Entrar

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Parceiros ACES

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SANTA CATARINA

Surfguru

Câmeras ao vivo | 24h on-line | Maaxcam

SANTA CATARINA TURISMO S.A.

Parceria ACES e Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE SURF

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF

INSTITUTO BRASILEIRO DE SURF

Guia Floripa - O Guia de Florianópolis na Internet - Hotéis, Pousadas, Imóveis, Restaurantes, Bares, Festas, Eventos e muito mais.

SURF NEWS

SURF NEWS

DIVULGUE ACES

Incluir link da ACES em seu site:

ACES - Associa��o Catarinense das Escolas de Surf

Copie o texto acima e cole em seu site.
Escolas de Surf ACES Artigos de Surf e Educação Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição e Resultados
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área Restrita para Sócios

O Hang Loose Pro Contest celebra 30 anos de história do dia 1 a 6 de Novembro na Praia da Joaquina

em 26-10-2016 20:49 (421 leituras)

HANG LOOSE SURF PRO CONTEST 1986

PRAIA DA JOAQUINA , FLORIANÓPOLIS


Particularmente para mim @araguaci, foi um marco, o início de minha jornada neste universo do surfe, mesmo morando na cidade, os finais de semana eram na estrada para São Francisco do Sul levando tijolos em uma carreta em um velho fiat 147 para construir um local de parada e longe do clima urbano e nascia uma promessa: vou morar aqui. Acredito que foi também o início da jornada para uma centena de jovens que via no mar um local sagrado e de conexão profunda com a essência da vida.



Foto: Bruno Alves

...Surfguru...
O Hang Loose Pro Contest vai retornar à Praia da Joaquina, para celebrar os 30 anos do campeonato inesquecível de 1986 que trouxe o Circuito Mundial de volta para o Brasil e ficou marcado na história do surfe brasileiro. Era a primeira vez que uma etapa válida pelo título mundial acontecia na Ilha de Santa Catarina e uma multidão superlotou a praia naquela primeira semana de setembro, para assistir grandes estrelas do esporte, ao vivo. E a "Joaca" bombou altas ondas de 8-10 pés para completar o cenário perfeito de muita festa e show de surfe em Florianópolis. O Hang Loose Pro Contest 2016 foi confirmado pela WSL South America para os dias 1 a 6 de novembro e será a última etapa com status QS 6000, antes do encerramento da temporada da World Surf League no Havaí.
Mais em surfguru...

...WSL South America...
30 ANOS DE HISTÓRIA – Para celebrar os 30 anos, a Hang Loose vai usar a mesma comunicação visual de 1986, com as cores azul turquesa e amarelo ouro predominando em toda a arena. Até o logotipo será o mesmo, para relembrar o evento mais marcante da história do surfe brasileiro. O Hang Loose Pro Contest aconteceu por 27 anos consecutivos, sendo até hoje o campeonato de surfe mais tradicional da América Latina, chegando até a realizar duas etapas na mesma temporada por duas vezes, em 1999 e no ano 2000.

"Estou muito orgulhoso de, após 30 anos, poder retornar à Joaquina para celebrar o Hang Loose Pro Contest, evento que mudou a história do surfe brasileiro", disse Alfio Lagnado, diretor-presidente da Hang Loose. "Na época, pouco se ouvia do Brasil no cenário do surfe mundial e hoje vamos celebrar aquele evento épico com dois títulos mundiais nas costas (de Gabriel Medina em 2014 e Adriano de Souza em 2015) e o Brasil como uma potência indiscutível e reconhecida do esporte".

O governador chegou e saiu de carro no primeiro dia, mas no último só conseguiu isso de helicóptero, devido a multidão que seguia em massa para ver o campeonato na Joaquina. O público foi estimado entre 15.000 e 20.000 pessoas e o acesso era precário, por uma única rua estreita, ou caminhando pelas dunas. Os australianos eram as principais estrelas da época e eles dominaram os pódios nos quatro anos do Hang Loose Pro Contest na Ilha de Santa Catarina.

Por João Carvalho - Assessoria de Imprensa da WSL South America
Fonte: WSL South America



O Hang Loose Pro Contest celebra 30 anos de história do dia 1 ao 6 de Novembro na Praia da Joaquina, Florianópolis!


