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Em sintonia com a sua dieta

em 05-02-2012 14:38 (2992 leituras)

Em sintonia com a sua dieta

 

Para obter os abdominais que você sempre quis, não tem que ser uma meta que você gasta perseguindo a sua vida inteira. A maioria das pessoas podem ter esse abdômen elegante se apenas treinar duro e comer direito. É sempre o último destes dois componentes que impede as pessoas de chegarem lá. Às vezes é por uma pura falta de disciplina. Mas para algumas pessoas, é uma questão de informação. Estas cinco dicas abaixo são as únicas coisas que você deve focar no que diz respeito ao que se passa em sua nutrição.

1 – Foco em proteínas

Isso soa como algo a respeito de ganhar massa muscular. No entanto, é também uma dica para secar. Enfocar em proteínas é um método comprovado para derreter a gordura. A proteína aumenta a taxa metabólica, mais que os carboidratos ou gordura. Isto significa que a cada refeição que você come, dá-lhe um impulso na queima das calorias.

A proteína também foi encontrada para aumentar a liberação de substâncias químicas naturais produzidas pelo estômago ou cérebro para que a fome diminua. Certifique-se que a maioria das refeições que você faça, tenha pelo menos 30 a 40 gramas de proteína total e pelo menos 2,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia.

2 – Um tempo para seus carboidratos

Ao tentar ficar mais rasgado você precisa tomar cuidado com seus carboidratos. Nós não estamos dizendo para eliminar todos os carboidratos, já que os carboidratos são os que mantêm o músculo completo. Você só precisa dar tempo a sua ingestão de carboidratos para que, quando você ingeri-los, eles devem ir direto para os seus músculos e não para o seu intestino.

Há três momentos do dia que quando isso é possível: a primeira coisa na manhã, logo antes do treino e logo após os treinos. Mantenha a sua ingestão de carboidratos com menos de 1 grama por quilo de peso corporal ou menos em dias que não tenha treino. Se você pesa 200 libras ( 90 kg), isso significa que você precisa manter seus carboidratos em menos de 200 gramas por dia. Uma dica para fazer isso é dividir isto nas três refeições ao longo do dia. Significa que você deve comer 40 gramas ao acordar, 40 gramas antes do treino e depois mais 40 gramas. Isso impede que os carboidratos escondidos nos alimentos que você come no resto do dia somem passando do seu limite. Em dias de descanso, mantenha o seu carboidrato com apenas 40 gramas de manhã e mantenha no resto do dia o mínimo possível.

3 – Alimente-se frequentemente

Toda vez que você comer uma refeição, especialmente uma refeição rica em proteínas, você aumenta a sua taxa metabólica. Portanto, comer pequenas refeições a cada 2-3 horas significa que você tem de 6 a 8 períodos de promover a sua queima de calorias todos os dias. Comer refeições menores, mais freqüentes também ajuda a emagrecer porque você sente menos fome e portanto há menos chances de comer demais. Comer refeições menores também significa que há menores chances de você armazenar gordura, pois as calorias que você come estão mais propensas a se acostumar em virar combustível para os processos corporais como a recuperação muscular

4 – Variar os alimentos

Pesquisas confirmam que comer laticínios – uma rica fonte de cálcio de proteína de alta qualidade – pode ajudar a soltar a gordura, especialmente gordura ao redor dos abdominais. Vários estudos têm demonstrado que uma maior ingestão de cálcio a partir do consumo de leite, leva a uma maior perda de gordura. Um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition, constatou que indivíduos que consumiram mais cálcio e produtos de baixo teor de gordura apresentaram uma menor relação cintura-quadril, o que significa que havia menos gordura abdominal.

5 – Use suplementos para ajudar no processo

Existem diversos suplementos que foram mostrados para “atingir” a gordura. O chá verde tem pesquisas que confirmam o seu benefício com a queima de gordura, mas isso não é tudo. Pesquisas publicadas na edição de 2005 da Medicine and Science in Sports and Exercise que o exercício aliado ao extrato de chá verde reduz a gordura na região abdominal por mais de 85% a mais do que apenas o exercício sozinho. Tome 500 mg do extrato de chá verde, três vezes por dia entre as refeições.

CLA (ácido linoléico conjugado) é uma gordura saudável que pode ajudá-lo na queda da gordura, ajudando a aumentar a massa muscular e a força. Um estudo apresentado na Experimental Biology Conference (San Francisco) em 2006 informou que indivíduos que tomaram CLA sem fazer dieta ou exercício por seis meses, não só perderam cerca de 2.5 kg de gordura corporal a mais do que sujeitos que consumiram azeite de oliva, sendo a sua maior parte da perda de gordura na região abdominal. Tome 2 gramas de CLA no café da manhã, almoço e jantar.

Pela mesma razão que você deve comer laticínios como fonte de proteína, você deve complementar com 1000 mg de cálcio por dia, uma vez que irá aumentar a perda de gordura.

Autor: Jim Stoppani – PhD
www.muscleandfitness.com
Fonte: http://www.estiloculturismo.com.br

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