Entrar

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Parceiros ACES

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SANTA CATARINA

Surfguru

Câmeras ao vivo | 24h on-line | Maaxcam

SANTA CATARINA TURISMO S.A.

Parceria ACES e Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE SURF

undefined undefined undefined undefined undefined

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

undefined
undefined

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF

INSTITUTO BRASILEIRO DE SURF

Guia Floripa - O Guia de Florianópolis na Internet - Hotéis, Pousadas, Imóveis, Restaurantes, Bares, Festas, Eventos e muito mais.

SURF NEWS

SURF NEWS

DIVULGUE ACES

Incluir link da ACES em seu site:

ACES - Associa��o Catarinense das Escolas de Surf

Copie o texto acima e cole em seu site.
Escolas de Surf ACES Artigos de Surf e Educação Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição e Resultados
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área Restrita para Sócios

em 07-04-2011 23:17 (2746 leituras)

Segundo o Dr. Jorge Carvajal, médico cirurgião da Universidade de Andaluzia, Espanha, pioneiro da Medicina Bioenergética, o ser humano adoece quando a personalidade resiste aos desígnios da alma. Isso significa que o estresse no trabalho, escola ou nos relacionamentos, influencia nas decisões, no comportamento e nas atitudes perante as dificuldades, ou seja, na personalidade.

Ainda que a alma seja o lado bom de muitas pessoas, o cotidiano torna cada vez mais difícil preservar certos valores e para muitos esse conflito de sentimentos gera estresse, que é prejudicial à saúde. De acordo com o Departamento de Neurobiologia do Instituto de Ciência Weizmann, em Israel, o organismo humano responde aos estados de estresse agudo. A molécula CRF é responsável por uma sequência de eventos negativos ao corpo quando o ser humano vive uma situação de estresse ou se sente pressionado.
 
A jornalista Flávia Lippi, especialista em desenvolvimento humano, ex-apresentadora do programa repórter Eco na TV Cultura, tem se especializado em técnicas ligadas ao autoconhecimento e qualidade de vida. Flávia é autora do livro “Spiritual Coaching”, que traz 100 perguntas de reflexão sobre o ser. Por isso, criou 10 dicas de como controlar o estresse no dia a dia em meio ao trabalho e estudo e incluiu algumas das perguntas contidas no livro.
 
Se a realidade ainda não é como você sonha, se mantenha motivado em direção aos seus sonhos, todos os dias. Pergunte-se: O que está mantendo sua vida em direção ao seu maior sonho?

A resposta para essa pergunta é muito importante para que você encare a realidade e entenda o que está faltando para alcançar os seus sonhos, já que realizá-los fará bem à sua alma. Por isso, todos os dias, quando surgir uma dificuldade, esteja motivado a superá-la e foque os seus objetivos em algo maior: o seu sonho.

Evite se cobrar em excesso, já que as cobranças já são parte do seu cotidiano no trabalho e estudo. Pergunte-se: O sofrimento leva à renúncia?

Em diversos tipos de situações, seja no trabalho ou em qualquer atividade que exija o seu comprometimento, as cobranças vindas de terceiros serão constantes. Por isso, ainda que você tenha suas metas, evite ser mais uma pessoa a cobrar mais de você. Reflita sobre o que o faz sofrer e tenha em mente não desistir do que você acredita em função de pessoas que o pressionam todos os dias. Você é o seu melhor amigo e não mais um cobrador. Não renuncie suas metas em meio ao sofrimento. Supere-se.


Em seu dia a dia, procure agregar detalhes que o fazem feliz. Pergunte-se: O que lhe traz paz verdadeira? Qual é a sua fonte de alegria ilimitada?

Os detalhes fazem parte do todo. Por isso, ao longo do seu dia, procure agregar coisas que despertem felicidade em você. No trabalho, durante a pausa para o almoço, pense em momentos felizes, se entregue ao prazer de apreciar uma sobremesa, converse com os seus colegas de trabalho sobre assuntos rotineiros – televisão, música, cinema. Você pode tornar o seu dia mais agradável.

