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em 09-02-2012 21:00 (3655 leituras)

Alongamento é ótimo - especialmente se você estiver em uma posição para qualquer comprimento de tempo. Ele vem naturalmente para nós nesses momentos. Mas estruturado o alongamento tem vantagens especiais. Alongamento ajuda-nos a:

-reduzir a tensão muscular
-melhorar a flexibilidade
-aumentar a amplitude de movimento
-aumentar um pouco a circulação sanguínea

Alongamento é simples e fácil de fazer - e isso pode ser feito em qualquer lugar, sem qualquer equipamento especial. Considere fazer uma pausa de cinco minutos para cada duas horas que você passa sentado ou de condução. Você vai se sentir revigorado com uma rotina de alongamento que vai da cabeça aos pés. Considere este artigo uma introdução ao mundo maravilhoso de alongamento.

Para alongar corretamente e com segurança, esticar lentamente através do movimento do músculo, apenas até sentir resistência - o ponto em que você sente um leve puxão. Pare e segure cada alongamento por 10 a 20 segundos sem balançar. Um salto ativo causa um reflexo muscular que faz esticar, tornando-se mais apertado e mais curtos. Isto pode causar pequenas lágrimas no músculo, resultando em lesões e dor.

Durante o alongamento, continuar respirando ritmicamente e lentamente, não prenda a respiração. Repita cada alongamento algumas vezes - ou mais se quiser.

Se você passar a maior parte de seu tempo sentado por causa de doenças físicas, ser ativo em sua cadeira. Há livros e vídeos para ficar em forma, enquanto você se senta. Comece com fácil, de baixa intensidade, e gradualmente progrida para um treino inteiro aeróbico em sua cadeira.

Fonte: http://www.indicedesaude.com/

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