bookmark para del.icio.us Bookmark para Digg Bookmark para Fark Bookmark para Furl Bookmark para Newsvine Bookmark para Reddit Bookmark para Simpy Bookmark para Spurl Bookmark para Yahoo Bookmark para Balatarin Bookmark para Faceboom Bookmark para Twitter Bookmark para Scripstyle Bookmark para Stumble Bookmark para Technorati Bookmark para Mixx Bookmark para Myspace Bookmark para Designfloat _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEPLUS _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEREADER _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEBOOKMARKS
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Comentar
Regra dos comentários*
Todos os comentários necessitam de aprovação
Título*
Nome*
E-mail*
Site*
Mensagem*
Código de confirmação*
1 + 2 = ?  
Insira o resultado impresso
Maximmo de tentativas: 10
Artigos de Surf e Educação Escolas de Surf ACES Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área para Associados, Proprietários e Orientadores de Surf ACES

Fortaleça sua empresa.

Valorize sua marca.

Apoie uma Escola ACES e
faça parte de uma rede de educadores empreendedores.

ACES unindo talentos e fortalecendo a educação e o esporte em Santa Catarina.

Incluir link da ACES em seu site:
Federação Catarinense de Especialistas e Escolas de Surf e Stand Up Paddle

Copie o texto acima e cole em seu site.

Lista das Escolas de Surf Credenciadas ACES


SANTUR Ministério do Esporte Prefeitura Municipal de Florianópolis GOVERNO DE SANTA CATARINA
facebook
Escolas de Surf
twitter
RSS ACES SURF
rss

 

 

ESCOLA DE SURF, ESPECIALISTA, SURFSCHOOL, SANTA CATARINA, ESCOLA, SURF, STANDUPPADDLE, SUPTRIP, AVENTURA, WATERSPORTS, ACES, FLORIPA, PRAIAMOLE, ESCOLINHA, INGLESES, ECO, FLORIANOPOLIS, QUALIDADE DE VIDA, QUALIDADE, SALVA SURF, EDUCACAO, AMBIENTAL, CAPACITACAO, TREINAMENTO, QUALIFICACAO, SUSTENTABILIDADE, BRAVA, JOAQUINA, SURF SCHOOL, BARRA DA LAGOA, BRAVA, PADDLE, STANDUP, SUP, VIAGEM, SURFLESSONS, CAMPECHE, INGLESES, ACORES, LAGOINHA, MATADEIRO, CAPACITACAO, QUALIFICACAO, MORRO DAS PEDRAS, NAUFRAGADOS, PONTA DAS CANAS, BARRA DA LAGOA, LAGOA DA CONCEICAO, ESCOLA DE SURF, SURF TREINO , COMPETICAO , SURF AVANCADO, SURF , COMPETICAO, SURF SAFARI, SURF TOURS, SUPORTE TECNICO, CARENTES, CONSULTORIA