Valorize o seu trabalho e acredite em você. Demonstre o seu amor em todas as atividades e com as pessoas ao redor. Pergunte-se: O que é amar de verdade?

Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com o trabalho que exercem, seja em função da rotina exaustiva de ter que acordar cedo, passar horas no trânsito ou apresentar bons resultados. Já que existem muitas influências para isso e que muitas não podem ser evitadas, procure entender o que é o amor para você. Se você escolheu a sua profissão, se você trabalha pelos seus filhos, se você almeja novas metas, busque o aprendizado todos os dias e faço tudo com amor.

 
Faça o bem. Pergunte-se: Você pratica o bem pelo outro ou pelo seu próprio bem? Você acredita que é dando que se recebe?

Fazer o bem aos outros é uma atividade que faz bem a você. Caso você nunca tenha feito, experimente. O bem estar de alguém, quando proporcionado por você, o faz sentir muito mais valorizado, é como entender o valor da existência. Se não existir um bem maior, não motivos para ser feliz. E se apenas você estiver bem, ao contrário dos outros ao seu redor, a felicidade não será completa, pois o meio pode influenciar o ser.

Tentar não invejar o outro. Pergunte-se: Luxúria, inveja, ira e ilusão, neste momento, fazem parte da sua vida? Para que eles servem?

Se você sente inveja dos seus amigos e se sente inferior por não ser igual a eles, procure entender o que esse sentimento renderá de positivo a você. A resposta para essa pergunta o fará muito mais compreensivo em relação ao que realmente importa: seus sonhos, suas metas, seus objetivos, suas obrigações. Pense na sua vida e nos seus ideais, almeje o sucesso de todos ao redor. Cresça junto às pessoas, contribua para o crescimento de outras, absorva o que lhe faz crescer, abstraia tudo que não irá contribuir com o seu amadurecimento.

Resolva as suas pendências com tranqüilidade e agilidade. Pergunte-se: Você se preocupa em solucionar seus problemas ou se ocupa em buscar boas soluções?

Se você acredita estar em um momento difícil, onde tudo parece problema, acalme-se. Pense no que realmente é um problema, procure alternativas para solucioná-los, escolha uma delas e busque o seu objetivo. Não fique acredite em milagres, não espere que a solução venha por meio de favores ou pedidos de socorro. Encare a realidade e busque uma vida mais feliz. Tenha domínio sobre os seus problemas.

Pense antes de agir. Reflita: Quando você usou sua intuição para tomar uma decisão? O que é ser sábio?

Não tenha reações por impulso, pois muitas vezes eles são negativos. Pense, reflita, entenda os fatos. Uma pausa de minutos, horas ou dias, pode ser essencial para ajudar a tomar a melhor decisão. Saber avaliar as situações lhe fará enxergar a realidade com mais clareza. Evite questionar sem entender o contexto das coisas, não brigue pelo que você não acredita.

Valorize as suas amizades. Não adie os compromissos com os seus amigos. Pergunte-se: O que é amizade?

Quando um amigo ligar e chamá-lo para sair e se divertir, o que o faria não aceitar? Tudo que parece comprometer as suas relações de amizade não faz bem à sua alma. Ainda que seja o tempo gasto com trabalho ou estudo, é importante dividir as tarefas e prestar mais atenção no seu eu. Cuide-se mais! Aproveite o carinho dos seus amigos e seja carinhoso também. Não ache que há coisas mais importantes do que isso, encare suas amizades como parte essencial para a sua vida.
 
Viva a vida. Pergunte-se: Você é um sobrevivente ou um ser vivo?

Motive-se! Pense nos seus sonhos, pense nos seus ideais, valorize o trabalho, valoriza a família, se dedique ao seu relacionamento amoroso. Sorria mais, experimente novos alimentos, misture novos temperos, mude os móveis de lugar, mude a cor das paredes, conheça a sua cidade, leia sobre diversos assuntos, converse mais com as pessoas ao seu redor, faça novas amizades. Essas dicas lhe ajudarão a entender que a vida é mais do que a casa, o trabalho e a faculdade. A rotina penumbra a importância das coisas. Não deixe que isso aconteça!