Mais de 150 surfistas já se inscreveram no Hang Loose Pro Contest que volta ao Circuito Mundial na primeira semana de novembro, para celebrar o início da sua história na Praia da Joaquina, em Florianópolis. Os participantes vem de 21 países para competir no QS 6000 da Ilha de Santa Catarina, pois será o último campeonato importante antes das finais do WSL Qualifying Series no Havaí.

A lista de inscritos tem 94 estrangeiros e sessenta brasileiros de onze estados do país. Os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza além de outros tops da elite já confirmaram presença, assim como os surfistas que estão buscando classificação para o grupo dos top-34 da World Surf League.

30 ETAPAS EM 30 ANOS - O Hang Loose Pro Contest vai celebrar os 30 anos do seu primeiro campeonato na Praia da Joaquina, promovendo a trigésima etapa no Circuito Mundial da sua história iniciada em 1986. O primeiro campeão foi Dave Macaulay, que derrotou o favorito Mark Occhilupo naquela semana de mar épico na "Joaca" bombando esquerdas perfeitas de 8-10 pés no início do evento. E os australianos também ganharam as outras três edições em Santa Catarina, com Tom Carroll sendo bicampeão em 1987 e 1988 e Glen Winton ganhando a de 1989.

Fonte:
Hang Loose Pro Contest 2016

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Marcar este artigo como favorito neste site
Bookmark para Blinklist Bookmark para del.icio.us Bookmark para Digg Bookmark para Fark Bookmark para Furl Bookmark para Newsvine Bookmark para Reddit Bookmark para Simpy Bookmark para Spurl Bookmark para Yahoo Bookmark para Balatarin Bookmark para Faceboom Bookmark para Twitter Bookmark para Scripstyle Bookmark para Stumble Bookmark para Technorati Bookmark para Mixx Bookmark para Myspace Bookmark para Designfloat _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEPLUS _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEREADER _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEBOOKMARKS
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Comentar
Regra dos comentários*
Todos os comentários necessitam de aprovação
Título*
Nome*
E-mail*
Site*
Mensagem*
Código de confirmação*
6 + 6 = ?  
Insira o resultado impresso
Maximmo de tentativas: 10
Artigos de Surf e Educação Escolas de Surf ACES Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área para Associados, Proprietários e Orientadores de Surf ACES

Fortaleça sua empresa.

Valorize sua marca.

Apoie uma Escola ACES e
faça parte de uma rede de educadores empreendedores.

ACES unindo talentos e fortalecendo a educação e o esporte em Santa Catarina.

Incluir link da ACES em seu site:
Federação Catarinense de Especialistas e Escolas de Surf e Stand Up Paddle

Copie o texto acima e cole em seu site.

Lista das Escolas de Surf Credenciadas ACES


SANTUR Ministério do Esporte Prefeitura Municipal de Florianópolis GOVERNO DE SANTA CATARINA
facebook
Escolas de Surf
twitter
RSS ACES SURF
rss

 

 

ESCOLA DE SURF, ESPECIALISTA, SURFSCHOOL, SANTA CATARINA, ESCOLA, SURF, STANDUPPADDLE, SUPTRIP, AVENTURA, WATERSPORTS, ACES, FLORIPA, PRAIAMOLE, ESCOLINHA, INGLESES, ECO, FLORIANOPOLIS, QUALIDADE DE VIDA, QUALIDADE, SALVA SURF, EDUCACAO, AMBIENTAL, CAPACITACAO, TREINAMENTO, QUALIFICACAO, SUSTENTABILIDADE, BRAVA, JOAQUINA, SURF SCHOOL, BARRA DA LAGOA, BRAVA, PADDLE, STANDUP, SUP, VIAGEM, SURFLESSONS, CAMPECHE, INGLESES, ACORES, LAGOINHA, MATADEIRO, CAPACITACAO, QUALIFICACAO, MORRO DAS PEDRAS, NAUFRAGADOS, PONTA DAS CANAS, BARRA DA LAGOA, LAGOA DA CONCEICAO, ESCOLA DE SURF, SURF TREINO , COMPETICAO , SURF AVANCADO, SURF , COMPETICAO, SURF SAFARI, SURF TOURS, SUPORTE TECNICO, CARENTES, CONSULTORIA