Sobre a autora:

Flávia Lippi é uma profissional multimídia, formada em jornalismo, criou e apresentou o programa Repórter Eco, na TV Cultura, por 16 anos. Dedicou 20 anos de sua vida para a televisão brasileira, como diretora e produtora. Hoje, coordena o Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi (IDHL) – onde compartilha seus conhecimentos em comunicação, liderança, desenvolvimento humano, sustentabilidade, coaching, entre outros. Além disso, realiza palestras e consultorias. É autora do livro Spiritual Coaching (Matrix Editora).

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Marcar este artigo como favorito neste site
Bookmark para Blinklist Bookmark para del.icio.us Bookmark para Digg Bookmark para Fark Bookmark para Furl Bookmark para Newsvine Bookmark para Reddit Bookmark para Simpy Bookmark para Spurl Bookmark para Yahoo Bookmark para Balatarin Bookmark para Faceboom Bookmark para Twitter Bookmark para Scripstyle Bookmark para Stumble Bookmark para Technorati Bookmark para Mixx Bookmark para Myspace Bookmark para Designfloat _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEPLUS _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEREADER _NW_BOOKMARK_TO_GOOGLEBOOKMARKS
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Comentar
Regra dos comentários*
Todos os comentários necessitam de aprovação
Título*
Nome*
E-mail*
Site*
Mensagem*
Código de confirmação*
4 + 8 = ?  
Insira o resultado impresso
Maximmo de tentativas: 10
Artigos de Surf e Educação Escolas de Surf ACES Projetos ACES Artigos de Meio Ambiente e Sustentabilidade Artigos de Competição
Informações Importantes Projetos Sociais Executados por Escolas de Surf Artigos de Surf e Saúde Mundo do Surf - SurfNews Área para Associados, Proprietários e Orientadores de Surf ACES

Fortaleça sua empresa.

Valorize sua marca.

Apoie uma Escola ACES e
faça parte de uma rede de educadores empreendedores.

ACES unindo talentos e fortalecendo a educação e o esporte em Santa Catarina.

Incluir link da ACES em seu site:
Federação Catarinense de Especialistas e Escolas de Surf e Stand Up Paddle

Copie o texto acima e cole em seu site.

Lista das Escolas de Surf Credenciadas ACES


SANTUR Ministério do Esporte Prefeitura Municipal de Florianópolis GOVERNO DE SANTA CATARINA
facebook
Escolas de Surf
twitter
RSS ACES SURF
rss

 

 

ESCOLA DE SURF, ESPECIALISTA, SURFSCHOOL, SANTA CATARINA, ESCOLA, SURF, STANDUPPADDLE, SUPTRIP, AVENTURA, WATERSPORTS, ACES, FLORIPA, PRAIAMOLE, ESCOLINHA, INGLESES, ECO, FLORIANOPOLIS, QUALIDADE DE VIDA, QUALIDADE, SALVA SURF, EDUCACAO, AMBIENTAL, CAPACITACAO, TREINAMENTO, QUALIFICACAO, SUSTENTABILIDADE, BRAVA, JOAQUINA, SURF SCHOOL, BARRA DA LAGOA, BRAVA, PADDLE, STANDUP, SUP, VIAGEM, SURFLESSONS, CAMPECHE, INGLESES, ACORES, LAGOINHA, MATADEIRO, CAPACITACAO, QUALIFICACAO, MORRO DAS PEDRAS, NAUFRAGADOS, PONTA DAS CANAS, BARRA DA LAGOA, LAGOA DA CONCEICAO, ESCOLA DE SURF, SURF TREINO , COMPETICAO , SURF AVANCADO, SURF , COMPETICAO, SURF SAFARI, SURF TOURS, SUPORTE TECNICO, CARENTES, CONSULTORIA